SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O PRÍNCIPE CORVO | AUTORA: ELIZABETH HOYT | RESENHA


Título: O Príncipe Corvo | Autora: Elizabeth Hoyt
Editora: Record | Ano: 2017 | Páginas: 328 
Nota: ★★★★★


Há livros que nos conquistam logo à primeira vista e esse foi um deles. Logo que vi a capa no site da Saraiva, já adquiri o meu exemplar, chegou semana passada e li no mesmo dia. Mas não acaba por aí, trata-se de uma trilogia, então já pode imaginar minha ansiedade para continuar lendo O Príncipe Leopardo (já em pré-venda) e O Príncipe Serpente (em breve). Vem conhecer e se apaixonar também...


SINOPSE
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. Em que ela deve fazer o inimaginável... O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. E encontrar um emprego. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender às suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos com o conde como seu desavisado amante.


O Príncipe Corvo chama atenção desde sua capa, bem diferente, com traços dourados, conta com uma ótima diagramação interna e páginas levemente amareladas. Quando a capa é linda, ela nos ajuda a construir a personalidade e aparência dos personagens e assim fui me deixando levar pela narrativa, imaginando um Edward bonito, forte, rude mas com traços apaixonantes. Enquanto que Anna, uma mulher forte, destemida, que não mede esforço para realizar suas vontades. E não me enganei.



Essa história é ambientada na Inglaterra, em 1760. Nossos personagens estão passando por uma fase conturbada em suas vidas. Anna está viúva e passando por dificuldades financeiras, precisa urgemente conseguir um emprego. Já Edward de Raaf, é solteiro e vive em propriedade, é o Conde de Swartingham, trabalha em prol da melhoria das condições agrícolas daquela região, ele precisa urgente de um secretário. Não imaginava contratar uma mulher, mas Anna demonstra desde o primeiro momento ser exatamente a pessoa que ele busca, em muitos sentidos. Mas o Conde prefere não ceder aos sentimentos que começam a surgir entre os dois, e decide por esquecer Anna nos braços de outras mulheres em um dos mais conhecidos bordel de Londres "Gruta de Afrodite".

Anna descobre as intenções do seu patrão, e o antecede, se vestindo como uma dama misteriosa com uma máscara e se infiltra em meio as outras garotas no bordel. Ele termina a escolhendo e a leva para o quarto, eles só não imaginavam que seria a noite mais inesquecível que viveram até agora. Ele propõe que se vejam novamente, e a partir daí a cada encontro, vai se tornando cada vez mais arriscado para Anna que já não consegue esconder o sentimento que tem por ele.  


A leitura é bem interessante do início ao final, prende nossa atenção devido aos perigos, as cenas mais hots e as reviravoltas que vão acontecendo durante a história. Um ponto que gostaria de chamar a atenção também é que a autora insere um livro de nome "O príncipe Corvo" dentro da própria narrativa no início de cada capítulo, como se estivéssemos acompanhando a leitura que Anna faz de uma outra história de amor. Se você é fã de romances de época, com certeza, você irá se encantar por esse livro, vale a pena ter na coleção.  


RESENHA EM VIDEO



Livro disponível nas principais lojas virtuais:
AMAZON | CULTURA | SARAIVA 


SOBRE A AUTORA






Elizabeth Hoyt é a autora de romance de época mais querida das americanas e best-seller do New York Times, do USA Today e da Publishers Weekly. Ela é autora de mais de vinte livros e mora em Minneapolis, Minnesota.










CONHEÇA A TRILOGIA
O PRÍNCIPE CORVO + O PRÍNCIPE LEOPARDOO PRÍNCIPE SERPENTE





ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


18 comentários:

  1. Fiquei muito ansiosa, sua resenha está ótima. Também quero muito ler, a capa realmente tem seu diferencial e a história parece ser realmente envolvente. Mal posso esperar para mergulhar nessa trilogia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Romances de época são os meus favoritos e estou bem curiosa para ler esse afinal vejo muita gente falando bem me parece aqueles livros que nos envolve do começo ao fim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essas capas me lembram romance de banca, não sei porque heheeh, acho que pelo casal no circulo. Mas amei a resenha, fiquei com vontade de ler

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma capa muito bonita...
    Adorei o fato de ter como se fosse outro livro dentro do livro (confuso hahaha)... Muito legal...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lorena!
    Esse é um típico Romance de Época com história de suspense, além do que ele carrega de romance dentro de si. Talvez seja uma mistura bem legal, deu vontade de acompanhar a série. A capa é belíssima. Vou anotar para ler logo que eu puder tê-lo em mãos. Obrigada pela indicação! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  6. Eita, a capa desse livro é tão linda, tenho vontade de ler. não sei por qual razão, quando você falou de Edward, lembrei de Outlander, pode ser muito diferente, mas minha mente foi direto para esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Quando lançou vi todo o burburinho na história, mas deixei passar. Porém os elogios são tantos que já me rendi e quero todos! É uma trilogia de capas lindas e eu super amo o gênero! Adorei sua opinião

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi essa capa, fiquei completamente apaixonada, quando vi do que se tratava a história fiquei bem curiosa. Também estou aqui com o meu, mas ainda não o li... Sua resenha está muito bacana e só me mostrou o quanto a história é boa mesmo, com personagens marcantes.... Já vi que serei rendida!

    ResponderExcluir
  9. Olha, também estou apaixonada por essas capas.
    Romance de época, não tem erro! Vou ler com certeza!! huahuuha
    Só vou esperar ter todos disponíveis para venda para eu começar a leitura porque eu fico meio louca quando ainda não tem disponível .... huhuauhuha
    Amei conhecer um pouco do enredo com sua resenha!!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lorena, tudo bom?
    Eu nunca li um romance de época, mas confesso pra você que tenho uma curiosidade e a capa desse livro, que é linda demais, me fez ter vontade de tê-lo na minha estante. Eu achei a história ok, porém o fato do livro Príncipe Corvo ser inserido na história me deixou bem interessado, pois achei isso muito legal! Boa resenha!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho romances de época tão fora da realidade. Já li alguns e apesar de gostar não são os primeiros livros que eu escolheria. Achei a história deste interessante, mas pelo visto é mais uma daquelas que o plano de fundo do romance não chega a ser interessante o suficiente para despertar minha atenção.
    Passo a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Oi Lorena.

    Estou louca de vontade de ter essa trilogia, porque já li algumas criticas positivas sobre ela. Sua resenha deixou a curiosidade ainda maior pelo Príncipe Corvo, além de ter uma capa maravilhosa. Parabéns pela opinião e pelo vídeo também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu me apaixonei por essa capa desde a primeira vez que bati os olhos nela. Nem procurei saber do que se tratava..rsrs Claro que depois li a sinopse. haha Depois de tantas resenhas positivas, não tem como negar a chance de ler. Já adicionado na minha lista de desejados.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Como fã do gênero, a primeira coisa que me chamou foi a capa diferenciada mesmo. Depois só alegrias! A cada resenha positiva que vejo, fico cada vez mais ansiosa para ler. Esse subterfúgio usado pela autora de trazer um livro com o mesmo título na história é sensacional. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    não sou fã do gênero mas achei bem legal o enredo e tudo mais, quem sabe eu não leia quando tiver mais tempo e estar procurando algo diferente, parabéns pela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O livro não é exatamente meu tipo de leitura mas minha colunista leu e amou muito, elogiou muito a obra e já ta louca nas continuações kkk.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu achei essas edição da Elizabeth Hoyt pela Record bem bonitas, mas infelizmente a premissa não chamou tanto a minha atenção. Dá para perceber que você gostou da leitura, que ficou envolvida, isso é muito bom. Vou indicar a leitura para as amigas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi muitos comentários a respeito desse livro mas infelizmente ele não me chama a atenção
    Vou deixar a dica passar dessa vez
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria