SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

CONTOS DE FADAS EM SUAS VERSÕES ORIGINAIS - EDITORA WISH



Olá pessoal !!! Olha só que coleção incrível vim compartilhar com vocês aqui no Blog. Para quem é fã dos contos de fadas, com certeza, vai se apaixonar. Faz um tempinho resolvi apoiar um projeto organizado pela Editora Wish em trazer para o público os Contos de Fadas em sua versão original sem censura. Fico muito feliz em ter no meu acervo.

No video falo mais sobre a coleção :

E aqui você vê fotos da coleção ...
São contos de diversas origens, épocas e autores (Irmãos Grimm, Perrault, Andersen), muitos deles reunidos nessa linda coleção. Dá pra notar que tudo foi escolhido com todo cuidado, as capas, as ilustrações, diagramação e o ótimo trabalho de pesquisa. 


Veio acompanhando 3 livros, uma Ecobag, 5 marcadores de páginas, e um marcador extra de porta. Tudo muito bonito.
Achei muito boa a qualidade de todo material que foi produzido. Com certeza, toda equipe da Editora Wish está de parabéns pelo excelente trabalho. Vale a pena conhecer e compartilhar a indicação dessa coleção.


No primeiro volume, temos os contos : Barba azul, Pequena sereia, Branca de Neve, Pele de asno, Rapunzel, Chapeuzinho vermelho, A amendoeira, A pequena vendedora de fósforos, Cinderela, Sapatinhos vermelhos, O rouxinol e o Imperador da China.   


No segundo volume, temos Os cisnes selvagens, A bela adormecida, A rainha da neve, O pequeno polegar, Sol, lua e Talia, Irmãozinho e Irmãzinha, O flautista de Hamelin, Filhos de lir, Os três porquinhos, João e Maria, Polegarzinha. 



E no terceiro volume, temos A bela e a fera, O gato de botas, Rumpelstiltskin, O bravo soldado de chumbo, A história dos três ursos, As roupas novas do Imperador, A leste do sol e oeste da lua, O príncipe sapo, As três irmãs, A princesa e a ervilha, João e o pé de feijão, As doze princesas dançarinas, Baba Yaga e Vasilissa a bela, e o O alfaiate valente.

Desde criança, sempre gostei de ler e ouvir várias histórias. Alguns desses contos eu já conhecia e por isso me surpreendeu quando li os desfechos, alguns tão diferentes como "O príncipe sapo" e "Os três porquinhos", ou outros que ainda não tinha ouvido falar como "Sol, Lua e Talia'. Acredito que vocês irão se surpreender também. Recomendo essa leitura tão curiosa e rica em detalhes !!!




CONTATO: 

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Deixem seus comentários !!!


9 comentários:

  1. Caramba! Que coisa boa saber desses livros! Já quero pra agora! Amo contos de fadas e morro de curiosidade pelas suas versões originais e mais intensas. Com certeza vou adquiri-los! Muito obrigada pela recomendação!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu já achei sensacional a ideia dessa editora! É algo diferente e que chama atenção. Fiquei babando na ecobag e nos marcadores. E louca para saber dos contos. Quando tiver dinheiro para fazer mais compras, vou procurar por eles.
    Amei a dica! Parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. OMG! Quero conhecer essas histórias! Tem alguma delas que o desfecho é bem diferente do que a gente conhece?? Solta um mini spoiler vai 😂😂😂
    To ansiosa para as resenhas!! Até te segui 😍

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amo essas coisas, tenho um pequeno medinHo mas amo

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Que coisa mais linda essa coleção. Sério que arraso.
    Realmente a editora Wish arrasou no trabalho.
    Fiquei com muita vontade de ter eles na minha estante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia de trazer para o Brasil livros com as versões originais dos contos de fadas, nunca tinha ouvido falar de alguma editora ter feito isso antes. E as capas desses livros estão lindas!
    Uma dica, porque você não faz um resenha de cada um desses livros? Eu iria gostar de saber um pouco mais sobre cada um deles :)

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? essa coleção é linda. Já li o primeiro livro e gostei muito. É muito bom ver essa versão mais destinada para o publico adultos pois ao longo dos séculos os textos foram sendo infantizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda tem o livro 1? Se ainda tiver, tem interesse em vender ou trocar?

      Excluir

@blogaventuraliteraria