SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

ERA UMA VEZ | EDITORA ILLUMINARE | RESENHA



Título: Era uma vez | Autores: 16 | Editora: Illuminare
Ano: 2017 | Páginas: 62 | Nota: ★★★★★

Olá !!! Fico muito feliz compartilhar com vocês essa indicação de leitura na qual eu também faço parte como uma das co-autoras. Foi resultado de uma seleção de antologias organizada por Rô Mierling através da Editora Illuminare. Essa é uma das minhas novas publicações e aqui vou contar um pouco de cada conto, miniconto e microconto. Vamos começar???

SINOPSE
Um livro sobre contos de fadas, lendas, origem de família, situações reais, histórias contadas de geração à geração. 16 autores compartilhando seus contos dos mais variados temas que vai emocionar, divertir e entreter os leitores.




LISTA DE CONTOS
= resumos =

1. Dores - Bruno Sérvulo
Conta sobre Maria das Dores que está dando à luz a um bebê em um beco escuro, sente as dores, sofre e não vê um outro jeito para resolver seu grande problema.

2. A fada e a criatura - Carlos Asa
A pequena Adriana só queria sua varinha para continuar brincando, mas ela se quebrou, e alguém vai ensinar a ela através de uma historinha que podemos conquistar a amizade de alguém quando e onde menos esperamos.

3. Erros e acertos - Carlos Antônio Mendes
Um professor se torna inspiração e o sentido na vida de um aluno para continuar acreditando em si mesmo. Um ótimo exemplo de como podemos influenciar de forma positiva a vida de outro.

4. O pomar proibido - Cecília Torres
Em 1949, aconteceu um romance proibido entre Lucélia, filha do dono do sitio e João Pedro, filho caseiro. O resultado de revolta e incompreensão pode ser ter um terrível desfecho.  

5. Pagamento - Edson Guimarães
Se passa durante o período do Brasil colônia, em uma viagem que transporta escravos dentro de um navio. Ao fim, o pagamento pelo seu serviço e um recomeço e novas terras às custas de uma terrível realidade. 

 6. Jó Ana, a noiva - Eloisa Pereira de Alcântara
Jó Ana conheceu Iago ainda durante a época de escola e planejou seu futuro, um lindo casamento mas nem sempre as coisas sai como planejamos e a vida e Iago pode pregar grandes peças a Jó Ana. a eterna noiva.

7. Quando os sonhos se tornam realidade - Lorena Caribé
A personagem principal passa a ter sonhos que a levam a um reino onde se torna a rainha e quando desperta volta a sua vida normal, até que descobre estar grávida e o que antes era apenas um sonho, muda completamente sua realidade.

8. Berenice e as histórias para dormir - Marciele Goetzke
Berenice sempre ouvia historinhas antes de dormir e se perguntava se aquilo tudo realmente existia, até ela ter certeza. Agora ela precisava contar uma versão para sua mãe.

9. O porão - Paz Guerreiro
Havia uma história na região de uma moça teria se apaixonado por um escravo, ficado grávida e tinham morrido em um porão por causa da vingança do pai da moça, desde então uma árvore acima do local onde tudo teria acontecido, nunca dava flores. Assim como Mel, uma moça que vivia sob a visão do seu pai, também se apaixonou por um misterioso cavaleiro e puderam viver esse amor mesmo com todos os obstáculos.

10. Um jovem sonhador - Pedro Januário
Wayne era um rapaz com poucos recursos mas com grande habilidades, pouco à pouco ele vai conseguindo consertar aparelhos até ter uma grande oportunidade e poder ajudar sua família. Tudo porque ele continuou acreditando e o "acaso" ajudando.

11. A travessia do mundo novo - Sonia J. Anastácio S. Oliveira
O autor compartilha a história de sua família de origem italiana que chegou ao Brasil com a esperança de melhores condições de vida, fugindo da crise econômica na Europa e indo trabalhar nas fazendas em São Paulo. Relata os contos que ouviam sobre casos de assombração que ouvia que era mais real do que podiam imaginar.

12. Um bom amigo - Vitor Luiz Leite
Guilherme começou no novo emprego e vê no seu chefe João, um grande amigo. ele termina se envolvendo com a mulher dele sem saber. João desconfia que sua mulher trai mas não sabe com quem, pede ajuda do seu melhor amigo.


MICROCONTOS

Fernando Bins
São 15 microcontos que fala sobre sentimentos, amor, reconhecimento, realizações e fatos reais que podem acontecer em nossas vidas.

Fernando Nunes
São 15 microcontos que retratam situações reais, as desilusões, o descaso, o lado negro das pessoas, aquelas que se entregam as drogas, ou que perde a vontade de viver, ou se deixam vencer pela vida.

Gustavo Cruz
São 9 microcontos sobre temas variados. Um mendigo das ruas, um casamento que não deu certo, um homem que não se enquadrava com aos padrões, alguém que passa por um momento difícil, uma criança que tem premonições, um zumbi que relembra os velhos tempos, alguém que decide ver o que aconteceria de liga 666, uma mulher que decide comprar um produto e simplesmente não gosta, ou a certeza da morte que se aproxima a todos nós. 

MINICONTOS

Armação de búzios - Gentil Garcia
o personagem preferia navegar nas páginas do livro

Belem Novo - Gentil Garcia
Um volume dedicado a Belem novo, um bairro

Partenon de Porto Alegre - Gentil Garcia
recorda o tempo que viveu no bairro durante sua infância

A volta do mercado - Gentil Garcia
Relembrando o tempo que ainda tinham seus pais por perto e agora sua nova realidade

A visita da realidade - Gentil Garcia
Veem o mundo se desfazendo e a realidade dura chegando a todos




Achei a leitura bem interessante com histórias das mais variadas, desde os mais inocentes contos que as crianças escutam à noite, desde histórias reais vividas todos dias, origem de família, lendas, até aquelas mais fantasiosas e engraçadas. Gostaria de parabenizar a todos os participantes pelo trabalho e criatividade. Fico muito feliz em fazer parte desse grupo. Desejo muita sorte !!!  


RESENHA EM VIDEO







ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


CONTATO: aventuraliteraria@hotmail.com

Deixem seus comentários !!!


10 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Bem, primeiramente, parabéns pela participação na obra! Achei a diagramação uma lindeza! Gostei muito da proposta dos textos, há uma grande variedade para agradar a todos os gostos e, por isso, fiquei bastante curiosa para conhecer melhor todos eles. Adoei a dica!

    Novamente, parabéns! Desejo a todos os autores muito sucesso!
    Bjins! <3

    ResponderExcluir
  2. oiii tudo bem ?
    parabens <3 achei a caba muito linda , irei anotar a dica fiquei bem curiosa em conhecer a obra.

    bjddd

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Não sou muito fã de contos. Mas o livro parece ser ótimo para quem curte contos e contos de fadas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que legal, parabéns pelo conto publicado. Gostei do tema e fiquei bem interessada no livro!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    parabéns por fazer parte disso. Acho que ter um conto publicado é algo gratificante. Eu não gosto de contos. Achei legal também o fato de ter bastante gente e as diversas categorias de contos.
    Mais uma vez, parabéns
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    uauuuuuuuu que legal, parabéns pela conquista, imagino sua felicidade, eu no seu lugar estaria em extase. Espero que esse seja só o começo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. meus parabéns, Lorena. ^^
    Confesso que fiquei curiosa com a leitura, adoro contos e afins... a editora tem seleções bem interessantes pra todos os gostos...
    se tiver chance, certamente farei a leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Oiii Flor!!!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já vi muitos blogs falando sobre ele...
    Acho muito interessante quando é uma antologia porque nós nos deparamos com várias histórias, várias escritas diferentes... Meu único problema é que eu sempre quero saber mais da história. KKKKKKK

    Ps.: Uma Antologia Organizada pela Rô Mierling já sabemos que só pode ser perfeita!! *-*

    Parabéns pela sua conquista flor, muuuito sucesso!!

    Garotas Devorando Livros

    ResponderExcluir
  9. Menina, adoro livros de contos. O que você escreveu parece ser super legal, parabéns pela publicação, viu?

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela participação na obra!!! O livro parece ser muito interessante, ainda mais pq são vários contos, deve ser muito interessante.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria