QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO | W. BRUCE CAMERON | RESENHA


Título: Quatro vidas de um cachorro | Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Harper Collins | Ano: 2016 | Páginas: 285 | Nota: 

Olá pessoal !!! Olha só a leitura que compartilho dessa vez. Fazem alguns dias que vi o trailer do filme que foi inspirado nesse livro e anunciaram o lançamento para 2017. Não me contive e fui pesquisar mais. Descobri que já haviam lançado o livro e acreditem, ele chegou ontem pra mim, no Domingo. Nunca tinha recebido entrega no Domingo, mas ele veio pra fazer meu dia ainda mais emocionante. Passei a tarde lendo e à noite já estava tirando foto, fazendo post e gravando o video. Acredito que foi a resenha mais "the flash" que compartilhei aqui no blog. Me apaixonei de verdade e tenho certeza que todos que amam conviver com esses bichinhos vão se identificar e se emocionar bastante. Vem conhecer...
SINOPSE
Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.
Achei a capa incrível, muito bonita, tudo a ver com a história. ao longo da leitura só imaginava a carinha dele sendo assim e depois mudando a partir do momento que ele renascia. A diagramação muito boa. A Editora está de parabéns !!! 




É uma leitura indicada para qualquer idade. Com certeza vocês vão se pegar relembrando vários momentos dos seus bichinhos, de quando nasceram, quando começaram a andar e explorar o mundo, as brincadeiras, travessuras, o companheirismo, o amor incondicional. Tenho certeza que ao final vocês vão olhar eles com outros olhos, ainda com mais carinho porque é exatamente o que eles devem sentir. Achei que o autor foi de uma grande sensibilidade se colocando na pele de um cachorro. Engana-se demais quem acha que é só um "bicho", ele sim tem sentimentos, memória, inteligência, sempre na medida da sua evolução como espécie, e as vezes eles tem até mais sensibilidade do que muitos humanos. Devemos tentar e perceber o que eles sentem e nos pedem com os gestos. Eles sabem falar muito bem com o olhar.

Eu mesmo amo criar esses bichinhos, já tive vários. Alguns duraram muitos anos com a gente. No momento tenho uma Lilika, que é uma mistura de poddle com maltês, muito amorosa, e a sabedoria dela muitas vezes me surpreende. Ela tem muita personalidade e é cheia de manias. Eles tem uma linda missão nesse mundo ...  



RESENHA EM VIDEO

Livro disponível nas principais lojas virtuais:

AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO


TRAILER DO CINEMA



SOBRE O AUTOR



Autor best-seller do New York Times, W. Bruce Cameron foi duas vezes eleito o melhor colunista de humor, e seu artigo semanal é lido por mais de três milhões de pessoas. Atualmente Bruce vive na Califórnia. Para mais informações, acesse o site: www.brucecameron.com


E então, o que acharam da indicação ?!?!
Deixem seus comentários...
Lorena Caribé
Lorena Caribé

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

17 comentários:

  1. A história parece ser bem emocionante e fiquei super curiosa tanto com o livro quanto com o filme. Ainda não tinha ouvido falar de nenhum deles, mas estou encantada. Obrigada pela dica e adorei o post!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  2. Ah esses lindos bichinhos que aquecem e preenchem os nossos corações. Eu amo filmes com temática animal,mas o único livro que li sobre ela foi Marley & Eu e foi uma decepção,então nunca mais me empolguei em ler livros aasim,mas a sua resenha foi tão tocante,tão emocionante que verdadeiramente fiquei com vontade de lê-lo.

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Só por saber que amei Marley&Eu acho que vou dar uma chance a esse. Parece bom também. Amei esses detalhes com as patinhas. Acho que diagramação ajuda a gente a gostar do livro também. Boa dica!

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena! Tudo bem?
    Esse está na minha lista de leitura, não vejo a hora de começar a ler. Amei sua resenha e acredito que vou amar o livro! Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não conhecia esse livro até ver o trailer da adaptação e como amo histórias do gênero já o adicionei na minha listinha d livros pra comprar antes do ano acabar. Imagino que deva ser uma trama emocionante e que vou chorar horrores, assim como já fiz com o trailer haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorena, tudo bem? Nçao conhecia essa obra e também não vi o trailer, ando meio desligada do mundo. Mas eu amei a sua resenha, o livro é fofo e a historia me deixou bem curiosa. Vou adicionar a minha lista tanto o livro como o filme. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um cachorro e dois gatos e amo conviver com eles. Não sabia da existência do livro e nem do filme, mas assim que tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  8. eu estou louca para ver esse filme!! o trailer me fez chorar! imagina o filme kkkk não sabia que tinha livro! já vou comprar. tenho certeza que amarei!

    obrigada pela informação!! melhor coisa do dia!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais fofa! Estou doida pelo livro e pelo filme. A capa é muito linda mesmo, já estou apaixonada. Certamente lerei na primeira oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorena, eu amo livros sobre animais, amo todos os tipos (menos as baratas rs) e com certeza é uma leitura que eu faria sem nem pensar. Tenho certeza que é cheia de emoção e fofura!!! Amei a indicação. E já to seguindo o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Também achei a capa linda e apesar de ter certeza de que o livro agrada, eu não estou em um bom momento para ler. Sinto muita falta dos meus gatinhos e ler algo assim me lembraria demais os dois, mas gostei de conhecer o livro e saber sua opinião

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!!!!!! Estou louca para ver o filme e vou correr atrás do livro! Amo animais e todas as histórias me interessam muito!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar do filme e também não conhecia o livro. Apesar do enredo parecer o interessante é eu gostar de animais, ainda mais de cachorros, não fiquei interessado na leitura. Mas legal que a chegada dele te surpreendeu não só pelo dia, mas pela qualidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. OOI!
    Já tinha ouvido falar, mas não sabia sobre o que se tratava. Tem cachorro, para mim já é válido ler! kkkkkk Embora não tenha nenhum em casa, é um sonho. Parece ser uma história bem fofa e emocionante! Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  15. muito bom o livro............Que dá vontade de chorar dá.......amei =*

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Que fofura! Sempre que vejo filmes com animais, ainda mais se for drama, me emociono. Marley e eu que o diga. Haha. Mas achei a premissa deste muito fofa e a capa realmente é linda. Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. amei.
    já quero muito ler amo essas historias e já sei que vou me apaixonar pela historia,obg pela dica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir