SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA | AUTORA: JENNIFER PROBST | RESENHA


 Título: Casamento por conveniência | Autor: Jennifer Probst
Editora: Leya | Páginas: 235 | Ano: 2014 | Nota: ★★★★★

Olá !!! Já fazia algum tempinho que estava com vontade de ler esse livro. Adquiri recentemente pela Loja virtual da Amazon. O que me chamou logo atenção foi o título e a capa. Gosto desse estilo e posso dizer que a leitura chegou a me surpreender. Confesso que não chegou a se tornar meu favorito, mas consegui me divertir em algumas cenas. É uma leitura interessante que prende atenção até o final. É um livro hot, leve hot, diria. Não se prende tanto as cenas mais picantes, e sim o relacionamento que vai se desenvolvendo durante a história.


SINOPSE
Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?



Enquanto Alexa desejava um relacionamento de vida com um homem que pudesse oferecer segurança, amor verdadeiro e uma família. Nick só precisava de uma mulher que estivesse disposta a um casamento sem fortes emoções, sem cobranças, apenas para cumprir a última vontade de seu tio: ficar casado por pelo menos 1 ano. Ele viu em Alexa, a melhor amiga de sua irmã essa esposa perfeita. A não ser pela forte atração que ele começou a sentir logo que colocou os olhos nela. Alexa era a imagem de mulher totalmente diferente do que ele estava acostumado a se relacionar.

Interessante a forma como a autora vai conduzindo a narrativa, hora temos a visão sob o ponto de vista de Alexa, hora por Nick, dando uma visão da forma como eles encaravam tudo aquilo que estava acontecendo. Alexa logo que descobriu as intenções de Nick, fica em dúvida se realmente valeria a pena, embora os 150,000 era muito tentador, ela termina por impor algumas condições, eles precisariam fazer com que as pessoas realmente acreditassem que eles estavam casados por amor e deveriam permanecer fieis, mesmo sem fazer sexo, para elas seria direitos e deveres iguais aos dois. 

Nick aceita, mas passa a ser quase impossível pra ele manter suas mãos, e algo mais, longe de Alexa. Ela também passa a provocá-lo. Na verdade, eles tinham vivido um pequeno romance anos antes e Alexa nunca tinha conseguido esquecê-lo. Vamos ter desde cenas hilárias até as mais provocantes. Gostei das cenas mais hot, penso que foi na medida certa. É uma leitura que recomendo, especialmente para quem é fã do gênero e deseja uma leitura rápida, leve e deseje dar boas risadas. Vale a pena !!!



RESENHA EM VIDEO




Livro disponível para aquisição na AMAZON
CLIQUE AQUI


SOBRE A AUTORA





Jennifer Probst é autora de best-seller na lista do The New York Times, USA Today e The Wall Street Journal. Vive na cidade de Hudson Valley, em Nova Iorque. Escreveu mais de 17 livros e é integrante do Romance Witers of America.

Site: www.jenniferprobst.com/
Facebook: https://www.facebook.com/jenniferprobst.authorpage/

4 comentários:

  1. Oi Tudo bem?
    Olha eu gosto bastante desse estilo de leitura, gosto de livro hot e tal, mas esse título e essa sinopse, me fazem ficar com os dois pés atrás em relação a obra. Mesmo a sua resenha estando excelente e super favorável, não consigo me animar a fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho quase certeza que também tenho esse ebook, depois vou até conferir. Já li alguns livros nessa temática como "Procura-se Um Marido", da Carina Rissi, já leu esse? É um tema que eu gosto mas faz tempo que não leio. Gostei do fato de não ser muito hot, tem livro que é só sexo o tempo todo, não curto leituras assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. bem,pra ser sincera esse não é o tipo de leitura que costumo fazer e gostar..não curto o gênero...
    legal que a autora intercalou a narrativa entre ambos os personagens... mas pra mim, a premissa soa clichê...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Não conheci a obra, porém, adorei a premissa dele. Adoro esses livros, alguns são bem divertidos. Vou procurar o livro no Skoob para adicionar à lista de leituras.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria