SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR | ESTHER EARL


Título: A estrela que nunca vai se apagar | Biografia Esther Earl | 
Editora: Íntrinseca | Ano: 2014 | Páginas: 448 


Vocês já assistiram ou leram o livro A culpa é das estrelas
do autor John Green?!

Muitas pessoas já devem conhecer, e não tem como falar dessa história sem conhecer também a história de Esther. Essa menina incrível que serviu de inspiração para John Green construir o personagem de Hazel. Mas o autor afirma que a história de Esther nada tem a ver com a Hazel. Eu penso que John escreveu uma linda história de amor que Esther, talvez, gostaria de ter vivido mas não aconteceu na vida real. Não foi possível.


Esther Grace Earl, nasceu nos Estados em 3 de Agosto de 1994. Filha de Lory e Wayne Earl, pertencia a família numerosa de muitos irmãos. Conheceu vários países. Foi diagnosticada com câncer na tireoide aos 12 anos.


O livro "Uma estrela que nunca vai se apagar" é uma Biografia de Esther, reunindo comentários dos seus pais, do autor John Green, dos irmãos, amigos, como também passagens do diário e do próprio blog de Esther. São compartilhados momentos de sua vida, suas experiências, sonhos, o blog e canal, a descoberta da doença e como ela procurava lidar com isso.


Vale muito a pena a leitura desse livro. É emocionante o exemplo que Esther deixou, e nos ensina muito a ter força a pesar de tudo. Nas palavras de John Green "ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possível viver com depressão sem ser consumida por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sodrimento" pág.19 


Convido também a assistirem a resenha que fiz em video.
Faço mais comentários.
Vem assistir...



___________________________________________________
_____________________________

ESTHER EARL GRACE


Conheçam :

Blog de Esther - http://gallifreyancrayon.blogspot.com.br/
Tumblr - http://crazycrayon.tumblr.com/
Youtube - https://www.youtube.com/user/cookie4monster4/

________________________________________________
___________________________


BOOKTOUR

___________________________________
_________________________________________________

Deixem a opinião de vocês sobre o livro 
aqui nos comentários ...

22 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que vocÊ não tem noção, eu sou super fã do green e quando vi sobre o que se tratava, o desejo a bastante tempo, sua resenha está incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Quando você tiver a oportunidade, leia sim. Com certeza, você amar esse livro, assim como eu. Recomendo que conheça também o blog e canal de Esther. Obrigada por sua participação, mega bjooooo

      Excluir
  2. Oi, ler esse livro deve ser uma experiencia incrivel, já que eu li o livro A Culpa é das Estrelas e já me emocionei e com esse, que conta a vida da Esther, deve ser bem triste e impactante. Com certeza, lerei.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane! Sim, com certeza. Quando lemos algo que é real emociona ainda mais. Recomendo conhecer também o canal e o blog de Esther. Boa leitura. bjoo

      Excluir
  3. Olá,
    Li o livro e vi o filme A culpa é das estrelas e sou louca para ler Uma estrela que nunca vai se apagar. Acho a capa muito atraente.
    Gosto muito de livros que abordem a temática e me emociono muito com eles.
    Essa leitura deve ser extremamente emocionante e nos ensina a continuar tendo forças mesmo com as adversidades de nos sondam.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Com certeza, é uma lição de vida! Muito emocionante. Obrigada pela participação no blog, bjooooo

      Excluir
  4. Oie
    Confesso que o gênero desse livro não combina muito comigo, tenho um certo problema com livros bibliográficos. Mas para te falar a verdade, eu quero muito ler esse livro, sou apaixonada pelo livro a culpa é das estrelas, e ler esse livro acho que é fundamental.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se você amou a história de A culpa das estrelas. Com certeza, você precisa ler esse. Vale muito a pena! bjoo

      Excluir
  5. Eu penso que a edição do livro ficou incrível. Com imagens e outros detalhes, é mais do que apenas uma biografia - o que deve deixar a leitura ainda mais interessante.
    O fato de Esher servir de inspiração para ACEDE fez muita gente buscar o livro na livraria - lembro que vendemos ele muito bem. Mesmo assim, eu não tive muita vontade de ler na época.
    acho que agora, seria um bom momento de dar uma chance à leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível essa edição. As fotos, as páginas do diário de Esther, os depoimentos da família e amigos. Partes do blog. Aos poucos vai se construindo esse ambiente que ela viveu. Quando você puder, leia sim, você vai amar essa leitura. bjoo

      Excluir
  6. Olá! Acredito que, assim como "A culpa é das estrelas", esse será um drama forte, com o qual eu vou me envolver muito na leitura. Poxa... inspiração para a personagem Hezel eu não sabia! Muito legal! Ainda não li por falta de tempo, mas está na minha lista de leituras há meses. Apesar da pouca idade, Esther me parece uma personagem com personalidade forte, que encanta ao leitor.
    Vou passar na frente da lista de leitura, com certeza.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla! Com certeza, quando você tiver a oportunidade, leia sim! Emociona demais! bjoo

      Excluir
  7. Oi Lorena tudo bem? Não sei se meu coração aguenta não viu? Eu até hoje choro com a culpa é das estrelas kkkkkk Com certeza é uma leitura linda, mas não tem como não ser triste né? A gente sente de uma forma ou de outra.Tenho loucura pra ler esse livro mas ainda não tive coragem. Pretendo ler um dia, quem sabe...

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, ainda mais se você vai no canal de Esther e assiste os videos reais dela. Emociona demais. Quando você puder, leia sim! bjoo

      Excluir
  8. Descobri esse livro assim que terminei de ler e ver o filme "a culpa é das estrelas" e confesso que, ainda não tive coragem de ler, chorei tanto no a culpa é das estrelas, que ainda não tô preparada pra mais essa emoção. Mais tá na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você tiver a oportunidade, vale muito a pena a leitura !!! A vontade é voltar e rever A culpa é das estrelas. É fantástico!!!

      Excluir
  9. Ela lembra bastante a Shailene na minha opinião. Acho que isso influiu na escolha da atriz até. Não li o livro ainda, mas pretendo ler embora tenha certeza de que isso vai me destruir emocionalmente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é incriiiiivel! Chorei, sorri..nosa <3 amei amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, nos desperta grande emoção !!! Amei o livro !!! bjoooo

      Excluir
  11. Oie
    Faz tempo que estou interessada messe livro, nas acredita que eu não sabia que era uma biografia.
    Amei saber mais sobre esse livro.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria