SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

TODOS OS PÁSSAROS DO CÉU - AUTORA: JANE ANDERS [RESENHA]



Título: Todos os pássaros do céu | Autor: Jane Anders
Editora: Morro Branco | Ano: 2017 | Páginas: 480
No Skoob | Nota: ★★★★★

Posso falar que foi amor à primeira vista, me encantei com o título e a capa assim que vi no site da Saraiva ainda em pré-venda. Não resisti e já garanti um exemplar. Li ainda no início do ano e tinha compartilhado no Instagram, ficou guardadinho e agora reli para trazer a resenha aqui no blog. Ainda não conhecia a autora e posso dizer que ela fez um ótimo trabalho. Vamos conhecer, preparados?

SINOPSE
Desde pequenos, Patrícia e Laurence tinham formas diferentes – e às vezes opostas – de enxergar o mundo. Patrícia podia falar com animais e se transformar em pássaros. Laurence construía supercomputadores e máquinas do tempo de dois segundos. Enquanto tentavam sobreviver ao pesadelo interminável da escola, seu isolamento se transformou em uma amizade cautelosa. Até que circunstâncias misteriosas os separam para sempre. Ou assim eles pensavam. Dez anos depois, ambos se reencontram em São Francisco. O mundo está prestes a implodir. Patrícia é formada em uma secreta escola de magia, e Laurence é um cientista tentando salvar a humanidade. A medida que os dois se reconectam, se veem levados a lados opostos em uma guerra entre ciência e magia. E o destino do mundo depende dos dois. Provavelmente. Uma profunda, mágica e divertida análise sobre a vida, o amor e o apocalipse.




A Editora Morro Branco mais uma vez produzindo um incrível livro, com ótimas ilustrações, cores, diagramação, capa, e especialmente ótima escolha de enredo. Tenho certeza que irá conquistar muitos leitores. Trata-se de um livro de fantasia e ficção, que envolve elementos de um mundo apocalíptico, desenvolvimento tecnológico e com o fascínio pela natureza e pela magia. 

Passamos a conhecer Patricia, ainda criança quando ainda bem cedo descobre que poderia se comunicar com animais e interagir com a natureza, até se transformar em pássaro. E Laurence, um garoto extremamente inteligente e que sonha construir um supercomputador. Ambos com dificuldade em fazer amizades e que sofriam com a perseguição das outras crianças. Eles se conhecem e passam a conviver, a amizade e o sentimento cresce mais. Até mesmo suas famílias não os compreendiam e os julgavam mal o que provoca a separação.


Dez anos se passam, e eles voltam a se reencontrar em São Francisco. Em um momento que o mundo está um verdadeiro caos, de autodestruição da humanidade, em um futuro apocalíptico. Ela agora, formada em uma escola de magia e que desenvolve suas habilidades para ajudar os outros. E ele, um cientista tentando salvar a humanidade. Eles vivem uma história de amor, mas estão diferentes e as coisas não são tão mais inocentes como antes, eles suspeitam um do outro, o que termina de alguma forma atrapalhando a relação. Eles terão que superar vários obstáculos.

Uma leitura bem interessante que prende nossa atenção. O livro está dividido em quatro partes. Li em bem pouco tempo de tão curiosa que estava em conhecer toda a história. O final surpreende. De verdade, me encantou e tenho certeza que irá conquistar todos que gostam desse gênero. Recomendo. 




Lis disponível nas principais lojas virtuais :
AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO






Charlie Jane Anders é ganhadora dos maiores prêmios de ficção científica mundial, incluindo o Hugo, Nebula, Locus e Emperor Norton Award, além de ter recebido um Lambda Literary Award na categoria melhor romance transgênero. Fundadora do io9, um dos mais prestigiados sites sobre ficção científica, ciência e fantasia, foi provavelmente a única pessoa a se tornar uma personagem em um livro de Star Trek. Viveu em um convento budista quando adolescente, adora karaokê e come muita comida picante, além de abraçar árvores e tocar leões de pedra para dar sorte.







CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria