SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

EVANGELHO DE SANGUE | AUTOR: CLIVE BARKER | DARKSIDE BOOKS




Título: Evangelho de sangue | Autor: Clive Barker | Editora: Darkside Books
Ano: 2016 | Páginas: 320 |  Nota: 


Depois de ler e rever os filmes versões inspiradas no clássico Hellraiser de Clive Barker. Dei continuidade com a leitura de Evangelho de sangue. Livro que desde a capa me chamou atenção, mesmo ainda não sabendo que se tratava de uma outra obra de Clive Barker. Adquiri recentemente e fiquei fascinada. Convido todos vocês a conhecerem dessa história também... 

SINOPSE
Todo mal tem uma origem. Pinhead está de volta. Por aproximadamente trinta anos o Sacerdote do Inferno – conhecido por todos nós pela sugestiva alcunha de Pinhead – tem sido um dos mais ilustres e famosos personagens do universo do terror de todos os tempos. O aclamado escritor Clive Barker, seu criador, apresenta agora o capítulo final desta saga, que teve início com Hellraiser – Renascido do Inferno. Publicado pela primeira vez no Brasil em 2015, o clássico de Barker se tornou um verdadeiro sucesso e liderou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil. Além disso, a edição chamou a atenção do próprio Barker que considerou-a a mais bela já feita para a sua novela. E agora não será diferente. Você vai entender tudo sobre o universo dos Cenobitas. Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens – Harry D’Amour e Pinhead –, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico. Segundo o escritor inglês Michael Marshall Smith, “o embate entre Harry D’Amour e Pinhead é meticulosamente construído, infinitamente criativo e tem muito bom humor”. Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs. “Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker.” – Stephen King, ao ler Hellraiser no ano de sua publicação, em 1986.


A capa desse livro é realmente incrível, não é verdade? Veio acompanhando esse marca livros. Conta com excelente diagramação, capas meio amareladas o que facilita ainda mais a leitura, e imagens ilustrando cada capítulo. Mais uma vez, e sempre, a Editora Darkside Books está de parabéns.


Nossa história começa com um prólogo, quando um pequeno grupo de magos estão reunidos em um mausoléu para trazer um deles de volta a vida, e discutirem sobre uma entidade que estaria assassinando todos os magos com intuito de roubar livros e objetos do poder. Descobrimos que quem estaria por trás seria o próprio Pinhead – o Sacerdote do Inferno que arquitetou um plano para acumular poder e dar um golpe. 

Ao mesmo tempo que Harry D’Amour se encontra em sua rotina de serviços para eliminar evidências, para que sua família não descubra no que estaria envolvido. Isso se revela uma armadilha, que acaba no sequestro de Norma, uma amiga e poderosa médium capaz de se comunicar com os mortos. Com Norma nas mãos do Sacerdote do Inferno, Cabe a D’Amour e alguns amigos irem até o inferno para resgatá-la.

O detetive Harry D’Amour, se apresenta aqui como um investigador particular. Ele e seu pequeno grupo de amigos fiéis, os Atormentadores, vão em busca de Norma, vislumbramos a pavorosa geografia infernal. Barker detalha as relações políticas no inferno, e onde a ordem de Pinhead se encaixa neste contexto. O desfecho é eletrizante. Uma leitura super recomendadíssima.



SOBRE O AUTOR


Clive Barker nasceu em Liverpool, em 5 de outubro de 1952. É um escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo inglês. Clive Barker escreve o que costuma descrever como literatura fantástica e terror. Nove de seus dezoito livros já foram publicados no Brasil.


Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO



Vejam também a resenha do livro HELLRAISER

clicando no link abaixo:
http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/2016/10/hellraiser-autor-clive-barker-darkside.html


Deixem comentários sobre o que acharam

dessa indicação...

8 comentários:

  1. Muito interessante esses livros. Adorei seu post. Bjs

    https://coisasdamilaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa é diferenciado o livro,confesso que não estou costumado com estes tipos de gênero mas é bem instigante. Um beijo e ótimo fim de semana :)

    Pry
    coisasdealisprick.wix.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito interessante.
    Muito bom seu blog
    Viajo em livros!!!!
    Amo ler
    Mais uma seguidora rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito interessante.
    Muito bom seu blog
    Viajo em livros!!!!
    Amo ler
    Mais uma seguidora rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha escutado sobre esse tema!
    www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem forte esse livro.
    Nunca tinha ouvido falar nele.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boa sua resenha e super completa, não tinha ouvido falar ainda no livro.
    Achei a capa do livro e o tema bem puxado, não é o tipo de leitura que me atrai.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria