SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

CALEIDOSCÓPIO | AUTORA: MAYARA BARROS


Livro: Caleidoscópio | Autora: Mayara Barros | Editora: Illuminare 
Ano: 2016 | Páginas: 55


A palavra caleidoscópio já me fascina, pelo que representa, pela beleza, cores e imagens que forma. Caleidoscópio é um aparelho óptico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual.

Deriva das palavras gregas καλός (kalos), "belo, bonito", είδος (eidos), "imagem, figura", e σκοπέω (skopeō), "olhar (para), observar". Me lembra também um filme que assisti quando criança e me marcou muito, inspirado no livro de Danielle Steel e com uma atriz que se tornou uma das minhas favoritas, Jaclyn Smith. E  agora tenho a oportunidade de conhecer esse lindo trabalho da autora Mayara Barros. 


SINOPSE
Caleidoscópio é uma coletânea de contos onde as sensações, a criatividade, as cores e os mais profundos sentimentos são expostos em palavras e personagens. Contos para ler, viver e refletir.


A autora fala de sentimentos, sensações, momentos vividos e ainda por viver; desejos, lembranças, ensinamentos de vida. É um livro muito bonito que chama a atenção desde a capa, as cores, e com diversas ilustrações. Na sua estrutura interna, conta inicialmente com o prólogo e 19 capítulos. Me chamaram atenção especialmente : Jornada, Alma, Caleidoscópio, Vento no litoral e Medo, pela mensagem que traz e a sensações que despertam. Uma leitura que com certeza recomendo.


Se você deseja adquirir, clique aqui :

___________________________________________________________
___________________________________


SOBRE A AUTORA



Mayara Barros nasceu em 1992, na cidade do Rio de Janeiro. É formada em Jornalismo pela Uerj e cursa Mestrado em Comunicação, também na Uerj. Apaixonada por livros desde pequena, seu maior sonho é escrever profissionalmente. Publicou seu primeiro livro, Caleidoscópio, pela Editora Illuminare. Também participa da antologia Contos de Fadas – Releituras da Realidade, da mesma editora. Seu blog pessoal, Naive Heart, existe desde 2011. Recentemente, atua como editora-chefe na Revista Avessa desde 2014.



5 comentários:

  1. Fico muito feliz que tenha gostado do livro! Caleidoscópio também é uma palavra da qual sempre gostei e não tive dúvidas quanto ao título do livro!

    Obrigada de coração!
    Beijos,
    May
    http://naiveheart.org

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de contos!
    Tem gente que não é muito fã né, prefere "livros de uma história só" rs mas eu sou suspeita pra dizer, porque amo! Às vezes alguns contos de autores não muito conhecidos me encantam mais que grandes clássicos!
    Gostei bastante da indicação de leitura! Vou dar uma conferida 👍🏼👍🏼
    Obrigada pelo comentário na minha resenha no blog Leituras da Mary! 😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. realmente,a capa é bem bonita... e nossa como ele é curtinho...
    acho que dá pra ler numa sentada hehehe
    amo o colorido do caleidoscópio... anotada a sugestão...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro e não curti muito a capa :(
    Eu gosto muito de livros de contos e crônicas mas, infelizmente, não me senti atraída para realizar a leitura dessa obra. Eu também gosto do que o caleidoscópio represente e até tinha ficado curiosa com o livro mas não consegui me interessar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorena! Tudo bem?
    Já conheço o livro, mas não li ainda. O que mais me encantou no livro foi a capa. Amei a capa e lendo a sinopse percebi o quanto deve ser uma leitura agradável. Gosto muito de ler contos, entre um livro e outro, principalmente aqueles livros que nos deixam de ressaca. Adorei sua resenha! Dica anotada! Bj

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria