SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

LUZES EM THAUPEEKA | AUTOR: V. R. JANSON | ED. CHIADO


Título: Luzes em Thaupeeka | Autor: V.R.Janson | Editora: Chiado
Ano: 2015 | Páginas: 584


Olá pessoal !!! Mais um livro que trago aqui para o blog em parceria com o autor Vinícius Janson, publicado pela Editora Chiado. Luzes em Thaupeeka é um daqueles livros que nos conquistam e nos instigam à leitura desde a capa e o seu título. Convido todos vocês também a conhecerem essa bonita obra de ficção.


SINOPSE
Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este estranho fenômeno. Orgulho, vingança, amor, curiosidade e fanatismo andam juntos nessa obra de ficção científica onde nossos conhecimentos e crenças são colocados em xeque.

Apesar de suas 584 páginas, é uma leitura que flui e quase que não sentimos o tempo passar. Acaba um capítulo e já desejamos continuar com o próximo até chegarmos ao seu desfecho. Assim que recebi o livro comecei a leitura, tive que dar um intervalo e por esses dias já retornei para compartilhar com vocês. Achei muito bonita a capa, é excelente a qualidade do material utilizado na publicação e sua a diagramação. Esse já um dos pontos fortes e motivo de ser fã da Editora Chiado, sempre sua qualidade. E agora também me torno fã do autor, ainda não conhecia seu trabalho e fiquei muito feliz por ele ter compartilhado comigo seus livro,, agradeço demais e desejo muita sorte.





Vamos a história... George é um homem que chega um momento da sua vida que ele deseja se aposentar o quanto antes e aproveitar mais do seu tempo ao lado da esposa. Ele era o tipo de homem que todos procuravam na região quando algo estivesse saindo do normal. Ele possuía um grupo de investigações que buscava desvendar fraudes extra-terrestres e provar que tudo não passava de um engano, seria apenas pessoas querendo se aproveitar desses fatos ditos inexplicáveis.  

O mesmo não acontecia com Phillip, este sim acreditava nesses fatos, possuía até um blog, com muitos seguidores, onde relatava evidências. Ele desejava mostrar ao mundo que tudo de fato era real, que não estaríamos sozinhos nessa imensidão, enquanto que Ethel, sua esposa não acreditava nem um pouco. Phillip tinha uma filha, Maybel, de oito anos, essa sim, sempre que podia, amava ver as tais luzes misteriosas com seu pai. 

Enquanto isso, havia uma seita, que passava a ser o centro de todos esses mistérios. As mudanças começaram a acontecer e a cada momento coisas e novos personagens passam integrar a história. O livro vai nos revelando pontos que nos angustiam. Será que estamos sozinhos? Existem outros mundos? Outros seres? Será tudo invenção? Porque as pessoas não comentam mais abertamente sobre o assunto? Por que tantos mistérios? Respostas essas que algumas vão sendo respondidas durante a narrativa, outras vão ficando por conta da nossa imaginação. Talvez nunca teremos todas as respostas.

Amei ler o livro. Um tema que desde pequena sempre despertou minha curiosidade. Amo assistir filmes, séries e ler tudo sobre o tema. Uma leitura que com certeza indico a todos que se questionam de alguma forma a existência ou não se outros seres, que amam investigar sobre fatos misteriosos que acontecem no universo. Tenho certeza que vocês irão gostar também.



Se você deseja adquirir o livro físico 
clique AQUI


ou o Ebook, adquira pelo site da


ılı.lıllılı.ıllı..ılı.lıllılı.ıllıılı.lıllılı.ıllı..ılı.lıllılı.ıllı


SOBRE O AUTOR V. R. JANSON


Cirurgião dentista nascido no ano de 1873 em Bauru - SP, atualmente reside na Bahia. Descobriu sua criatividade em criar histórias de ficção científica tentando preencher as lacunas deixadas pelos livros inexistentes que ele próprio gostaria de ler. Usa uma narrativa intuitiva e guiada pela situação, dando ao leitor uma livre viagem pelo mundo da imaginação e o desafiando a criar em sua mente o desenrolar da trama juntamente com o texto que está lendo. O seu senso de humor sarcástico é incisivo confere às suas histórias um clima divertido e crítico das situações encontrados no cotidiano. Juntamente com uma história envolvente, é tudo o que os amantes da ficção científica poderiam querer.





Espero que vocês tenham gostado da indicação.
Não esqueçam de deixar seus comentários e compartilhem
em suas redes sociais.


8 comentários:

  1. A Editora Chiado prima pela qualidade das obras mesmo, e geralmente são livro tão gostosos de se ler que não importa o número de páginas. Fiquei bastante interessada em ler essa obra, a premissa é excelente. Vai para a minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lorena, tudo bem?
    Menina eu sou louca para ler esse livro, eu já tive oportunidade de ler esse livro e amei, se tornou um dos meus favoritos do ano com toda certeza, além do mais o autor é um amor de pessoa e quero ler novamente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que temática interessante. Gostei muito da proposta do livro. Parece um mistério envolvente, mesmo tendo medo de extraterreste (kkkk). Amo ver filmes e ler livros que abordam o tema. E este me pareceu leve e cativante. Adorei a dica. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá,já assisti alguns filmes sobre extraterrestres e lembro de gostar muito, mas livros eu nunca tive muita vontade ou me interessei para fazer a leitura, o livro realmente é lindo e ainda mais com tantas páginas, deu um ar a mais, ótima dica, assim que eu tiver vontade de ler algo sobre o tema já saberei o que ler.

    ResponderExcluir
  5. Nossa faz tempo que não livros sobre existência de seres extraterrestres, até por que não é todo mundo que escreve, achei bem instigante o livro desse autor, vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, a história parece ser bem interessante, mas confesso que não gosto muito da temática com seres extra terrestres, então vou passar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Pelo que você comentou sobre o livro a leitura te conquistou mesmo, eu não gosto muito de livros com esse tema, então acho que não é uma leitura indicada para mim.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros com mistério, embora não tenha lido nenhum desse tipo, os que leio são mais "reais".
    Se tiver oportunidade, lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria