segunda-feira, 17 de julho de 2017

A ESCOLHA DE ERON | AUTOR: ADEMILSON CHAVES | EDITORA SELO JOVEM | RESENHA

Título: A garota corvo | Autora: Erik Axl Sund
Editora: Companhia das Letras | Ano: 2017 | Páginas: 580
Nota: ★★★★★


Mais um livro que trago para o blog em parceria com a Editora Selo Jovem e que estou encantada. Logo que vi a capa, já me chamou atenção, quando li a sinopse, tinha certeza que seria esse o próximo livro a resenhar para vocês. Tenho certeza que vocês também irão ficar curiosos para descobrir todos os mistérios que giram em torno da vida de Eron e os motivos que o levaram a fazer uma escolha muito difícil em sua vida. Vamos descobrir juntos...


SINOPSE
Eron é um advogado em busca de trabalho e deseja apenas ter uma vida confortável com sua família. Em uma tarde chuvosa, quando retorna para casa com suas duas filhas, é obrigado a parar o carro na estrada deserta após se envolver em um acidente, ao descer do carro se depara com um homem armado que o obriga a escolher uma das meninas a ser raptada. Eron se vê diante de uma escolha que mudará para sempre sua vida. Após esse evento ele e a polícia passam a procurar pelo paradeiro da filha, descobre com muita dor que não há vestígios e nem sinal do homem que a levou. Com a vida totalmente arruinada, doze anos depois, Eron conhece uma garota na rua que desperta nele uma nova vontade de viver e por quem se apaixona perdidamente, mas novamente se depara com um grande conflito, aquela poderia ser sua filha sequestrada. Inicia então uma busca implacável onde pistas e segredos do passado vão sendo desvendados e ele descobre que seu grande amigo de infância pode estar por trás do desaparecimento da sua menina. Uma história envolvente, uma trama de tirar o fôlego, um romance proibido, uma paixão avassaladora e um crime hediondo prenderão o leitor da primeira a última página. 


No mesmo dia que recebi o livro, já passei boa parte da noite lendo. Não consegui dormir enquanto não cheguei ao final. Nas primeiras páginas já temos um gostinho do que nos aguarda, recuamos no tempo e vamos acompanhando quando Eron ainda vivia na cidade de Diamantina-MG, junto com sua esposa Sara e suas duas filhas Lyz e Jully. Formado em Direito, ele luta para manter sua família. Depois de perder o emprego, recebe uma proposta de trabalho de seu melhor amigo Diogo. Eles se mudam para Montes Claros.



Com o tempo Eron vai descobrindo mistérios sobre Diogo e vê que a melhor solução é ir embora e voltar para Diamantina, mas Sara não aceita e decide ficar. Eron leva suas filhas, no caminho chove muito, de repente um carro bate no seu o que o obriga a sair e vê o que teria acontecido. Na verdade, se tratava de uma armação na qual ele é obrigado a escolher qual das suas filhas dar para os bandidos. Imediatamente ele já procura as autoridades para resolver o caso, em vão.

Doze anos se passam e esse passado continua o atormentando. Principalmente depois que ele encontra um jovem por quem se apaixona mas que teria tudo a ver com a sua filha Lyz a qual ele entregou. Ele passa a investigar mais a fundo e descobre segredos que ele jamais imaginaria descobrir. 



Com uma narrativa rica em detalhes e com um desfecho de tirar o fôlego, o autor consegue prender nossa atenção do início ao final. São mistérios de um passado que vamos desvendando a cada capítulo. A leitura realmente me surpreendeu. Gostei bastante da capa, da diagramação, na forma como estão divididos os capítulos e na forma como foi conduzida toda a história. Um livro que com certeza, eu recomendo !!!



RESENHA EM VIDEO


Livro disponível para aquisição no site da Editora Selo Jovem



SOBRE O AUTOR



Ademilson Chaves é mineiro e como todo mineiro gosta de contar histórias. Muito cedo descobriu que gostava de livros tornando-se um leitor voraz. 
Formou-se na Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina. Nas horas vagas descobriu um grande prazer, criar e escrever histórias capazes de prender o leitor ávido por uma boa trama.












ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Sobre Lorena Caribé

Olá! Meu nome é Lorena. Estarei compartilhando nesse blog comentários e indicações de leituras. Continuem visitando para novas atualizações!!! E-MAIL: aventuraliteraria@hotmail.com

POSTAGENS RELACIONADAS

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá!
    A premissa da obra me chamou muito a atenção e me deixou bastante curiosa para conhecer a história. Acho que esse deve ser daqueles livros instigantes que só conseguimos parar de ler quando chega o final.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena! Que loucura ter que escolher a filha que será sequestrada! A historia é bem diferente e entendo porque você só conseguiu terminar de ler quando o livro chegou ao fim. Gostaria de conferir esse livro com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha já pude perceber que o livro é realmente muito bom, Lorena. Sou fã de livros que envolvem mistérios! Espero que um dia eu possa ler essa história ♥ Beijos!

    Uma observação: Os nomes dos nossos blogs são muito parecidos, amei haha

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia o título mas já pelo início da resenha e a sinopse fiquei muito curiosa!
    Eron com certeza passou por um momento muito difícil e delicado ao ter que escolher uma das filhas para ser levada e estou bem intrigada para saber se Diogo e Sara possuem algo a ver com toda essa situação.
    Amei a resenha e com certeza anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Ah, é tão bom quando a parceria com uma editora nos rende boas leituras!
    Deve ser um livro de tirar o fôlego mesmo, nossa, fiquei super curiosa para conhecer melhor a história.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir