SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

HELLRAISER | AUTOR: CLIVE BARKER | DARKSIDE BOOKS


Título: Hellraiser | Autor: Clive Barker | Editora: Darkside Books
Ano: 2015 | Páginas: 160 |  Nota: 


Um livro que vai prender sua atenção do início ao final. Vem relembrar aqueles filmes da década de 80, com aquele cara com a o rosto super branco que vinha assustar nossas noites e transformar sonhos em pesadelos. Preparados?!?!?!


SINOPSE
Um livro tão assustador que nenhuma editora nacional teve a coragem de lançar. Mas não pense que você está a salvo. A DarkSide® Books traz para o Brasil o tão aguardado Hellraiser – Renascido do Inferno, o romance que fez de Clive Barker uma lenda viva do terror. O livro chega às livrarias em setembro de 2015, às vésperas do aniversário de 30 anos de seu lançamento internacional. Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema. Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”. De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte.


Editora Darkside Books traz esse clássico em uma versão super bonita de capa dura. Um grande capricho de produção. Adquiri recentemente junto com o 2º livro Evangelho de sangue, que estarei trazendo a resenha logo em seguida. Aproveito esse especial de Halloween/Terror no Blog para presenteá-los com incríveis indicações. Espero que vocês gostem da leitura, tanto quanto eu.  


Hellraiser foi publicado originalmente com o nome The Hellbound Heart, traz elementos que se assemelha muito a sua versão para o cinema. Ao iniciarmos a leitura, temos o personagem Frank Cotton tentando decifrar o enigma da caixa LeMarchand, uma configuração aparentemente impossível de ser decifrada. Quem conseguisse abrir, poderia ter acesso há uma outra dimensão habitada pelos Cenobitas, criaturas que conhecem e praticam todas as formas de prazer. Para sua surpresa, Frank descobre que prazer para os Cenobitas não é em nada parecido como é para os humanos. Seriam experiências sensoriais que beiram a loucura, os corpos são mutilados, há rituais de tortura e sadomasoquismo que podem durar por toda a eternidade. 

O tempo passa, Rory (o irmão de Frank), e sua esposa, Julia, vão morar com ele. Julia começa a sentir coisas estranhas na casa. Isso aumenta ainda mais quando Rory corta a mão e derrama sangue. O sangue é sugado pelo chão e imaginamos que foi Frank que fez uso desse sangue, de alguma forma. Destruído pelos Cenobitas, Frank vê uma maneira de voltar a ser “carne” de novo. Agora ele vai precisar da ajuda de Julia.

Achei a narrativa de Clive Barker bastante interessante e demasiadamente sangrenta. Misturando erotismo, sadomasoquismo, sexo e horror. Mesmo que o filme tenha sido roteirizado e dirigido pelo próprio Clive Barker, senti que existem algumas diferenças entre as obras, a principal delas é que o livro é ainda mais descritivo. Uma leitura que super indico para os fãs do gênero.



SOBRE O AUTOR

Clive Barker nasceu em Liverpool, em 5 de outubro de 1952. É um escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo inglês. Clive Barker escreve o que costuma descrever como literatura fantástica e terror. Nove de seus dezoito livros já foram publicados no Brasil.


CURIOSIDADES

Hellraiser (no Brasil, Hellraiser - Renascido do Inferno) e em Portugal (Fogo Maldito).

É um filme de horror produzido na Grã-Bretanha em 1987 que explora os temas sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade sob stress e medo. 

É baseado no livro The Hellbound Heart, do aclamado escritor britânico Clive Barker, que também veio a ser o diretor e roteirista da versão cinematográfica. 

Em 20 de Outubro de 2006, Clive Barker anunciou através de seu website oficial que irá roteirizar o remake do Hellraiser original. Barker não vai dirigir o remake, mas será o produtor juntamente com Bob Weinstein.

Sete sequências foram produzidas, e um remake foi anunciado em 2007.

O remake do primeiro filme da série Hellraiser foi lançado mundialmente em 2014.


TRAILER DE CINEMA




Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO



Deixem comentários sobre o que acharam

dessa indicação...


10 comentários:

  1. Oi!
    Amei a capa do livro :D
    Adorei a resenha, gosto de livros com essa temática.
    Fiquei super interessada no livro ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Interessante, muito boa a resenha, valeu, bjs
    https://coisasdamilaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha aprece ser ótimo
    adorei a resenha,não conhecia
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer e minha lista só cresce rsr

    ResponderExcluir
  5. Parece ser ótimo esse livro,Muito boa sua postagem,Parabéns,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Preciso desse livro !!! Leitura que prende do inicio ao fim !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Olha não gosto desse tipo de gênero!! mas parabéns pela sua resenha.bjs

    ResponderExcluir
  8. Também não gosto do estilo, mas como sempre vc foi bem concisa em sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Eu morro de medo kkk, mais meu irmão gosta vou indicar!!

    ResponderExcluir
  10. Já curti muito livro assim. Hoje não gosto mais morro de medo.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria