SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

AMITIVYLLE | AUTOR: JAN ANSON | DARKSIDE BOOKS


Título: Amityville | Autor: Jan Anson | Editora: Darkside Books
Ano: 2016 | Páginas: 237 |  Nota: 


Olá pessoal !!! Olha só o livro que trago pra vocês dessa vez?! Estava super hiper mega curiosa pra ler. Já tinha visto uma das versões em filme e queria muito saber mais detalhes dessa história. Lembra que recomendo não ler histórias de terror muito tarde da noite, nem antes de dormir?! Pois é, logo que o livro chegou (adquiri pelo site da Saraiva), comecei a ler e não larguei, só fui dormir depois que terminei. Não deu outra, adivinha com o que eu sonhei? Com a casa, mas posso dizer que amei a leitura.
SINOPSE
Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos. Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, “Amityville” é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de “Amityville” hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.

Preciso confessar que passei algum tempo impressionada, e todo barulho que ouvia, ficava meio que em alerta. A história mexe com a gente, ainda mais sabendo que se trara de história real. São pessoas reais que viveram naquela casa e tiveram que enfrentar diversas situações assustadoras. São 28 dias muito marcantes.

Mais uma vez a Editora Darkside nos presenteia com um exemplar muito lindo mesmo, a capa com cores vermelho bem vibrante, branco e preto, dentro com páginas um pouco amareladas e ótima diagramação o que facilitou bastante uma leitura super rápida e instigante. Traz ainda a planta real da casa em algumas páginas, para termos uma melhor noção sobre os ambientes descritos. 


Mas toda essa história, como é relatado no livro, teve início séculos atrás, quando no terreno vivia ainda índios locais e teria acontecido rituais e sacrifícios com pessoas e animais, mais tarde um homem que praticava magia negra teria escapado de Salém e feito morada no local. Os anos se passaram, uma casa fora construída. Em 14 de novembro de 1974, Ronald DeFeo Jr., de 24 anos, entrou no Henry´s Bar, na pacata cidade de Amityville dizendo que alguém havia baleado seus pais. Depois ele confessou ao dono do estabelecimento ter assassinado sua própria família por ordens de vozes que ouvia. Ao chegar no número 112 da Ocean Avenue, se deparou com seis pessoas mortas a tiros, de bruços e com as mãos na cabeça. Ronald foi condenado a prisão perpétua e continua na cadeia. 

Por volta de um ano depois, a família Lutz decide comprar a casa pensando se tratar da casa dos sonhos, o que traria grandes pesadelos. George e Kathleen e seus três filhos permaneceram na casa por 28 dias o suficiente para terem vividos terríveis experiências. Deseja saber mais quais foram essas experiências? Então indico a leitura. Especialmente para os amantes do gênero, vão amar de verdade. Vale muito a pena !!!



Livro disponível nas principais lojas virtuais:


E então, gostaram da indicação?!
Deixem seus comentários...

17 comentários:

  1. Oi Lorena,
    Primeiramente vim dizer que adorei seu blog!
    Amo os livros da Darkside e, definitivamente, é uma das editoras que mais se preocupam com a estética dos seus lançamentos na atualidade.
    Adoro suspense e sou muito curiosa pra conhecer a história de Amitivylle, mas confesso que morro de medo! Essa semana assisti Invocação do Mal 2 (onde é até mencionado a história de Amitivylle) e fiquei sem dormir a noite. rsrs Não sei se eu tenho coragem. hahaha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!! A história impressiona mesmo, ainda mais sabendo que é baseado em fatos reais. Mas assim que for possível, eu recomendo a leitura e que veja o filme. Preciso assistir A invocação do mal 2, eu vi o 1º. Obrigada pela visita e fico feliz que você tenha gostado do Blog. Volte sempre ;) bjo

      Excluir
  2. é, esse livro é perturbador mesmo...li algumas vezes na adolescência e até hoje sou cismada com 3:15 kkkkkkkkkkk
    quero essa edição da Darkside,a minha é muito velhinha ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, e não é?! Depois que li, passei algumas noites impressionada. Preferi dormir antes rsrs

      Excluir
  3. olá!
    E verdade o livro mexe com a gente até mesmo por ser baseado no real. Dá um medinho. rs
    Eu li esse livro mas não da Darkside mas ainda compro só pela edição de colecionadores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Se eu gostei da indicação? Eu amei! essa semana mesmo estava conversando com um amigo dã da Darkside e perguntei se ele ja tinha lido esse. Fiquei muito curiosa pelo enredo e confesso que sou conquistada pela capa. A sensação que você teve durante os dias após a leitura é exatamente o que eu procuro em um livro.

    Certeza de compra pra esse fim de ano!
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente impressiona. Depois disso tenho visto algumas reportagens sobre o assunto e hoje vi um documentário no Canal ID sobre casas mal assombradas. É impressionante essas histórias !!! Boa leitura !!!

      Excluir
  5. Oi, Lorena. Tudo bem?
    Eu não sei se leria esse livro ahhahah. Minha casa já teve uma época que parecia assombrada e não estou querendo relembrar esses tempos hahahah. Acho que eu iria ficar muito, muito impressionada :3
    Então passo a dica =D
    Mas fala sério, né? cada edição da Dark é um luxo <3 Tenho alguns livros deles e são meus xodós hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine !!!
      Então, fiquei curiosa em conhecer a história da sua casa. Quando tiver coragem, me conta ?! bjoooooo

      Excluir
  6. Olá Lorena =)
    Eu não gosto nada de terro, ver ou ler a noite então pioro, então te entendo porque não gosta ler esse tipo de história muito tarde. Realmente a edição parece está rica em detalhes. Nunca li um livro da Darkside, mas pelo o que vejo a editora capricha na edição. O livro parece trazer uma história bem rica. Sua resenha ficou sensacional! Que bom que você gostou da leitura. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e todos são muito elogiosas. Não sou muito fã de filmes de terror e por isso não assisti ainda nenhuma adaptação da história, mas já tinha ouvido falar sobre o caso e confesso que moro de curiosidade de saber mais por se tratar de uma história real, por isso penso seriamente em comprar esse livro e obviamente acatarei o seu conselho de não lê-lo á noite, pois se normalmente já sou medrosa imagina lendo algo assim haha?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade rsrs Uma leitura que eu super recomendo!!!
      Vale a pena, bjoooooo

      Excluir
  8. Oieee! Não sou muito fã do gênero, mas o entusiasmo que você colocou na resenha e este suspense no final me deixaram bem curiosa viu! hehe Adorei mesmo sua escrita. E curti bastante ler a resenha! Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!!
      Que bom !!! Fico muito contente com seu comentário !!!
      É uma leitura que vale muito a pena !!! bjooo

      Excluir
  9. Eu nunca li nada da DarkSide mass sou apaixonada pelos livros, são edições maravilhosas *---*
    Sobre o gênero ... Gosto de terror e suspense mas não mt tenso kkk
    Parabéns pela resenha e fotos <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria