SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

TERRAS DOS ENCANTADOS | AUTORA: ANA SANTANA

Livro: Terras dos Encantados | Autora: Ana Santana
Edições: Astronauta | Ano: 2016 | Páginas: 269
No Skoob | Nota: ★★★★★

Olá! É com alegria e com todo carinho que compartilho com vocês a leitura do livro Terra dos Encantados - A jornada do círculo da autora Ana Lúcia Santana. Gostei muito de conhecer a Ana pelo Facebook e ter tido o privilégio de conhecer seu trabalho. Confesso que desde que vi a capa e a sinopse do seu livro já me encantei (que alíás, vamos dar seus devidos créditos, a capa e a produção do ebook para a Amazon é de Tiago Soriano, da Editora Astronauta). E ainda encontrei uma personagem super marcante na história com meu nome, Lorena. Convido agora a conhecerem o livro...

SINOPSE 
Nina cresceu nas Terras dos Encantados, sob a pressão de estranha profecia. Alane, um sacerdote druida, ajudou a desenvolver seus dons. Lorena é filha adotiva de cientistas obcecados pela produção da antimatéria. Cética, acreditava apenas no poder da Ciência. Às vésperas de um aniversário de 17 anos que modificará radicalmente suas vidas, conflitos sanguinários ameaçam destruir seus mundos. Nesse redemoinho, os pais de Lorena desaparecem; para salvá-los, ela precisa atravessar as fronteiras entre as duas dimensões. É quando os caminhos de Nina e Lorena se cruzam. Nesse instante, emergem antigos fantasmas do passado. E uma herança sombria leva as jovens a partir em busca do Livro do Futuro. Este misterioso manuscrito pode ser a chave para salvar os dois mundos. Para encontrá-lo, Nina, Lorena e seus aliados deverão não apenas derrotar seres das trevas, mas também as sombras que ameaçam dominar suas próprias almas. E, se vencerem, restará decifrar um último enigma. O Livro do Futuro salvará realmente os Humanos e os Encantados? Ou será apenas mais uma arma nas mãos dos inimigos? Personagens fascinantes compõem essa trama de natureza fantástica e espiritualista, preponderando a presença feminina em cada página. Velhos estereótipos são revistos, principalmente conceitos como herói e vilão. Nessa história, nada é o que parece ser. 

Posso garantir que o livro prende nossa atenção do início ao final. É uma leitura leve, interessante, com um ótimo ritmo. Nos instiga a conhecer mais sobre os mistérios das outras dimensões e nos faz brincar com a ideia de como seria se pudéssemos reconstruir outros mundos assim. A autora foi bem criativa e misturou diversos elementos de origem, fantasia e com situações reais para então construir sua história. Aos poucos vamos descobrindo todos segredos.

Os personagens são marcantes. Nina, uma fada da Terra dos Encantados. Lorena, filha adotiva de um casal de cientistas renomados que vivem em São Paulo. Dois mundos que se ligam através de uma profecia. Prestes a completar 17 anos, emergem antigos fantasmas do passado. Uma herança sombria leva as duas jovens a partir em busca do Livro do Futuro. 

Este misterioso manuscrito poderá ser a tal chave para salvar os dois mundos. Além disso, ele ainda contém fragmentos de um mapa que indicará a localização secreta do Antídoto, a única arma capaz de destruir as trevas. Nessa caminhada elas contarão com a parceria do Círculo dos Encantados, composta por humanos e seres mágicos. Ao longo dessa travessia, Nina e Lorena terão a oportunidade de conhecer a si mesmas, descobrir sua própria natureza e encontrar o amor de suas vidas. 
   
Achei vários momentos especiais na história, a começar pelas descobertas de Lorena, de sua origem, os rituais, como tudo aconteceu no passado e a profecia por se cumprir. Das aventuras com Nina e as relações que estabelecem com os demais personagens. As dúvidas sobre o verdadeiro amor. E claro a busca incessante para encontrar uma solução para os problemas dos dois mundos. Com um final, é claro, encantador. Com certeza, uma leitura que recomendo. Vem embarcar nessa aventura também.





Aproveite para conhecer e curtir a Fanpage do Livro


ANA LÚCIA SANTANA



Nascida em São Paulo, já com a fantasia circulando nas veias. Virginiana, com um pé em aquário, romântica e sonhadora, sempre à procura de si mesma.  Contar histórias sempre foi seu paraíso particular. Jornalista, escritora, terapeuta floral, espiritualista convicta, blogueira apaixonada, leitora compulsiva e amante de trilhas sonoras, muitas em uma só. Aérea, vive tentando aterrissar no agora, mas a mente sempre pousa em novas histórias. Íntima das letras desde quando, num domingo ensolarado, esqueceu de brincar, enquanto, encantada, namorava uma biblioteca mágica em um castelo no Bom Retiro. Jamais se libertou dessa paixão. Publicou seu primeiro livro, A Garota da Luz Dourada, no início de 2015, pelo Projeto E.X.E.M.P.L.O.S de Contos, edição artesanal da Editora Scenarium Plural. Terras dos Encantados é a primeira ficção fantástica e já está disponível no site da Amazon. Hoje se dedica ao trabalho na empresa virtual, Book Page, e a tecer uma nova aventura, a distópica Jornada de Layla, em breve no Wattpad. Blogueira - Prosa Encantada e Valise de Palavras - colunista do site Contos Cabulosos e da Revista Pense Mais, na versão virtual e na impressa. Nas horas vagas, se dedica a atividades culturais na Companhia de Folia de Reis Belo Sol de Santa Maria e no Centro Espírita Fé em Deus. 





Presença na Bienal de São Paulo 2016




Desejo muita sorte para Ana e para todos da Equipe da Editora Astronauta !!!
E que venham muitos outros livros como esse !!!
Sucesso !!!








ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




17 comentários:

  1. Super obrigada, Lorena. Amei sua resenha, o detalhe da moldura na foto, tudo. Muito lindo o seu blog. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena. Engraçado que eu descobri esse livro hoje, entao fui logo no skoob atrás de uma resenha, mas não tinha nenhuma lá!
    Também gostei muito da capa do livro e o enredo parece ser muito interessante. Curiosa! Ainda mais depois de ver o quanto você curtiu a leitura.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lorena, tudo bem
    Essa obra é realmente incrível e estou louquinha para poder realizar a leitura, sua resenha me deixou aqui de queixo caido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Preciso desse livro pra agora!!! Eu amei, fiquei muito encantada <3
    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas me interessei pelo enredo - tenho lido tantos livros de terror que cairia muito bem uma fantasia mais leve! Acho que meu único obstáculo seria o fato de estar em e-book, não gosto muito de ler nesse formato... :/
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    O livro parece ser muito bom, vi ele em outro blog. Leria, sem dúvidas. Mesmo com essa capa, que na minha opinião, não é bonita. haha Mas não importa, não?!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou vendo muita divulgação dessa obra e estou com bastante vontade de realizar a leituras. Assim que lançar vou correr atrás para dar uma olhada.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lorena, adorei a história e tudo que me foi apresentado. Aliás parabéns pela resenha <3 Porém o que me quebrou foi a questão dele ter apenas em ebook </3 Tem previsão dele físico?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esta obra é realmente incrível, não gosto muito de livros de terror ou que fale de coisas assim, mas, simplesmente me apaixonei por esse livro.

    ResponderExcluir
  10. parece que dois mundos completamente diferentes vão se trombar, e normalmente quando isso acontece não é nada bom, mas o livro tem uma outra visão né, de juntar dois mundos e pessoas que tem pensamentos e culturas diferentes a se ajudarem a fazer algo que vai beneficiar as duas. Queria o mundo fosse assim, ia ser tão mais fácil, pessoas se juntando pra fazer algo bom por todos. (divaguei um pouco aqui, desculpas)
    mas adorei o enredo do livro, e vou procura-lo pra ler.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  11. Oie! Não conhecia o livro mas parece muito bom mesmo! Isso de juntar dois mundos por uma boa causa e ver no que vai dar, sabe? adorei

    ResponderExcluir
  12. Olha, já me interessei muito! Eu amo essa temática de outro mundo, sabe ? Realmente parece ser um livro muito legal! Fiquei intrigada pra saber um pouco mais da história!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Que capa mais interessante. Só em vê-la já é possível ficar curioso para ler a história. O enredo é muito cativante. Conforme fui lendo a resenha percebi o porque de você ter gostado da leitura. Ótima indicação. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lorena!
    Que tudo de bom encontrar um personagem com o seu nome. O meu nome, apesar de super comum, quase ão encontro na literatura... bem que adoraria...hehe...
    Sou apaixonada por fantasia, mas nunca li nada com fadas? Estou amando conhecer a obra dos autores nacionais e você tem razão: essa capa ficou um show.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, ando precisando ler uns livros de fantasia para viajar um pouco e esse parece ser ótimo! Ah, sempre bom descobrir novos autores nacionais também, ainda mais mulheres <3

    Beijocas

    www.powergirl.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei a resenha, já havia acompanhado algumas notícias sobre a obra e fiquei ainda mais curiosa para realizar essa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Adoro fantasia e os autores nacionais estão cada vez melhores no gênero. Adorei a resenha e a indicação.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria