SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

10 LIVROS EM CLIMA DE NATAL




Hoje é Natal e nada melhor do que compartilhar com vocês 10 indicações de livros com esse clima natalino no ar para comemorarmos essa passagem. São histórias ambientadas nessa época ou tratando do tema. Espero que você gostem e depois deixem nos comentários se já leram ou o que acharam...



A pequena vendedora de fósforo
Hans Christian Andersen

Na véspera de Ano Novo, uma menina descalça, frágil e desamparada tenta vender fósforos aos passantes. Morrendo de frio, na neve, ela acende alguns palitos para se aquecer. Aos poucos, abandonada e faminta, a vendedora de fósforos vai produzindo alucinações a cada lampejo de luz. Na manhã seguinte, ela é encontrada congelada com o toco de um fósforo queimado na mão.

AMAZON: para adquirir, clique aqui





________________________________________________________

Cartas do Pai Natal
J. R. R. Tolkien

Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa.

SARAIVA: para adquirir, clique aqui

___________________________________________


Deixe a Neve Cair – John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

SARAIVA: para adquirir, clique aqui




________________________________________________________________


Dom de Natal - Nora Roberts

Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo... Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?

SUBMARINO: para adquirir, clique aqui

_______________________________________________________

Em Casa Para O Natal – Cally Taylor

Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

SARAIVA: para adquirir, clique aqui

______________________________________________



Milagre na Rua 34 – Valentine Davies

Milagre na Rua 34 é um livro inspirador, que conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Mas quando aparece em sua cidade um velhinho que afirma ser o verdadeiro papai noel, seu ponto de vista se transforma completamente.


ESTANTE VIRTUAL: para adquirir, clique aqui






__________________________________________


O Natal de Poirot – Agatha Christie

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho.

ESTANTE VIRTUAL: para adquirir, clique aqui





__________________________________________________


O Mistério de Natal - Jostein Gaarder

Durante os 24 dias anteriores à noite de Natal, o menino Joaquim acompanha um grupo de peregrinos que voltam no tempo para chegar a Belém, onde vão homenagear um recém-nascido. Uma fábula sobre a tolerância, na qual o autor de O mundo de Sofia traça um roteiro histórico do cristianismo.

ESTANTE VIRTUAL: para adquirir, clique aqui





_______________________________________

Papai Noel, uma biografia - Gerry Bowler

Uma biografia reveladora sobre o personagem fictício mais influente e popular em todo mundo, desde sua origem obscura como descendente de são Nicolau até sua fascinante transformação na figura alegre que conhecemos hoje. Bowler demole os mitos que cercam o Papai Noel e a Coca-Cola, e nos revela o que ele tinha a dizer quando foi contratado como garoto-propaganda por fabricantes de armas e por companhias de seguro. Este livro, que é o registro definitivo da vida do velhinho presenteador, nos conta muitas coisas sobre a história da infância e da educação dada pelos pais, sobre o embate entre o comercial e sobre o sagrado poder da memória e da magia.

ESTANTE VIRTUAL: para adquirir, clique aqui


________________________________________

Um conto de Natal, Charles Dickens

O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida. A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes, televisionado, adaptado para o teatro, para crianças, transformado em desenho animado e até em histórias em quadrinhos. Até mesmo a figura de Scrooge teve descendentes, já que o nome original do Tio Patinhas, personagem de Walt Disney, é Uncle Scrooge.


SARAIVA: para adquirir, clique aqui



Aproveito a oportunidade para desejar a todos leitores e amigos 
do blog um FELIZ NATAL pra você e toda sua família.
Que a magia permaneça sempre em todos nossos corações !!!


Ótima leitura !!!

11 comentários:

  1. Olá Lorena, tudo bem?

    Adorei a sua lista de natal, algumas obras eu não conhecia como o livro do Tolkien, outras já conhecia como Milagre na Rua 34 e a obra de Charles Dickens. Ficou muito legal a sua listinha, fiquei com vontade de ler Deixe a Neve Cair e O Natal de Poirot!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Agatha Christie é minha autora preferida e Hercule Poirot é meu personagem preferido, esse livro, O Natal de Poirot, é um dos melhores!

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Tudo bom?
    Interessante sua seleção natalina, desses só li deixe a neve cair e não me agradou muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Lorena!
    Dos livros que você destacou eu só lí Deixe a neve cair e confesso que não gostei muito não. Achei meio confuso e, por muitas vezes, sem nexo.
    Esse conto do Charles Dickens sou louca pra ler e já ouvi maravilhas sobre ele. Espero ler logo e nem precisa ser na época do Natal, né?
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    Adoro esse tipo de postagem porque sempre pego dicas preciosas!!
    Li no ano passado A pequena vendedora de fósforos e chorei, menina, como eu chorei, nossa! Tenho muita vontade de ler o Cartas do Papai Noel e fiquei muito interessada em O milagre da Rua 34 e O milagre de Natal.
    Bjss e Feliz Natal atrasado!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorena, tudo bem?

    O Natal é minha época favorita e A Pequena Vendedora de Fósforos e Deixe a Neve Cair são, sem dúvidas, uns dos melhores livros do tema! Obrigado pelas outras indicações :D

    Att,

    Tiago Valente ( http://avidalida.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  7. Eu só conhecia desses o livro Deixe a neve cair, mas não li ainda.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Nunca li nenhum dos livros da sua lista, e conhecia poucos. Gostei de alguns pela sinopse, mas um que já tinha vontade de ler era o do Green. Esse da Agatha Christie também parece ser bom, e Papai Noel, uma biografia tem cara de interessante. haha

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, gosto do Natal, gosto de filmes de Natal e agora estou me adaptando a ler livros que contenham o Natal...rsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorena,
    Acabei de começar a seguir o blog e adorei as dicas Natalinas.
    Só li 'Deixe A Neve Cair' até agora, mas os outros entraram na lista de desejados.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. De todos os indicados eu já li Deixe a Neve Cair, amei os contos lembro que na época que li o que achei mais fraco foi o do John. O Natal de Poirot que nem preciso dizer nada a Agatha arrasou! Um Conto de Natal foi uma leitura que realizei para a escola quando tinha por torno de 16 anos! <3
    Os outros recomendados eu não conhecia aindaaaaaa.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria