SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

A JOVEM ALESSIA | AUTORA: LOUISE BENETT


 Livro: A jovem Alessia | Autora: Louise Benett
Ano: 2016 | Páginas : 382


Desde que olhamos para a capa do livro já nos desperta o interesse pela leitura, demonstra ser uma história romântica, sensível e instigante. Recebi esse livro diretamente da autora Louise Benett para leitura em PDF. Sempre gostei bastante de livros com esse tema e ao lermos a sinopse já teremos uma boa noção do que nos reserva. 


SINOPSE
França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, que vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma narrativa rápida. 


O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura internacional, tais como: “O Conde de Monte Cristo”, “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.



Achei a leitura dinâmica e bem interessante, a autora se utilizou de formas verbais e palavras rebuscadas, fazendo jus ao gênero de romance de época. Os personagens foram muito bem construídos, chegamos a enxergá-los imaginando cenas de filme. Relata a vida do casal Alessia e Marcus, durante a construção desse romance e durante a vida de casados, suas descobertas e decepções. 

Percebi que Alessia se mostra sensível às injustiças que a rodeia, se indignando com os luxos e futilidades da nobreza e as traições que assolam seu padrinho, o rei. A característica da personalidade de Alessia que me fez admirá-la foi a independência. 

Algumas vezes, ela percebe o machismo que rodeava e, ao invés de ficar parada, trata de aprender a se defender sozinha; aprendeu esgrima, ajudava o marido em seu tabalho, sempre mantendo a educação apesar de suas inclinações políticas serem contra as injustiças sociais. 

Indico a leitura desse livro para aqueles que gostam de um bom romance, a escrita é rica e com muitos detalhes. 





Perfil no SKOOB


A data oficial de lançamento do livro físico é dia 30/04/2016 e estará sendo vendido no site: www.romance.online.nom.br ou na Livraria Leitura.





SOBRE A AUTORA :



LOUISE BENETT

7 comentários:

  1. Amo Romances então com certeza irei gostar muito deste livro ^^
    Adorei o post, parabéns <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente a capa chama muita atenção, linda fotografia! Romance lindo, só por começar na França, filha de conde e as descobertas da vida, achei maravilhoso <3

    Muuuuitos peixinhos pra você!
    Tem post novo, fanpage pra curtir e um insta muito legal *-*
    Blog: Talo de Maçã ♥|Fanpage ♥|Instagram ♥

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e o livro parece ser muito bom, já quero ler pra ontem hahaha

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  4. Olá Lorena, tudo bem?
    A capa desse livro é maravilhosa. E lendo à sua resenha, fiquei com muita vontade de ler porque adoro romances. ♥ Salvei seu post aqui.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  5. Já fiquei curiosa para saber o final inesperado kkkk. Gosto muito de romances, principalmente quando são contadas em séculos passados, gosto de fazer a comparação com os dias atuais e ficar observando essas diferenças.

    ResponderExcluir
  6. a capa realmente é muito atraente,gosto de romances,pretendo colocar na minha lista de livros a ler.obrigada

    ResponderExcluir
  7. Eu amei tudo, vou na livraria manha procurar pra comprar sou a loucaaa dos romances

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria