SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SHINE | AUTOR: TESILDO MASCARENHAS | RESENHA



 Título: Shine | Autor: Tesildo Mascarenhas | Editora: Bookess
Ano: 2017 | Páginas: 73

Olá !!! Hoje trago para vocês a indicação do livro Shine, que recebi em parceria com o autor Tesildo Mascarenhas. Fico muito feliz em poder conhecer seu trabalho e compartilhar com vocês. Convido todos vocês a conhecerem também ...


SINOPSE
Uma empresa científica mundial decide estudar comportamentos humanos, quando são selecionadas 7 pessoas. Porém o que elas não sabem é que aquilo não é um simples estudo, e sim um grande jogo de sobrevivência onde os mais adaptados irão sobreviver.


O livro é bem curtinho, tem 73 páginas e com uma leitura interessante. Está dividido em 2 partes com 16 capítulos. Consegui ler em uma tarde, logo que recebi. Fiquei surpresa quando vi o envelope e descobri que Tesildo é da minha cidade. Tão bom saber que acompanha nossas publicações aqui no Blog. 

A história centra-se em um experimento realizado em pessoas, objetivando estudar mais sobre o comportamento humano. A Empresa Shine em 22 de Agosto de 2015 lança um convite nas escolas de todo Brasil chamando todos os alunos a se inscreverem e tendo como prêmio 2 bilhões. Apenas 7 pessoas serão selecionadas. O que começa como uma simples seleção torna-se um jogo de sobrevivência onde os mais fortes que irão sobreviver.

Em cada parte do Brasil os alunos vão sendo chamados, Cato (de Canela-RS), Niccoly (Vitória-ES), Aquim (Feira-BA), Angel (Parintins-AM), Rebeca (Brasília-DF), Sam (Vinhedo-SP) e Arllen (Haiti). Em seguida, quando todos foram convocados, são implantados chips de identificação e todos recebem suas primeiras atividades. Pouco a pouco as consequências dessas experiências vão saindo do limite e o resultado de tudo isso não poderiam prever.


O autor buscou construir uma narrativa interessante com aventura e ficção. Achei que poderia ter explorado mais a história de cada personagem, deixando mais claro porque cada um teria sido escolhido, também sobre as pessoas que faziam parte da Empresa e sobre a seleção. Não ficou muito claro para mim os motivos de terem escolhido o Brasil como sede dessa pesquisa. Pontos que talvez pudessem ser abordados na continuação do livro. Gostaria muito de agradecer a oportunidade de poder ter em mãos seu livro. Desejo muito sucesso !!!


RESENHA EM VIDEO



Tesildo Mascarenhas nasceu na cidade de Feira de Santana, na Bahia, Brasil. Começou desde cedo, escrevendo roteiros para peças de Teatro ainda na Escola. Atualmente vive em sua cidade natal e esse é seu primeiro livro de uma saga.





 O que acharam dessa indicação?!?!
Deixem seus comentários...

23 comentários:

  1. A história me lembrou muito Jogos Vorazes, e é um livro com uma história bem curtinha mesmo e imaginei que ficaria "pontas soltas", já que com poucas páginas não dá para ser muito descritivo, mas pelo contrário, ser direto ao ponto. Apesar desses detalhes, parece ser um livro que prende o leitor do começo ao fim e fico feliz de você ter gostado da obra. E eu fiquei bem curioso para ler e saber mais dessa trama.

    ResponderExcluir
  2. A história me lembrou 3%, não sei porque, talvez seja a questão dos experimentos que você falou e de serem apenas 7 vagas e um teste de sobrevivência pra quem passar. Eu adorei a premissa e quero muito ler o livro, já anotei aqui e espero conseguir comprar em breve.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conteúdo do livro vai mui além de um jogo de sobrevivência.
      Espero que goste da leitura.
      Att. Tesildo Mascarenhas

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já vou logo avisando que quero ler esse livro! Achei genial ele criar algo assim aqui no Brasil e fiquei curiosa para saber o que os escolhidos teriam que fazer, e onde isso os levaria. Pena o livro ser tão curto :T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou tanto do livro, e sim posso garantir que é algo condenador oque os escolhidos devem fazer.
      Boa leitura.
      Att.Tesildo Mascarenhas

      Excluir
  4. O livro parece interessante, mas fiquei intrigada em como ele consegue fazer um enredo deste com poucas páginas? Amei a capa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da história tb!
      Boa leitura.
      Att. Tesildo Mascarenhas

      Excluir
  5. Oi Lorena, tudo bem?
    O livro é bem curtinho mesmo, adoro ler sci-fi e esse parece ser bem interessante. Fiquei curiosa para saber mais sobre o desenvolvimento dessa história e quais são os segredos por trás dessa seleção. Vou anotar a dica aqui, a capa está bem convidativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. é, parece uma leitura interessante, mesmo sendo tão breve... gosto de livros com capítulos curtos pois me deixam mais disposta na leitura...
    fiquei curiosa, não vou negar heheh
    sucesso ao autor e seu livro...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou da sinopse!
      Boa leitura.
      Att. Tesildo Mascarenhas

      Excluir
  7. Oie...
    Adorei sua resenha!
    O livro traz exatamente o tipo de leitura que estou buscando no momento! Achei a premissa encantadora e atrativa, portanto, vou adiciona-lo agorinha mesmo em meus desejados do Skoob.
    Valeu pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Lorena, tudo bem?
    Nossa que legal. Amei a premissa desse livro.
    Pena que é curtinho ne?
    mas como você disse que vai ter continuação acho que pode ficar cada vez mais interessante.
    Amei a dica. beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria! Apesar de ter achado a capa linda a história desse livro não me atraiu muito...Gostei muito da resenha...Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, que livro mais amor!
    Gostei muito da premissa e essa capa está show, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Nao sei se o livro me agradaria. Geralmente o primeiro livro tem que me prender o suficiente para me fazer querer ler o segundo, deixarei a dica passar dessa vez.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Achei a premissa sobre interessante, amo essas histórias com de jogos de sobrevivência. Que pena que não te agradou muito, espero que o próximo seja melhor.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lorena!
    Eu gostei bastante da capa e da premissa, e fiquei curiosa pelo fato de o autor ter dado início a essa saga em tão poucas páginas, vou anotar a dica.
    Beijos e sucesso para ambos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou da sinopse, o segundo livro da saga já foi publicado.
      Boa leitura
      Att. Tesildo Mascarenhas

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Que legal o autor ser da sua cidade!!
    Quanto ao livro achei a capa dele bem linda, mas a premissa não me atraiu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Primeira coisa que pensei quando li a resenha foi Jogos Vorazes, e tem até um Cato no livro também (hehe) Não entendi a parte que você comentou sobre ter continuação. Foi uma afirmação ou um desejo seu ? Porque se tiver fiquei muito interessada. A capa é lindona *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o livro já tem uma continuação chamada S.H.I.N.E A última pérola, espero que goste do livro.
      Boa leitura.
      Att. Tesildo Mascarenhas

      Excluir
  16. Gostei muito da capa e da resenha! Vou comprar .

    ResponderExcluir
  17. Livro ideal para levar para aquela viagem curta, a história me lembra um pouco esses reality shows.
    Achei bem interessante.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria