SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

AV. MURKINESSE 666 | EDITORA ILLUMINARE


Título: Av. Murkinesse 666 | Editora: Illuminare | Diversos Autores
Páginas: 116 | Ano: 2017 | Nota: ★★★★★

Olá! Fico muito feliz em compartilhar essa resenha com você. Um livro que teve origem em uma Oficina Literária organização por Rô Mierling e que participei. Sou co-autora e posso dizer que foi uma ótima experiência fazer parte desse grupo. Aprendemos, compartilhamos e deixamos registrado nossos contos. Agora convido vocês a conhecerem essa obra.

SINOPSE
Na madrugada do dia 31 de outubro de 1966 por volta das três da madrugada, a eletricidade do prédio foi subitamente interrompida (ou cortada) e na escuridão total, passos apressados se ouviram nos corredores de todos os andares. Portas foram abertas e todas as crianças foram arrancadas de seus apartamentos. Suas famílias, em desespero, saíram a procura de seus filhos, netos ou sobrinhos. Mas na noite escura nada se podia fazer. O dia amanhece e na portaria do prédio se via um rastro de sangue que levava ao final da avenida, onde os corpos de todas as crianças jaziam mutilados. A polícia foi acionada, e interditaram todo o prédio. As famílias foram relocadas em outros lugares e as investigações duraram meses, sem encontrar explicações ou suspeitos. Na dúvida, o prédio ficou interditado e com o tempo passou a ser uma construção abandonada. Anos depois novos moradores ocuparam os apartamentos daqueles sinistro endereço e em cada apartamento uma nova história surgia. Medo, desespero, terror, horror, morte e alucinações. Em cada conto, um morador e para cada morador um destino amaldiçoado.


O CURSO

"Esse livro surgiu oriundo de uma atividade prática no desenvolvimento da escrita criativa na técnica literária "muitas mãos" onde muitos autores criam histórias entrelaçadas dentro de um enredo único. Essa atividade concretiza a conclusão do curso I Oficina Literária Avenida Murkinesse 666 - contos de terror e suspense - 2016. Cada um dos autores componentes deste livro criou um conto em harmonia com o enredo central, como requisito para aprovação com louvor no presente curso. A escrita, para ser uma arte, deve ser aperfeiçoada, desenvolvida, praticada e incentivada. Todos que desejam se aprofundar nessa arte - literatura e escrita - devem ser como prática a leitura intensa e contínua unida a cursos diversos que desenvolvam a criatividade, aprimoramento da escrita e amadurecimento das técnicas literárias." - Rô Mierling (Organizadora da Oficina).



 ==== CONTOS ====

1- Apartamento 1-A | Morador: Rick Spitaleti
A Dívida


Um homem passa a ser assombrado pela presença das crianças que afirma que morte estaria muito perto dele. Ele descobre que seu parente estaria envolvido com a chacina que ocorreu anos antes e ele teria que pagar. Uma história que nos deixa em suspense até seu desfecho, muito bem escrito.


2. Apartamento 1-B | Morador: Tito Prates
Agonia


Um morador atormentado por uma doença e pela morte da esposa é atormentado por monstros que não lhe dão sossego. O conto é bem detalhado e conseguimos acompanhar cada gesto do personagem.


3. Apartamento 1-C | Morador: Fabio Gomes
O crucifixo do Diabo 


Juan Diego era um mexicano que havia abandonado a batida, hoje não acreditava em nada apenas em seu cruxifixo. Entrava para vida do crime e agora matava pessoas para tirar seus órgãos e vender. Mas a vingança desses seres seriam ainda mais cruel. 

4. Apartamento 1-C/D | Morador: Lorena Caribé
Nem tudo é o que parece 


Helena era uma mulher cheia de sonhos que tinha ido morar nos EUA com o namorado em busca de condições melhores de vida. Mas o que encontrou não foi o que esperava, foi morar em um prédio mal-assombrado e seu namorado se envolveu com drogas. Não querendo entrar nesse mesmo esquema, ele se torna muito violento e as consequências não são nada boas.  

5. Apartamento 2-A | Morador: Karina Gabrielle
Perturbações de uma vida


Amy é uma garota com uma marca de nascença no rosto. Foi estuprada, ficou grávida, fez um aborto e abandonada pela família. Agora mora no prédio e vende o corpo para sobreviver, é assombrada por pesadelos que não a deixa em paz.

6. Apartamento 2-B | Morador: Gustavo Cruz
Não deixem as luzes se apagarem


Uma família do Novo México, John, Mary e Angie foram morar no prédio depois que tinham perdido dinheiro, foi o único jeito. Ao chegarem, já foram alertados pelos moradores dos perigos e que nunca deixassem que as luzes se apagassem. John descobre um misterioso diário embaixo da cama e eles passam a ser assombrados. Não sabem dizer se sobreviverão até o próximo dia. 


7. Apartamento 2-C | Morador: Perla de Castro
Leite derramado


Daisy Stuart é uma moça bonita mas que sofre de esquizofrenia, ela consegue esconder seu problema até que trabalhar de babá para um casal, em um acesso mata seus três filhos imaginando que seriam animais. Ela tinha o estranho gosto pela arte de empalar animais, vê-los naquela forma dava prazer. Ela é presa e passa anos em um manicômio. Quando sai vai morar no prédio junto com um bebê que ela acredita ser seu. A história de Daisy se cruza com a de Amy em uma cena que ela vai pedir leite para seu bebê. Agora ela deseja mais bebês para sua coleção.

8. Apartamento 2-D | Morador: Ailton dos Santos Aragão
Coleções mortais de Bodock


Bodock tem o estranho hobby de colecionar cobras, escorpiões, aranhas. Procura se isolar dos outros moradores para evitar conversas desnecessárias ou que entre muito nos seus afazeres. Um dia essa mania poderá voltar com ele mesmo.

9. Apartamento 3-A | Morador: Lucas Corey
Gregory Swason


Ele sofre por ser sido desprezado pela filha e genro. ele perdeu sua fazenda e foi morar na casa deles. Além da revolta por ele ter traído sua esposa, por ter perdido o patrimônio, a permanência naquela casa estava insustentável, por isso fora morar no prédio.  

10. Apartamento 3-B | Morador: T.J.Nicodemus
Pela janela


Stuart morava com o filho Alex no prédio. Começaram a ser assombrados pelos fantasmas das crianças. Quando ele decidiu tomar providências para manter afastado do seu filho, ele descobre que aquelas crianças estão mais presentes na vida do que ele podia imaginar.

11. Apartamento 3-C | Morador: Roberto Mello
Número 9


Joe desde criança tinha contato com o sobrenatural, quando cresceu resolveu se dedidcar a estuar mais sobre o assunto. ao se deparar com a história do prédio e da tragédia decidiu que iria desvendar aquele mistério. Numerologia, ciência, religião, ao deveria ajudá-lo a chegar solução daquele crime.

12. Apartamento 3-D | Morador: Camille M. P. Machado
Olivia


A história de Olivia se mistura de alguma forma com o que aconteceu com as crianças que foram assassinadas, ou pelo menos, com o local onde vive e que todo dia vai visitar, o cemitério. Ela ainda não sabe o que aconteceu com ela e porque permanece com aquelas mesma aparência, parecida com Katherine, sua mãe.

13. Apartamento 4-A | Morador: Lana Gomes
Lindsay


Ela se esconde naquele prédio com outra identidade depois de ter matado o marido que agredia, ela passou a também se livrar de todas aquelas pessoas que de alguma forma a incomodava. Em algum momento o caminho dela cruza com a família de John Mary e Angie, ela avisa a eles que nunca apague as luzes.

14. Apartamento 4-B | Morador: Antonio Cesar Ribeiro
Híbrido


Doug, um ex presidiário, recebe uma proposta de 900 dólares para cuidar de minhocas em um apartamento. Melhor oferta para um home m que foi preso acusado de roubo e estupro. Seus dias eram enfadonhos cuidando de animais e enquanto o Dr. Default só desejava se dedicar a sua pesquisar de encontrar um híbrido. A morte dele só ajudaria Doug a colocar seus planos em prática.

15. Apartamento 4-C | Morador: Vanessa Honorato
Apartamento sombrio


Chloe fugindo das agressões do marido foge com sua filha, Beth e vão morar no prédio. Logo que chegam, sua filha fica interessada no que aconteceu com as crianças, especialmente sobre uma garota chamada Abigail. Elas começar a ser assombradas por aquelas presenças e o final é assustador.

16. Apartamento 4-D | Morador: Roberto Ferrari
O crime perfeito


Peter, um homem em crise financeira e separado, tem uma amante Mary, que se encontra constantemente. Eles são mortos e um detetive é chamado para cena do crime para investigar. Tem como suspeitos a ex esposa de Peter, o marido de Mariy que foi traído, ou seus concorrentes no mundo do negócio. O conto é narrado em primeira pessoa pelo próprio crime e ele ajuda a solucionar esse mistério. 

17. Apartamento 5-A | Morador: Fernando Nunes
Vamos brincar?


John desde jovem sofria com a rejeição das pessoas, terminou se envolvendo com drogas isso o levou às ruas. Deram uma dica de que haveria vaga no prédio, ele vai morar e logo começa a ser assombrado pelas crianças. Tudo o que elas queriam era um amigo para brincar.

18. Apartamento 5-B | Morador: Alexandre Braoios
Olhos vermelhos


Um morador relata sobre sua vida, família e desejo de se tornar padre. Desde então ele começa a ser perseguida por uma força maligna de olhos vermelhos. Algumas vezes ele não consegue se lembrar o que acontece, em uma dessas vezes esse apagão impede que ele se ordene. Ele começa a vagar pelo país até vir parar no prédio. As assombrações continuam perseguindo ele aonde for.  

19. Apartamento 5-C | Morador: Lisa Hallowey
Alucinações


Lisa passa a ter fortes dores de cabeça e sofrer de síndrome do pânico, começa a ser assombrada por sua própria consciência relembrando as vezes que tentou suicídio. Tem percebido que muito tem mudado na sua vida inclusive seu novo estado agora. 

20. Apartamento 5-D | Morador: Flávio Karras
Urubu

Um morador estava na cidade para seguir com estudos em especialização em pediatria, até que ele é surpreendido por um urubu que começou se chocar contra sua janela. Ele se dá conta que na rua tem um corpo de uma pessoa que se suicidou, ao mesmo tempo que o urubu termina conduzindo ele até um cemitério. Algumas crianças estavam precisando de uma mãe, e também de um pai. 

Notas da Zeladora (Rô Mierling)


Também conhecemos a história da zeladora. Ela vivia com a filha e costumava ter sonhos sobre um prédio mal-assombrado. A filha sai para o trabalho, precisa do dinheiro para pagar as dívidas, para que elas não sejam despejadas, mas no caminho ela morre atropelada. Sozinha, Sra. Loneliness vai morar em Mukinesse 666 e passa trabalhar cuidando do prédio.





RESENHA EM VIDEO


CO-AUTORES | HISTÓRIA |  PARA ADQUIRIR


Editora Illuminare

Estão abertas as novas seleções. Participem também mandando seus contos e vem fazer parte das próximas antologias !!!


Organização:

Rô Mierling, gaúcha, escritora, roteirista e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", “Pedaços de Mim”, "Diário de uma Escrava", “Cicatrizes da Escravidão” e muitos outros. Coordenadora em mais de quarenta coletâneas de contos nos mais diversos assuntos, entre o dramático e o sinistro, do paranormal ao crime sádico. A autora atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ. Atualmente está lançando um livro pela Darkside Books e outro pela Editora Abril junto a Revista Mundo Estranho. Colunista nas revistas internacionais Sotaque (Porto/Portugal) e Resonancias (Argentina/França). A autora está escrevendo seu sétimo livro e divide seu tempo entre Buenos Aires, Porto Alegre e Rio de Janeiro.







ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




8 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro por ora também não leio muitos livros de contos mas adorei saber sua opinião sobre a obra despertou minha curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Teve uma vez que a obra ficou gratuita na amazon, mas eu acabei não conseguindo aproveitar, muito triste...
    A premissa é bem interessante e eu não sabia a forma como ela havia sido construída. Achei sensacional e só me deu ainda mais curiosidade para fazer a leitura.
    Parabéns por ter feito o curso e se formado com louvor. Torço para conseguir fazer a leitura em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei conhecer mais um pouco sobre esse livro coletivo, todos os contos tem premissas super interessantes, tenho certeza que amaria realizar essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adoro livros de contos, ainda mais quando eles tem alguma "interligação". Que projeto bacana e é ótimo quando temos um dedinho no meio né? Com certeza realizaria a leitura, e adorei a capa e o título <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa,que livro intrigante e instigante!
    Já de inicio temo um titulo diferente e uma capa misteriosa. E quando se trata de contos, adoro os contos de terror e suspense.Conclusão. Adorei a proposta, fiquei muito curiosa.
    Anotada a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Suspense total esse livro!!!
    Gosto muito de contos também mas não conhecia a autora
    Bjos.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal a novidade, espero que seja uma leitura muito boa, eu não sou fã ou acostumada com o gênero mas parece ser muito legal a história no geral

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lorena,
    Amei esse projeto! Quero ler muito o resultado final. Gostei do tema e dos contos estarem interligados. Parabéns!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria