SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

5 FILMES DE TERROR INSPIRADOS NO CASAL ED E LORRAINE WARREN



Olá !!! Hoje trago pra vocês uma indicação de 5 filmes inspirados nas histórias reais vividas pelo casal Ed e Lorraine Warren, demonologistas. Quando pensamos que pode se tratar de situações reais, torna-se algo ainda mais emocionante, não é verdade?!
Com coragem para assistir?!


A CASA DAS ALMAS PERDIDAS (The Haunted | 1991)
Elenco: Sally Kirkland, Jeffrey DeMunn, Diane Baker
A história se passa em meados da década de 1980, quando a família Smurl, da Pensilvânia, começa a notar algo de estranho acontecendo em sua casa. Inicialmente, nenhum dos Smurls acreditava em forças sobrenaturais, até que a vida deles começou a ser infernizada por espíritos que destruiam as louças e atormentavam a família. Desesperados, eles decidem procurar a mídia para que alguém possa oferecer ajuda.

ANNABELLE (Spin-off | Invocação do mal 2014)
Elenco: Annabelle Wallis, Ward Horton
Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

EVOCANDO ESPÍRITOS (A haunting in Connecticut | 2009)
Elenco: Kyle Gallner, Virginia Madsen e Martin Donovan
Quando Matt, filho de Sara e Peter Campbell, é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

HORROR EM AMITYVILLE (The Amityville horror | 1979)
Elenco: James Brolin, Brad Davis
Após se mudarem para uma casa onde aconteceram terríveis assassinatos de uma mesma família, George, Kathy e seus filhos passam a viver uma forte experiência sobrenatural. As forças diabólicas que ali habitam perturbam a família e todos com quem se relacionam, inclusive o padre Delaney, durante 28 dias. No 28° dia, a família decide tomar uma atitude.

INVOCAÇÃO DO MAL (The conjuring | 2013)
Elenco: Ron Livinston, Lili Taylor, Patrick Wilson e Vera Farmiga
Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


E então, o que acharam dos filmes?
Já assistiram? Sentiram medo em algum momento?
Compartilhe com a gente sua opinião...

2 comentários:

  1. Ai que horror! Eu não sou muito chegada em terror, agora menos ainda que eu sei que se trata de histórias reais. Sinto até os meus pelinhos da nuca arrepiando.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só vi Invocação do mal, mas quero ver Anabelle que ainda não vi, e talvez os outros que também gostei.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria