SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O TREINADOR DO MEU SOBRINHO - AUTORA: VANESSA GRAMKOW - EDITORA ELLA [ RESENHA ]



Título: O treinador do meu sobrinho | Autor: Vanessa Gramkow
Editora: Ella | Páginas: 146 | Ano: 2017
No Skoob | Nota: ★★★★★

Olá !!! Dessa vez trago para vocês a indicação de um livro que recebi em parceria com a autora Vanessa Gramkow. Posso dizer que o livro me conquistou desde que vi a capa e já comecei a imaginar o romance que estava em minhas mãos. A leitura com certeza me surpreendeu e me prendeu até a última página. Fico muito feliz em ter tido a oportunidade de conhecer o trabalho da autora e passo a admirá-la. Cada nova publicação, é uma grande conquista. Vamos conhecer a história de Duda e André. 


SINOPSE
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.



Gostaria muito de agradecer a Vanessa por ter mandado o livro autografado, se torna ainda mais especial para mim, com certeza vou guardar com muito carinho. Achei linda a capa, a ilustração nos capítulos, a forma como foi organizada a história e a diagramação. Um lindo romance que vale a pena cada minuto de leitura. A autora consegue prender nossa atenção até o desfecho. Achei uma leitura rápida, fluida, leve e ao mesmo emocionante na qual conseguimos nos identificar com os personagens em algumas passagens. É uma história bem atual que pode estar acontecendo nesse exato momento com muitos casais. 

Concordo que realmente não é fácil se entregar de verdade a um relacionamento, especialmente depois que já passamos por algumas situações, já nos decepcionamos, o recomeço sempre é muito difícil. Desejamos tanto encontrar aquela pessoa especial que nos faça sentir aquele sentimento forte e verdadeiro, que nos complete em todos os sentidos. Para Duda não é deferente, a pesar de ter uma personalidade livre e espontânea, que não se deixa prender facilmente, sentimos que ela também deseja encontrar essa pessoa especial. Vemos que a vida pode nos surpreender, quando menos esperamos alguém passa a nossa frente, o destino dá aquela forcinha e cabe a nós mesmos dar chance para que tudo dê certo. Precisamos estar aberto ao novo, ao diferente, acreditar que vale a pena continuar tentando mesmo com obstáculos e momentos difíceis. 



Maria Eduarda, Duda, está de volta a cidade para um torneio do seu sobrinho, ela tinha prometido fazer um book com fotos dos momentos especiais. Logo na entrada da cidade, está acontecendo uma festa de carnaval, ela decide descer do táxi e tirar algumas fotos, sem nenhum compromisso, até que é surpreendida por um rapaz que insiste que ela tire fotos dele com outras duas garotas. Não sei explicar como, mas logo já percebi que seria André, nosso personagem, tive raiva dele de cara, acho que se fosse eu, nem continuaria dando atenção. A atração entre eles foi imediata, e ele consegue não arrancar um mais alguns beijos dela. Claro, ela imaginou que não fosse vê-lo novamente, até que eles se reencontram e ele nada mais nada menos que o treinador do seu sobrinho, alguém que seria "o homem ideal" de acordo com Igor. Eles passam a viver momentos excitantes e divertidos. Me diverti bastante com os diálogos. A autora conseguiu criar bons diálogos e cenas bem interessantes. 

Quando finalmente Duda decide dar uma chance para André e viver plenamente esse amor, ela descobre algo que poderia ser um grande obstáculo para eles. Se sente traída e decide que o melhor a fazer é se afastar de vez. 

"Quando senti ele me olhar daquele jeito, quando senti o toque de sua mão no meu rosto, tive vontade de esquecer seu compromisso para abraçá-lo e beijá-lo. Estava novamente toda arrepiada, precisando dele, mas não poderia fazer isso. Não sabendo de sua esposa cega. Eu seria muito cruel. Com o meu coração sangrando, deixei-o ir, fechei a porta e sentei atrás dela, chorando muito." Pág. 120

Mas a vida tem muitas voltas e surpresas, eles precisarão vencer as dificuldades se quiserem estar juntos. Assim mesmo são os obstáculos que passamos cotidianamente. Posso dizer que Duda e André me conquistaram, tenho certeza que gosta gosta de um bom romance, e deseja ter algumas horas de divertimento vai se encantar também com essa leitura. Com certeza, eu recomendo e compartilho.     





RESENHA EM VIDEO



SOBRE A AUTORA





Vanessa Gramkow nasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em Pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, e atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.





ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




9 comentários:

  1. Oi.
    Tudo bom?
    Nossa eu fiquei aqui imaginando o que ele fez que Duda acabou se afastando.
    Preciso saber dos detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ou a autora, apesar da sua bela resenha eu infelizmente não me senti atraído por esse livro, fica para a próxima. Vou deixar a dica passar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se esse libro me agradaria. Acho que já tive minha gama de leitura com homens escrotos bad boys que vão se transformando em gente boa. Simplesmente não me parece muito real. Mas que bom que a leitura te agradou e foi uma experiência bacana pra você, isso que importa :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não costumo ler muitos livros nesse estilo ou romances no geral (sou meio desacreditada das histórias de amor da ficção hahahaa), mas fico feliz que você tenha curtido a leitura, principalmente com seu exemplar autografado, é como estar com um tesouro nas mãos <3
    Adorei a resenha, beijos!
    Blog Meio Wandinha

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii

    Sou a doida dos romances então imagina como fiquei doida pra ler esse livro assim que li a sinopse? Ele parece ser bem interessante e envolvente, e concordo contigo, é realemnte muito dificil se entregar de verdade numa relação levando experiencias ruins do passado, acho que tudo é questão de confiança e isso se conquista com o tempo, o importante é não deixar de viver por conta disso.

    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir
  6. oi, Lori :D
    acredita que nao tinha ouvido falar desse livro ainda? mas pela trama reparei que nao é minha vibe, apesar de ter achado o enredo interessante... mas certamente vai agradar os fãs do gênero...bjs :D

    ResponderExcluir
  7. Apesar de se tratar de um romance (definitivamente não é o meu gênero preferido), achei interessante a tua resenha porque parece se tratar de uma história sensível. Fora que apoiar a literatura nacional é sempre muito importante.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Eu li e gostei também. A ideia de se dar uma chance ao amor, mesmo tendo sofrido antes é o principal desta história. Recomendo para os fãs de romances e para quem quer ver uma nova chance para o amor surgida de uma atração.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria