SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

AGATHA CHRISTIE FROM MY HEART - AUTOR: TITO PRATES - EDITORA ILLUMINARE - RESENHA


Título: Agatha Christie from my heart | Autor: Tito Prates
Editora: Editora Illuminare | Páginas: 373 | Ano: 2016
No Skoob | Nota: ★★★★★


Olá !!! É com alegria que compartilho com vocês essa indicação de leitura, da biografia de Agatha Christie escrita pelo autor brasileiro, Tito Prates. Foi incrível poder conhecer mais sobre a vida e obra da Agatha. Confesso que muitas informações ainda eram novas para mim. Desde pequena, já conhecia o seu trabalho, mas foi com o blog que despertou ainda mais meu interesse em continuar com as pesquisas. Convido todos a conhecerem...


SINOPSE
Primeira biografia da Rainha do Crime escrita originalmente em português, autorizada para publicação pelo neto de Agatha Christie, Mathew Prichard. O livro busca revelar uma Agatha Christie verdadeira e desmistificar autores que utilizam fofocas sobre ela e sua vida para vender livros. É resultado de um trabalho de pesquisa de mais de 30 anos, sendo os últimos 5 em documentos particulares na Inglaterra. O livro traz uma inédita linha do tempo do trabalho da escritora no mundo, incluindo Livros, contos, teatro, cinema, séries de TV, games e outros. Também traz a linha do tempo brasileira.

Esse livro é um incrível guia para todos que já são fãs ou  ainda estão começando a se aventurar nas leituras dos seus livros. Aqui você encontrará informações desde início da formação da sua família, seu nascimento, infância, educação, a fase adulta, casamento, filha, profissão, sua rotina, suas viagens. 

Assim como, e principalmente, como foi o início de tudo, no mundo da literatura, o que a inspirava, os escritores que tiveram influência sobre sua obra, seus anseios, projetos e o legado que deixou. Sobre seus livros, as peças de teatro, as versões de sua obra para o cinema. Além de muitos fatos curiosos.

É uma leitura muito rica e interessante. Você vai se envolvendo e se permitindo conhecer mais sobre o mundo que Agatha viveu, construiu e deixou para que novas gerações possam conhecer. O autor está de parabéns por esse ótimo trabalho. E como ele mesmo nos relatou em entrevista, trata-se de muitos anos de pesquisa e dedicação até chegar a esse resultado. Recentemente ele participou de um evento na Inglaterra, dando palestra à convite do neto da autora. Com certeza, uma grande realização. Um livro que eu mais que recomendo.

   

Livro disponível para aquisição no formato :
E-BOOK : AMAZON |  LIVRO : SITE

FANPAGE DO LIVRO
RESENHA EM VIDEO



SOBRE O AUTOR


Tito Prates é leitor de Agatha Christie desde os 9 anos de idade. Aos 18, já tinha lido e relido toda a obra da escritora. Desde então tinha planos de um dia escrever sobre ela. Formado em Odontologia e administrador de empresas. conseguiu publicar seu primeiro livro Viagem à Terra da Rainha do Crime em 2013. Finalmente em 2016 publica o livro pelo qual esperou mais de trinta anos : Agatha Christie From my Heart - Uma Biografia de Verdades. Paralelamente, escreve contos e livros policiais, tendo dois publicados pela Amazon e cinco contos em antologias diversas. É responsável pelo grupo Agatha Christie Brasil e pelas páginas Agatha Christie Brasil & Língua Portuguesa do Facebook.
SITE: http://www.titoprates.com/





VEJA A ENTREVISTA

Agora vem conferir a entrevista que o autor Tito Prates deu para o nosso Blog. Foi emocionante conhecer mais sobre o autor e os caminhos que levaram ele escrever esse livro. CLIQUE AQUI




ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




7 comentários:

  1. Eu nunca li nada da autora, sei que ela tem uma grande legião de fãs e eu to curiosa é pelo filme, quem sabe depois de assistir eu não queira ler os outros livros dela não é mesmo??

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lorena, tudo bem?
    Não conhecia o autor, mas me pegou só por se tratar da biografia da Agata.
    Meu primeiro livro dela foi Os elefantes não esquecem dai em diante virei fã. Fico feliz em saber que é uma leitura rica e interessante, pois estará entre as minhas próximas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Agatha Christie é uma referência no mundo literário, né? Não sabia que tinha uma biografia da autora, muito menos que um brasileiro tinha escrito. Obrigada pela dica e, pela sua resenha, tenho certeza que vou gostar da leitura <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da Agatha. Sou louca pelas sinopses dos livros dela e ainda não tive a oportunidade de ler as obras dela 😔
    Não conhecia essa biografia e achei mega interessante eu ler a biografia dela antes ❤ Obrigada pela dica ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que demais! Amo os livros da Agatha e espero um dia concluir todas as suas obras haha, adoraria conhecer mais sobre a vida dessa autora tão incrível e talentosa. Eu não conhecia esse autor, mas fiquei curiosa para conferir essa biografia. A edição está lindíssima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Muito legal! Comecei este ano ler as obras dela e fiquei apaixonada pelas histórias, são maravilhosas! Será bem interessante conhecer mais sobre essa grande escritora, beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia esse livro, na verdade não sou muito antenada em biografias, então a não ser que seja muito falada dificilmente saberei da existência dela, mas é sempre interessante conhecermos um pouco sobre a vida e a história de alguém que admiramos. Não li ainda nada da Agatha mas pretendo conhecer o seu trabalho. Quem sabe eu também não vire fã?
    Beijos!

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria