domingo, 10 de julho de 2016

SONHOS LÚCIDOS | THOMAS PEIZEL | EDITORA SEXTANTE


Título: Sonhos Lúcidos: Um Guia para Dominar a Arte de Controlar Seus Sonhos
Título Original: A Field Guide to Lucid Dreaming
Autores(as): Dylan Tuccillo, Jared Zeizel, Thomas Peisel
Editora: Editora Sextante | Ano: 2015 | Páginas:  256 | Gênero: Romance


SINOPSE

Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d’água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto. Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de “onironáutica”: a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar – sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato. Neste livro – uma mistura de guia prático e manual científico –, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida. Como os sonhos são espelhos da mente, explorá-los significa fazer uma viagem para dentro de nós mesmos, confrontando medos, desejos, angústias e paixões. Por meio de orientações práticas e ilustrações inspiradoras,” Sonhos lúcidos” vai ajudar você a se conectar com seu subconsciente e descobrir as infinitas possibilidades que surgem quando fechamos os olhos no mundo real e os abrimos no reino dos sonhos.


Mesmo antes de ler esse livro, eu mesma já tinha me deparado em situações de ter "acordado" dentro do meu próprio sonho, ou seja, de ter tido a consciência que estava sonhando no momento que percebi que algumas situações que eu estava vendo que eram absurdas, como estar flutuando ou conversar com pessoas que eu sabia que não estavam mais vivas. A sensação é bem interessante e diferente de tudo. 

A partir daí eu lembro que passei a me lembrar mais dos meus sonhos e ter mais consciência do que estava acontecendo. Eu passei também a ter mais inspirações enquanto dormia. Quantas vezes eu durmo pensando em um projeto para faculdade, um tema para um texto ou video, eu penso tanto que eu acabo sonhando sobre algo relacionado, quando acordo, ainda consigo lembrar e passo tudo para o papel.  

Vocês já notaram quantas vezes vocês mesmos se deparam pensando ou contando um sonho que tiveram com pessoas ou lugares que nem conhecem. Descrevendo sensações, sentimentos. Puderam encontrar pessoas queridas que não estão mais nesse mundo mas conseguiram abraçar, sentir, tocar. Viveram histórias de amor, cenas, diria, mais quentes. Já tiveram tantas inspirações e no outro dia até colocaram o que sonharam em prática. 

Nesse livro, os autores fazem um estudo histórico e científico das diversas teorias elaboradas por diversos autores ao longo dos anos. Além disso desenvolvem técnicas e elaboram exercícios que podem ser facilmente praticados, como usar símbolos e fatos do nosso cotidiano para começarmos a ter essa percepção. Nos recomendam a começar a escrever um diário dos nosso sonhos para exercitar a mente para que possamos lembrar e ter sonhos mais conscientes, e porque não, até controlarmos eles. Consigo ver vários benefícios em desenvolver essas técnicas, principalmente para quem costuma ter muitos pesadelos ou distúrbios do sono. Com certeza, uma leitura muito interessante e rica em detalhes. 


"Eu estou sonhando?"
     Essa é uma pergunta que faço constantemente 
após a leitura desse livro.
E vocês?!

Sobre Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Estarei compartilhando nesse blog comentários e indicações de leituras. Continuem visitando para novas atualizações!!! E-MAIL: aventuraliteraria@hotmail.com

POSTAGENS RELACIONADAS

Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Que livro bacana .
    Adoro um romance <3
    Já vai pra minha listinha de
    procuras aqui no ES

    Ficou demais seu post
    parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa será que eu to sonhando??? rsrs
    Parece ser irado esse livro, mas eu tenho medo! rsrsrs
    Parece besteira, mas depois que vi A Origem, eu fiquei assim... rsrsrs
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento!
    ♡♡♡
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa tão fofa que precisei ler a resenha rsrs (sim sou dessas que compra pela capa rsrs)
    Eu nunca lembro dos meus sonhos, as vezes até lembro que sonhei mas nem me perguntem o assunto que nunca sei. Acho que seria bem interessante essa técnica.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o livro e sobretudo sua resenha. É o tipo de resenha que aprecio sabe.
    O título é bem intrigante, e me despertou interesse em ler. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser maravilhoso, já está na minha listinha de desejos <3

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lo,adorei a resenha e aforma como descreveu. Fiquei bem interessada neste livro.
    Grande beijo da Carô
    http://heycaaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa os sonhos são mesmo um mistério né? Eu me considero uma sonhadora desde pequena... muitos têm sigificado, outros são abstratos, alguns são pesadelos... outros são reflexos de sentimentos, desejos, vontades... eu amei a resenha desse livro, me pareceu super interessante!
    Beijos, você fez uma resenha incrível!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances <3 a história parece ser incrível <3
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante essa técnica, sempre tive curiosidade no tema, o que me falta é tempo para explorar.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que resenha maravilhosa! Nunca tinha visto esse livro e agora estou louca para ler. Uma vez minha tia sonhou que minha mãe estava grávida e ligou para dar os parabéns. Louco, não? haha.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que máximo, nunca tinha ouvido falar sobre isso. Achei muito interessante, sem dúvidas vou procurar por esse livro. Ótima indicação ♡

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas o título e sua resenha me fizeram ficar curiosa. Não costumo sonhar muito (ou talvez eu sonhe e não lembre quando acordo), mas também já tive essa coisa de estar consciente no sonho e nele, tentei me tranquilizar falando que era só um sonho hahaha
    Uma coisa que acontece também comigo é que as vezes acordo no meio de um pensamento, sabe? Como se eu estivesse pensando do mesmo jeito quando estou acordada. Não sei se isso ficou confuso, mas é frequente.

    Enfim, adorei o post (e acho que escrevi demais). Bjs!

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lo! Amei a resenha, nunca tinha visto ou ouvido falar desse livro, mas você o descreveu de tal forma que dá uma vontade imensa de ler, <3.
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  14. Menina!! Acabei de descobri que somos da mesma cidade! Como não vi isso antes? Enfim, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei muito por ele!
    Vou dar uma olhada em sites de livros para poder comprar!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro as resenhas que você faz, sempre me deixam ansiosa pra ler o livro. Esse parece ser muito interessante mesmo!

    http://www.infernoougloria.com/

    ResponderExcluir
  16. Não conheço esse livro mas fiquei com muita vontade de ler. Gostei muito da resenha, ficou bem completa, voce detalhou super bem, esse livro parece ser muito interessante, desses que a gente começa a ler e nao quer mais parar uehuehuehuheueh
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Que livro mais interessante. Me deixou bem curiosa para lê-lo. O que mais gostei foi da parte de realizar exercícios, várias vezes sonhamos mas é difícil lembrar de todos eles de manhã quando levantamos não é mesmo? A ideia do diário é bem legal. Gostei bastante da resenha. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  18. Que livro interessante. Sonhos sempre foi um tema que gostei de ler e pesquisar sobre. Fiz psicanálise e os sonhos dizem muito de nós mesmos, e em terapia de análise, você consegue decifrá-los. Sempre quis ter um caderninho para anotar meus sonhos, acho super válido essa exercício! Amei a dica e a resenha :33 Beijinhos,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler, os sonhos pra mim são como a morte, um grande mistério.
    Eu já tive a mesma sensação de acordar em um sonho ou de está dormindo com o pensamento a mil, é bem curioso.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro! E mulher amei o seu blog !


    http://sindromedoluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Wow! Que livro interessante, me fez lembrar um pouco o filme A Origem. Fiquei pelo menos uma semana me perguntando se eu estava sonhando depois que assisti ele! rsrrsrs Adorei o caderninho para anotar os sonhos, sempre tenho ideia legais enquanto sonho, mas quando acordo apenas lembro que tive uma ideia, mas não sei do que se trata... Vou procurar o livro parece bem útil u.u
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  22. Muito legal a resenha. Acho essa temática muito interessante e diferente, então fiquei bem curiosa. Adoro esse assunto de "sonhos".
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  23. Muito legal a ideia desse livro, fiquei bem interessada na leitura!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  24. adoreei seu blog, amo livros, Minha escritora favorita é a paula pimenta!!! haha, muito sucesso!

    ResponderExcluir
  25. Já tive sonhos com sensações reais e acordei com o coração desparado. Me interesei pelo livro, muito bacana.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a capa e fiquei morrendo de vontade de ler com sua resenha!!!
    Abraços!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  27. Caraca, esse livro parece ser muito bom mesmo...
    Fiquei bem curiosa
    colocarei na minha listinha de favoritos para aquisição
    parabéns pelo post e pelo blog
    beeeeijo
    :*

    ResponderExcluir