SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

LEITURAS DO MÊS DE JANEIRO [2018]



Olá!!! Hoje teve post novo e foi um review de "Once upon a time - behind the magic". Se você curte bastante essa série também, clique aqui para conferir. Chegamos ao dia 31 de Janeiro, já final do mês e preciso fazer uma retrospectiva das leituras das minhas primeiras leituras. Penso que comecei de uma forma mais calma do que realmente eu tinha planejado. Tenho recebido muitos livros que adquiri pelo site e também das Editoras. Estou planejado metas no skoob, organizado projetos de leitura aqui e no meu outro blog pessoal.

Então, vamos lá... o livro que escolhi para começar o ano foi "Todos os pássaros do céu" da autora Charlie Jane Anders. Logo que vi a capa e o título no site da Saraiva, eu me encantei e disse: "Esse, eu quero pra mim". Foi muito bom ter conhecido o trabalho da autora, foi uma leitura interessante, uma história diferente, jájá estarei compartilhando a resenha aqui. 

Em seguida, decidi reler um dos livros mais conhecidos mundialmente, "O pequeno príncipe" do autor Antoine de Saint-Exupéry, sim, isso mesmo, depois de alguns anos. E acreditem, a leitura voltou a me surpreender. Pude enxergar agora com outros olhos e me emocionei ao final. Verdade! Quando penso o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas, mas não estão mais nesse mundo, chegam o momento delas. Quem leu provavelmente saibe o que estou comentando. É muito interessante como nós mudamos, o que está ao nosso redor muda, e quando voltamos a ler algo, o efeito pode ser também diferente. Recomendo que façam esse exercício, de voltar a ler um livro que foi bastante significativo para você em algo momento da sua vida e testar o que ele te faz sentir agora.

Outro livro que reli foi "Olhai os lírios do campo" do autor Érico Veríssimo, esse foi para o Desafio Literário de 2018. Lembrava o quanto eu tinha gostado da leitura que fiz ainda na época da história. Li pela primeira vez para fazer um trabalho de Literatura e algumas passagens ficaram bem marcadas na minha memória. Dessa vez, confesso que a leitura foi uma pouco mais prática, sem emoções, procurando entender mais o contexto e apontando aqueles pontos principais para escrever a resenha.

O outro livro que li foi "Proibido" da autora Tabitha Suzuma. Esse me surpreendeu de verdade, despertou várias dúvidas e sentimentos contraditórios. Não vou contar mais detalhes e deixar tudo reservado para as resenhas de logo mais. Esses livros serão os próximos que estarei compartilhando muito em breve. 

Claro, que gostaria de ter lido mais, de qualquer forma, achei que foi um mês mais produtivo para eu poder organizar os posts, já deixar algumas coisas preparadas para os próximos dias. Fiz alguns roteiros para gravar os videos, tirei fotos dos livros, já montei algumas estruturas de textos. E estou tentando tirar fotos em diferentes ambientes e planos de fundo. Vou estar atualizando o Instagram e as redes sociais com mais frequência. Estou com vários projetos para o ano. Bom, acho que é isso! A cada final de mês, estarei comentando sobre cada experiência do mês. Até a próxima !!!




PERFIL NO SKOOB

Para quem desejar acompanhar minhas leituras e interagir,
é só me adicionar no Skoob

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria