SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SEXTA-FEIRA 13 ARQUIVOS DE CRYSTAL LAKE | DAVID GROVE | DARKSIDE BOOKS


Título: Sexta-feira 13 Arquivos de Crystal Lake | Autor: David Grove
Editora: Darkside Books | Ano: 2016 | Páginas: 320 | Nota: 

Olá !!! Nesse clima todo de terror, trago uma leitura que com certeza vai causar impacto, e de verdade, é muuuuito sangrenta. Ohhh historinha para ver sangue para todo lado. Jason, a verdadeira máquina de matar. À propósito, vocês já foram apresentados para ele? Não? E nem queiram. Ele não perdoava um. Mas vamos ficar mesmo na leitura, é melhor! 

Quem aqui já assistiu a série de filmes "Sexta-feira 13" quando era criança? Eu acho que consegui assistir todos, ou quase todos, passava bastante no SBT. Aquela musiquinha terrível que não saia da minha cabeça... kikikil mamama ... e lá vinha ele com aquele facão enorme na mão. Também nos lembramos muito bem daquele filme, o mais famoso deles, que foi a vez da mãe de Jason entrar em cena e se vingar de todos que deixaram seu querido filhinho morrer afogado. Ela não parava de dizer "mata ele, mamãe, mata". Bem, mas para você que nunca assistiu, talvez ainda esteja meio perdido aqui. Vamos então à sinopse?!   

SINOPSE

Um mito impossível de matar. Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será? Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] é o mais novo livro da Coleção Dissecando, série da editora DarkSide Books. O título chega aos leitores em duas versões: Limited Edition (Capa Dura) e Classic Edition. Você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado. David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13. Leia Sexta-Feira 13 [Arquivos de Cristal Lake] e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você?

Essa edição é realmente incrível. Para os fãs de carteirinha com certeza vão se concentrar totalmente na leitura e desvendar muitos mistérios que ainda estavam enterrados por anos em Crystal Lake. Existem duas versões lançadas pela Darkside, na versão brochura que é essa aqui nas fotos, e a versão capa dura que vem com a máscara de Jason logo na frente. Ambas vem recheadas de diversas fotos, pôsteres, reportagens e depoimentos de todos aqueles que fizeram história nesse clássico do terror.

Posso afirmar que a Editora realmente caprichou e também todos os responsáveis por essa obra chegar às mãos dos fãs. Com ela pude conhecer detalhes, pelo menos para mim anda desconhecidos. Detalhes de gravação, roteiro, set de filmagem, efeitos de maquiagem, atores envolvidos, teorias, estilo de produção da época, especialmente a versão de quem pensou "Sexta-feira 13". Pude ler o que estava por trás da história. Alguém poderia dizer que era só colocar um homem com um facão enorme, ou machado, e sair matando, mas Jason vai além disso. Ele mete medo, é o pior dos serial killers e tem história pra contar nesse livro. São segredos de como foram gravados os filmes, quando ainda não contavam com tantos efeitos especiais, falamos da década de 80.

Só por curiosidade ... 

Jason Voorhees nasceu em 13 de junho de 1946, uma sexta-feira. Teria 1,96 m de altura. Filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees, todos pensaram que o menino com problemas mentais havia morrido afogado no lago Crystal, em 1957. Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto. Uma garota, porém, consegue debelar a sua sanha homicida, decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e passa a fazer o seu papel de homicida nos demais filmes da série sexta-feira 13



CURIOSIDADES

1. Jason não era o assassino original da série, e sim, o personagem da sua mãe (Pamela Voorhees). 
2. Até o 3º filme ele não usava aquela máscara tão conhecida.
3. Sexta-Feira 13 (em inglês: Friday the 13th) é uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. 
4. A série já conta com 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason), e a franquia já lucrou no total mais de 500.000.000 de dólares.
5. O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. 
6. O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim um remake baseado nos quatro primeiros filmes da série.
7. Um novo filme da franquia foi adiado e será lançado em 12 de janeiro de 2017


Uma leitura que com certeza eu recomendo !!! 
E então, prontos?! Boa leitura !!!


Trailer do filme (1980)





Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO




E então, o que acharam dessa indicação???
Lembrem-se de deixar comentários bem bonzinhos
falando sobre o livro viuuu...

28 comentários:

  1. Oiii, Lorena, tudo bem?
    Eu não olho filmes de terror, mas leio livros e amo. Até queria ler esse, mas depois que vi as fotos aqui não quero mais hahahah
    Sou muito medrosa para essas coisas :3 Livro até vai, porque eu imagino como quiser. Mas imagens? Nem pensar. Até hoje tenho pesadelos com imagens que vi quando estava na 5ª série. Para você ver como me surpreendo fácil ahhahaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine !!! Essa versão não mete medo não !!! São materiais em fotos, depoimentos e curiosidades sobre a série de filmes Sexta-feira 13, feito para os fãs. Vale muito a pena adquirir !!! bjooo

      Excluir
  2. Olá Lorena, tudo bem?

    Adoro a Darkside mesmo, o pessoal é sensacional, os livros maravilhosos, eles sempre conversam com os fãs. Esse livro ainda não tenho, parece ser bem legal! Gosto dos filmes do sexta-feira 13!

    ResponderExcluir
  3. hhehhe eu tenho a limited edition, é linda demais... qualquer fã do gênero terror e de Jason em si precisa ter esse livro... vi muito os filmes quando criança, bateu até a nostalgia agora ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Lorena também acho que consegui assistir todos os filmes da sexta-feira 13 no SBT, esse livro é de dá susto as fotos dá um certo medo, quem é fã de terror vai gostar muito do livro, muito boa a sua indicação,será que vamos ter mais filme em 2017 já fiquei ansiosa, Lorena bjs.

    ResponderExcluir
  5. Quem nunca assistiu sexta feira 13 no sbt hahaha verdade tio Silvio sempre passando os melhores conteúdos. Mas o livro está uma maravilha amei cada detalhe. Adorei saber as curiosidades e que tem filme novo vindo por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar por novidades ❤️❤️❤️
      Silvio sempre trazendo essas raridades rsrs

      Excluir
  6. Que bacana! Só a DarkSide mesmo!
    Quando jovem era aficionada por Sexta Feira 13 rs
    Um bom livro pra ser ter no acervo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lorena. A Dark sempre arrasa em suas edições e essa é mais uma da editora que eu desejo, a capa é linda. Não sabia desse remake que foi lançado em 2009, já que estamos nesse clima, irei assisti-lo para relembrar algumas coisas que eu esqueci do filme, afinal, assisti há muitos anos. Adorei a resenha e as fotos, que por sinal estão ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ana, fico muito contente !!!
      Hoje mesmo vou assistir a versão de 2009
      disponível pelo Telecine, bjoo

      Excluir
  8. Olá, amo esse livro da Darkside, ♥ tenho a edição de luxo e sou mega apaixonada.
    Adorei conhecer mais sobre o cinema e filmes de terror, mas jurava que era a história sobre o Jason </3
    Um beijo.
    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim !!! Nesse livro descobrimos mais segredos que envolve toda a trama !!! Obrigada pela visita, bjoo

      Excluir
  9. O bom e clássico Sexta-feira 13 eu amo, pode ter sangue e suspense eu adoro, minha prima também é fã e adorávamos assistir, muito show as curiosidades sobre a série. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Realmente parece ser incrível !!
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amooooooooor filme de terror e histórias assim. Adorei sua dica sobre o Jason porque realmente me interesso por essas coisas. Vou ver se consigo comprar

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro a franquia...tenho um exemplar e pretendo ler em breve. Adorei a resenha e a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Eu já gostei muito de filme e livros de terror mas admito que de uns anos pra cá fiqueo muito medrosa e não tenho mais coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena rever os filmes !!!
      As versões atuais tem ainda mais efeitos
      estou aguardando novidades para 2017 ❤️

      Excluir

@blogaventuraliteraria