SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

ARREBENTANDO BARBANTES - AUTOR: ROGÉRIO TADEU [RESENHA]



Título: Arrebentando barbantes  | Autor: Rogério Tadeu
Editora: Paratexto | Ano: 2018 | Páginas: 124
No Skoob | Nota: ★★★★★


Olá !!! Novo livro que recebi em parceria com a Editora Paratexto e gostaria de compartilhar com vocês essa indicação. Fiquei muito feliz em conhecer o trabalho do autor e ter em mãos esse livro. Vem conhecer também...

SINOPSE
"Rogério Tadeu é capaz de nos propor uma viagem plena de contrassenso e contradição, partindo-nos e recosturando, reparando e repartindo-nos. Ele é poeta da introspecção. Hora a poesia aflora-se bela, outrora invade, sorrateira, nos vãos. Nada vago é o pensamento de todos nós diante de cada inegável constatação imposta em seus versos; às vezes doces, às vezes amargos, mas sempre fortes e contundentes. São de remexer tudo dentro da gente! Este poeta proporciona-nos a perspectiva de quem serve junto, na mesma bandeja, seus pedaços e os nossos. Cativante, instigante e, acima de tudo, da maneira que gosto: emocionante!" Thiago Miranda



No total são 93 poemas escritos em diversos períodos e com temas variados que fala sobre sensações, sentimentos, lembranças, cotidiano, amizade, amores, ilusões. Começamos por Arrebentando barbantes que dá o título do livro, o autor faz referência ao trabalho, a técnica de amarrar o barbante e o quanto isso o fez analisar a vida. Interessante como coisas tão simples que paramos para contemplar poderá ser referências tão marcantes para analisarmos sobre nossa própria existência e nos faça escrever textos poéticos.

Outras passagens me chamaram bastante atenção, como : De si mesmo (p.38), eu ainda continuo o mesmo (p.47), Mundo cão (p.59), Pedacinhos humanos (p.71), Relógios e bússolas (p.76), Somos nós (p.81), Existir (p.101) e muitos outros. Me fez refletir também, pensar mais sobre a perspectiva do autor e percebo o quanto a leitura continua me surpreendendo.


Achei muito bonito o livro, a diagramação, a escolha da capa, o formato, o título, esse tema que terminou por conduzir a leitura até o final. Foi ótima a escolha e gostaria de parabenizar o autor a Editora pelo ótimo trabalho. Com certeza, eu recomendo a leitura para todos que gostam desse formato de livro e até aqueles que não tem o hábito de ler mas que deseja se aventurar. Boa leitura a todos!



Livro disponível para aquisição nos sites:



SOBRE O AUTOR


Rogério Tadeu Ferreira, natural de Recreio (MG), tem formação técnica em mecatrônica pelo SENAI Juiz de Fora e em Artes Dramáticas pelo Centro de Formação Artística de Rios das Ostras (RJ). Tem três livros de poesias publicados: O Porte, Sensível homem que sou e Dormindo em queda livre. Atuou pelo Estado do Rio de Janeiro na peça infantil Meu Avô Dom Quixote, premiado no festival nacional de Duque de Caxias (RJ), com o terceiro lugar. Premiado também pela esquete O rato e a fada, na categoria Juri Popular no festival de Niterói (RJ). Além de poeta, Rogério é artesão, fotográfico e compositor amador. Atualmente é membro da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora (LeiaJF), participando de diversos Saraus em Juiz de Fora.


CONTATO: poetarogeriotadeu@gmail.com
INSTAGRAM: rogerio_tadeuf




CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria