SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

OS BEBÊS DE AUSCHWITZ | AUTORA: WENDY HOLDEN | RESENHA




Título: Os bebês de Auschwitz | Autora: Wendy Holden
Editora: Globo Livros | Ano: 2015 | Páginas: 368
Nota: ✮✮✮✮✮

Vim compartilhar com vocês a leitura de um livro, que tenho certeza que você vão concordar comigo também, são três dos mais emocionantes relatos que ocorreram durante a segunda guerra mundial. Vem conhecer ...

SINOPSE
Três mulheres grávidas. Três casais rezando por um futuro melhor. Três bebês nascidos com poucas semanas de diferença, em circunstâncias inimagináveis. No momento em que nascem, pesando menos de um quilo e meio, suas mães são "esqueletos humanos", vivendo como podem no mesmo campo de concentração. De alguma forma, as três mulheres conseguem sobreviver. Contrariando todas as probabilidades, seus filhos também sobrevivem. Setenta anos depois, esses irmãos de coração se encontram pela primeira vez para contar a incrível história das mulheres que desafiaram a morte para trazê-los à vida. Três bebês de Auschwitz. 

Essa foto acima reúne esses três bebês que hoje um homem e duas mulheres. Foi tirada em um evento em memorial a todos os sobreviventes que aqueles que morreram nos campos de concentração.


Em meio a livros desse mesmo tema, esse me despertou um interesse ainda mais especial. Vi algumas resenhas e não saia da mente, descobrir a forma como essas mulheres tinham encontrado de burlar a vigilância de soldados, a fome, a miséria, o frio intenso, os maus-tratos, a barriga que não parava de crescer e foi ficando cada vez mais aparente, e mesmo assim terem sobrevido e dado à luz aos bebês.

A autora traz nesse livro em detalhes a experiência de vida de três mulheres judias, Priska, Rachel e Anka. Elas não se conheciam, não tinham contato mas dividiam um mesmo segredo, uma mesma esperança de sair vivas e poder trazer ao mundo seus filhos.



Uma leitura forte e emocionante que com certeza eu recomendo, especialmente para quem deseja ir mais à fundo nas pesquisas sobre um período da história sobre a Segunda Guerra. Histórias de força e superação que precisam ser compartilhadas.


Livro disponível nas principais lojas virtuais:
AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO

RESENHA EM VIDEO


SOBRE A AUTORA


Wendy Holden é uma autora experiente, com dois romances e trinta livros de não ficção publicados. Ela também escreveu o livro de memórias best-seller de Uggie, o cão do filme O artista. As autobiografias que escreveu como ghost-writer são, em sua maioria, de mulheres extraordinárias, como a atriz Goldie Hawn, a de uma espiã da Segunda Guerra Mundial, a de Barbara Sinatra e a biografia da punica mulher da Legião Estrangeira Francesa. Ela também trabalhou como jornalista no Daily Telegraph, onde cobriu muitos acontecimentos pelo mundo. Wendy mora com o marido e dois cães em Suffolk, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria