SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SERIAL KILLERS ANATOMIA DO MAL | HAROLD SCHECHTER | DARKSIDE BOOKS


Título: Serial killers Anatomia do mal | Autor: Harold Schechter 
Editora: Darkside Books | Ano: 2013 | Páginas: 480 |  Nota: 

Olá !!! Mais uma leitura que compartilho com vocês sobre o tema de Serial Killers. Dessa vez, entramos ainda mais fundo na mente dessas pessoas. conhecemos mais seus segredos, forma de atuação e casos que aconteceram no mundo. E então, realmente prontos?! 
SINOPSE
O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria? As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: 'Serial Killers – Anatomia do Mal', dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Em 'Serial Killers, Anatomia do Mal' você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória e a mente dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, O livro de Schechter abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura). Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Dexter, Criminal Minds e do Canal Discovery Investigation e de todos aqueles que que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de um sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.

A Editora Darkside Books novamente nos presenteando com um exemplar com ótima qualidade de impressão, diagramação, fotos e histórias que realmente prende nossa atenção. Não se trata se uma leitura fácil, são relatos fortes. É desaconselhável para menores de 18 anos. É indicado principalmente para quem deseja conhecer mais sobre o assunto, sobre a mente e comportamento de pessoas, que aparentemente parecem ser como qualquer outra nas ruas, no trabalho, na escola, mas que escondem comportamentos e desejos verdadeiramente cruéis.  


O autor Harold Schechter, após anos de estudo sobre o tema, nos relata em seu livro Serial Killers, Anatomia do mal, diversos casos de pessoas vivendo em sociedade, que escondem suas reais personalidades por trás de pais, professores, amigos, vizinhos corretos, mas que são capazes de qualquer coisa para realizar seus piores desejos. Descobrimos mais sobre como é a formação da personalidade desses indivíduos desde criança, seus traumas, seu comportamento violento, como são insensíveis com a dor do outro. Ele procura analisar o termo "serial killers", seu significado, a forma como esses indivíduos são tratados pelas leis e pela sociedade, suas formas de atuação, as razões de serem assim e porque matam. 

O autor procura traçar um perfil na pagina 35, citando pelo menos 10 características gerais: na maioria são homens brancos solteiros (há casos de mulheres, mas em menor quantidade); tendem a ser inteligentes, mesmo apresentando histórico escolar um pouco abaixo da média; vem de um ambiente familiar conturbado, há um histórico de problemas psicológicos; quando crianças sofreram algum tipo de abuso psicológico ou sexual; possuem dificuldade em lidar com figuras autoritárias e de relacionar; apresentam problemas mentais, se isolam; e são obcecados por algum tipo de fetichismo e pornografia. 

No momento de escolher suas vítimas, escolhem na maioria dos casos aleatoriamente, apenas pelo prazer de matar ou de praticar o canibalismo (consumir carne humana). Como também, há casos se obedecer um determinado perfil (prostituta, homossexual, etc). Podem matar em curtos períodos de tempo ou com espaços maiores havendo uma "espécie de ciclo de preparação" até a consumação do ato. Alguns deles até guardam "lembranças" de suas vítimas (roupas, partes do corpo, etc).

Eu geralmente gosto de assistir filmes de suspense, policial, sobre o tema. Tento desvendar quem são os autores daqueles casos. No mundo real procuro tentar entender o que se passa na mente das pessoas, os motivos de tamanha crueldade, o que levou a cometerem esses atos. E há momentos que não entendo mesmo porque tantas pessoas são assim. Foram algumas dessas razões que me fizeram buscar essa leitura, confesso que ainda continuo me surpreendendo com a maldade humana, os crimes relatados muitas vezes foram além do que eu podia imaginar. Foi uma leitura rica em detalhes que recomendo para todos que também desejam conhecer mais a fundo sobre o tema. Boa leitura!      



SOBRE O AUTOR

Harold Schechter escreve sobre crimes, especialista em assassinos em série. Frequentou a Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, onde obteve um Ph.D. Mora em Nova Iorque, é professor de literatura americana e da cultura popular no Queens na College da City University of New York. Entre suas obras de não-ficção estão os clássicos 'True-Crime',  'Fiend, desviante, enlouquecido, e depravado'. Ele também é autor de uma série de mistério aclamado com Edgar Allan Poe, que inclui 'The Bug Hum' e 'Nevermore'.


Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO



Deixem comentários sobre o que acharam

dessa indicação...

11 comentários:

  1. Olá Lorena, tudo bem?

    Pelo visto, pelo volume das suas publicações, você está tentando a parceria com a Darkside Books. Boa sorte!
    Segundo, esse é um livro que ainda pretendo ler, a obra parece ser muito boa e certamente é muito bem feita, quero e vou ler essa linha crime scene!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!! E quem não gostaria de ser parceira de uma Editora que já admiramos tanto e valorizamos seu trabalho, não é verdade?! Seria um grande presente e reconhecimento !!! Obrigada pela visita !!!

      Excluir
  2. Nossa, menina, a primeira vez que me deparei com algum estudo sobre psicopatas foi com a revista "Superinteressante", já tinha ficado bem incomodada na época por causa dos relatos, mas tenho certeza de que obras como essas fazem com que a gente consiga se proteger dessas pessoas que, de fato, sabem se mascar muito bem e viver "normalmente" em sociedade!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena essa leitura.
      Serve muito de alerta.
      boa leitura!

      Excluir
  3. Lorena, adorei a resenha, adorei as fotos...
    Postei e as semana a resenha desse livro e eu adorei ler essa belezinha <3 O Harold escreveu uma obra rica em detalhe,e isso é maravilhoso, mas um por um lado haja estômago pra aguentar kkkkkkk mas eu super indico a leitura.

    Adorei seu blog. Xeru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei demais desse livro !!!
      Obrigada pela visita, bjo

      Excluir
  4. Olá Lorena =)
    Eu nunca li nenhum livro publicado pela editora Darkside Books porém ando lendo muita resenha e sempre vem acompanha de elogios. O perfil de publicação dessa editora é diferente do que eu gosto de ler, porém é bom vária e eu estava até interessada em um livro dessa editora.Eu não tenho estomago forte para assistir cenas assim, mas adoro ver séries de filme estilo CSI. Ainda não experimentei ler. O fato de esse livro não apenas contras vários casos de Serial Killers diferentes, sendo: de crianças, mulheres e homens, ele ainda explicar pelo lado psicológico super me despertou o interesse. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim !!! É um livro bem explicativo !!!
      Vale muito a pena essa leitura, recomendo !!!
      Obrigada pela visita, bjo

      Excluir
  5. Adoro, adoro mesmo as edições da Darkside mas não gosto de terror, thrillers ou algo parecido. E essa história é bem explicativa para que eu me interesse. Deixarei a dica passar, mas ótimo post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente lindas as edições !!!
      Obrigada pela visita !!! bjo

      Excluir
  6. Oi, Lorena. Essa edição é linda. Um dia veio coragem pra ler, mas hoje não tenho estômago pra esse tipo de leitura.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria