segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

VAMOS FALAR DE LITERATURA ?



Olá pessoal !!! E dentro do Projeto de Leituras de Vestibular, vamos falar sobre Literatura? Quem gosta de pesquisar sobre a História da Literatura e Movimentos Literários, levanta a mão e vem embarcar nessa aventura comigo.

Pretendo trazer para o blog e canal vários posts e videos com temas específicos sobre Literatura. Para você que está estudando ou apenas gosta de (re)descobrir vários assuntos interessantes. Espero que vocês gostem, participem mandando sugestões e interagindo.

Estarei tirando informações de livros, como:

História Concisa da Literatura Brasileira (Alfredo Bosi)
História da Literatura Brasileira (Carlos Nejar)
Historia Da Literatura Ocidental (Joaquim Campelo)
Estudos de Literatura Brasileira ( Douglas Tufano)



Nesse video falo um pouco mais do que pretendo compartilhar com vocês,
vem assistir...
E então, o que acharam da ideia?!
deixem seus comentários...

  
Sobre Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Estarei compartilhando nesse blog comentários e indicações de leituras. Continuem visitando para novas atualizações!!! E-MAIL: aventuraliteraria@hotmail.com

POSTAGENS RELACIONADAS

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Sempre gostei de ler, mas sinto que ainda precise ler muitos clássicos brasileiros e outros grande autores comtemporâneos. Aproveitando a nova onda das adaptações, principalmente para HQ, eu tenho assim me disciplinado para ler o clássico, em seguida a adaptação em forma de HQ... Muito bom. Uma experiência e tanto. Nossaaaaaaa, me surpreendi com a grossura do livro: História da Literatura Brasileira (Carlos Nejar), tem que gostar muito mesmo. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que ideia legal, tenho certeza de que será muito útil e interessante pra várias pessoas. Você escolheu excelentes livros pra se basear e isso vai deixar seus posts sobre o assunto com uma qualidade ainda maior.
    Sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Vou compartilhar com os amigos, porque certamente os ajudarão. Aliás, parabéns pelo projeto <3 vou anotar cada dica para futuramente usar isso a meu favor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Moça, adorei a ideia.
    Sou estudante de Letras e vou acompanhar!

    ResponderExcluir
  5. Que ideia maravilhosa, quando eu fazia o ensino médio literatura era sem dúvida minha matéria favorita, foi a partir dele que me impulsionei a ler mais e mais. Amei o projeto, que possa gerar bons frutos assim como eu. Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Lorena, a ideia do vídeo é ótima, mas, além de você falar um pouco rápido, você também fala baixo, ou então, o vídeo ficou baixo, não sei ao certo, mas senti dificuldade em ouvir e entender. Mas as indicações são ótimas.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM