SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

GRUPO EDITORIAL SCORTECCI - PARCERIA 2017


Olá !!! É com grande alegria que compartilho essa notícia !!! A Editora Scortecci agora é nossa parceira do Blog e Canal Aventura Literária. É uma sensação tão boa de reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo aqui. Vale cada minuto dedicado !!! Agradeço a toda equipe por essa oportunidade e espero muito que nossa parceria seja duradoura e muito proveitosa. Convido todos vocês a conhecerem o trabalho do Grupo Editorial Scortecci.

Scortecci é uma editora laureada, com mais de 35 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia Digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

O EDITOR


João Scortecci, fundador do Grupo Editorial Scortecci, nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1956. Veio para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. Fez sua estreia na Revista Poetação (FAU-USP), em 1973, com a poesia “Mulher de Rua”. 

É escritor premiado: Prêmio Sesquicentenário da Independência (1972) e Prêmio Itajaí de Poesia, com o livro O Eu de Mim (1982). Tem doze livros publicados, que somam mais de 40 edições, com destaque para as obras: A Morte e o Corpo, O Eu de Mim, Água e Sal, Na Linha do Cerol, A Maçã que Guardo na Boca, Guia do Profissional do Livro (coautoria com Maria Esther Mendes Perfetti), e os livros infanto-juvenis O Touro de Ouro, O Peixe Voador, A Pulga Elétrica e As Aventuras de Olga Wap. Foi membro da CNIC, Ministério da Cultura, Lei Rouanet, Área de Humanidades, de 1996 até 2007, Diretor-Adjunto da Câmara Brasileira do Livro, por duas vezes, e Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da entidade, no biênio 2002/2003. É Diretor EDITORIAL da Abigraf/SP, membro do Conselho Editorial da Revista Abigraf, Diretor do Espaço Scortecci, docente da Escola do Escritor, editor responsável do Portal Amigos do Livro, consultor, palestrante e especialista nas áreas de impressão digital, livros sob demanda, direito autoral, marketing editorial e mercado editorial brasileiro.



Aproveito para apresentar também o Projeto :

Link de acesso ao fomulário, clique aqui

E vocês, venham participar também da seleção de Antologias
com inscrições abertas até 31 de Maio de 2017



GRUPO EDITORIAL SCORTECCI

8 comentários:

  1. Oie, é tão bom quando nosso trabalho é reconhecido né?
    Me senti um pouco envergonhada, eu não conhecia a Editora e já bem fixa no mercado tanto tempo :/
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sei muito bem a alegria que está sentindo, pois fazer parceria é muito legal.
    Parabéns e muito sucesso para ambas as partes.
    Um beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria ♥ Eu imagino o quanto você deve estar feliz! Acompanhando o blog faz pouco tempo, mas já vou dizendo que você merece, pois o conteúdo é de qualidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a editora, e vai ser bom para mim poder conhecê-la melhor através do seu blog. Parabéns pela parceria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Imagino o quão recompensador deve ser quando os retornos pelo ótimo trabalho começam a chegar. Meus parabéns pela parceria, que ela seja de muito sucesso. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa editora, fico feliz pela nova parceria! Desejo muito sucesso para o blog e muiiiitas promoções de livros *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a editora, mas adorei o projeto :)

    ResponderExcluir
  8. Lorena, nunca tinha ouvido falar desse grupo editorial, mas curti a proposta.
    Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria