SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

UMA BREVE HISTÓRIA DO MUNDO | GEOFFREY BLAINEY | EDITORA FUNDAMENTO

Livro: Uma breve história do mundo | Autor: Geoffrey Blainey
Edirora: Fundamento | Páginas: 336 | Ano: 2015 | Nota: 


Olá !!! Para quem ama História como eu (sou formada em História e já atuo na área já faz algum tempinho), e também para alunos que precisam entender melhor sobre a matéria, além de curiosos em estudar sobre o assunto, tenho certeza que vão se interessar bastante por essa leitura...


O livro está dividido em 3 partes e os períodos históricos estão contados por temas centrais.
"Há 2 milhões de anos, eles viviam na África e eram poucos. Era seres quase humanos, embora tendessem a ser menores que seus descendentes que hoje povoam o planeta. andavam eretos e subiam montanhas com enorme habilidades. (...)"


O autor Geoffrey Blainey, é um grande historiador, professor e reconhecido escritor norte-americano, traz no livro Uma breve história do mundo a nossa história contada de uma forma bastante interessante. Ele convida ao leitor a fazer uma incrível viagem que inicia com a origem do homem na terra aos dias atuais passando por todos os períodos, trazendo explicações importantes e nos fazendo analisar cada acontecimento da forma como cada ponto se interliga. 



SOBRE O AUTOR


Geoffrey Blainey é professor da Universidade de Harvard e da Universidade de Melbourne, recebeu em Nova York o Internacional Britannica Award pelo seu excelente trabalho na disseminação do conhecimento em favor da humanidade. Foi membro de diversas comissões de relações internacionais. É um brilhante historiador, reconhecido pela forma elegante e envolvente de expor temas complexos, e autor de mais de 35 livros, sendo Uma breve história do mundo um best-seller no Brasil e no mundo.



VEJA A RESENHA EM VIDEO

É possível adquirir esse livro através do site da Editora Fundamento
clicando AQUI ou nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO


CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!


3 comentários:

  1. Lorena o livro é muito interessante, o autor Geoffrey Blainey escreveu muito bem o livro, o livro é realmente uma viagem, um excelente livro de história pra conhecer bem o mundo, gostei muito da indicação do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Gostei da capa do livro, a historia parece ser bem legal.
    Adorei a dica de leitura ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia,gostei muito da resenha
    Beijos

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria