SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O CASARÃO DA RUA 62 - AUTOR: CAETANO CÔNSOLO [RESENHA]



Título: O Casarão da Rua 62  | Autor: Caetano Cônsolo
Editora: Scortecci | Ano: 2015 | Páginas: 141
No Skoob | Nota: ★★★★★


Olá! Um novo livro que trago para você em parceria com a Editora Scortecci. Agradeço demais a Editora por essa oportunidade e fico muito feliz por conhecer o trabalho do autor. Desde que vi a capa e li a sinopse ainda no site, fiquei muito interessada pela leitura. Gosto bastante de livros com esse tema e essa atmosfera de mistério. Vem conhecer O Casarão da Rua 62 e saber o que ele esconde por trás de suas paredes... digo, páginas...

SINOPSE
Naquela manhã gélida, Marco leva consigo apenas uma mochila carregada de sonhos e pesadelos. Nas colinas enquanto o frio castigava os transeuntes, Marco observava as labaredas da lareira. Seu pensamento voava como o vento. Em sua mente flashes passavam como um filme em alta rotação. Os momentos felizes ao lado de Renata deixaram marcas profundas, mas a perda repentina do seu grande amor eram tão doloridas como punhaladas em seu coração. Marco não queria amar outra mulher. Em seu coração não existia mais espaço para outro amor. Como um navegante em alto mar sem equipamentos de orientação ele entra em desespero. Com apenas uma mochila nos ombros ele parte rumo ao desconhecido em busca de respostas que possam acalmar seu coração. Nessa longa viagem ele se depara com uma linda mulher e um grande mistério para desvendar. Trata-se do caso do Casarão da Rua 62. Outras histórias de amores perdidos atravessam seu caminho. Entre essas histórias está o de uma garota do Sul do país que em sua inocência é fisgada pelo falso amor de um rapaz rico e atraente. É um belo romance marcado por mistérios, tragédias, e amor incondicional.


A história se passa principalmente em dois momentos, quando Marco, nosso personagem principal, conhece Renata na faculdade e se apaixona por ela, e em outro momento, quando ele decide investigar o que de fato teria acontecido naquele velho casarão na Rua 62. narrativa é em primeira pessoa sob o ponto de vista de Marco. 

Passamos a conhecer sua história de amor com Renata, os motivos por eles não poderem estar juntos, e em seguida, ele, tentando dar algum sentido aos seus dias, quando ele embarca em novas aventuras para desvendar diversos mistérios em outras cidades do país.

O Casarão da Rua 62 irá unir esses dois momentos através de uma trágica história de amor e traição que teria se passado dentro daquelas paredes, e colocará Renata novamente em seus caminhos. Mas sua vida já está diferente, ele já não é mais o mesmo. Embora ainda sentindo uma forte atração por ela, Marco terá que decidir entre ficar com seu antigo amor ou seguir a diante sua vida.

Achei a leitura bem interessante. O autor consegue prender nossa atenção em todos momentos, adicionando em um romance, elementos dramáticos, de mistério e investigação. Ele vai preenchendo as páginas com muitos detalhes que nos levam a nos sentir dentro da própria história, a seguir os caminhos que Marco percorre até seu desfecho. A história sofre uma reviravolta ao final e me surpreendeu com sua decisão. Com certeza, uma leitura que vale a pena e eu indico. Parabenizo o autor pelo bonito trabalho e desejo muita sorte!



Livro disponível para aquisição no site:
AMAZON | SCORTECCI




SOBRE O AUTOR


Caetano Cônsolo é geógrafo, formado pela Universidade Ibirapuera-SP, pós-graduado em Gestão Ambiental, Ecoturismo: Educação e interpretação ambiental e mostre em Educação Ambiental. É autor dos artigos "Um olhar para o futuro" e "Formação de agentes multiplicadores" pela Mais Projetos. "Adventismo verde" lançado pela Revista Adventistas, edição de Abril de 2010. Foi professor de Geografia para o ensino Fundamental e Médio nas redes pública e privada. Professor de Geografia para o cursinho preparatório para vestibular. Professor de Sociologia, Metodologia de História e Geografia e Gestão Ambiental para os cursos de Comunicação Social, Administração de Empresas, Ciências contábeis e Pedagogia. Foi orientador de alunos universitários na conclusão do TCC no período de 2004 e 2006. Atuou na capacitação de professores da Rede Estdadual de Ensino da Capital de São Paulo. É autor dos livros: O meio ambiente numa perspectiva bíblica (2006), Nasce uma esperança (2008) e Quando a noite acaba(2015). Atualmente é escritor, diretor e consultor da CG Socioambiental. CONTATO: caetanoconsolo@hotmail.com


CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

20 comentários:

  1. Os meus livros preferidos são esses repletos de mistérios, já quero muito ler o Casarão da rua 62!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me lembrou um pouco A Sombra do Vento, já que Zafón usa de uma história de amor num casarão para contar parte da história.
    Adoro quando tem umas tragédias assim nos livros..
    Adorei a história, e acredito que a leitura seja ótima

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Gente, que capa mais macabra, hahaha! Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura bem instigante e que surpreende o leitor. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Fiquei curiosa para saber sobre o desenrolar da investigação desse casarão e sobre o romance dele com Renata. Também tenho parceria com a editora e tentarei solicitar o livro.
    É ótimo quando o livro prende nossa atenção, demonstra que a leitura vale a pena!

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa capa!!!
    Ainda não conhecia o autor e nem a editora, mas adorei essa premissa e acho que vou curtir essa leitura. Valeu pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e nem o livro mas fiquei curiosa pela sinopse do livro.
    Gostei da capa, bem intrigante e sua resenha ressaltando os pontos fortes do livro, deu um ápice a trama.
    Já está na lista de leituras.

    ResponderExcluir
  7. Adoro histórias que se passam em mansões, casarões e coisas do gênero. Gosto de ver como são as descrições dos lugares e tudo o que tem de mistério guardado. Estes lugares sempre tem algo para os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para saber o motivo do casal não ficar juntos, sem dizer que tem esse ar de mistério e os elementos usados pelo autor para prender a tenção é outro ponto forte. É um livro que tem tudo par me agradar, quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post, fique curiosa para saber como o antigo amor do personagem e os mistérios desse casarão vão se unir. Com certeza lerei se surgir uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a obra, mas achei a premissa bem instigante. Quero saber a história do casarão e os porquês do rompimento da relação do protagonista com a Renata. Adoro livros com pitadas de coisas, como mistério, investigação, romance e drama. Ah, sem falar na reviravolta!
    Deve ter sido uma ótima leituras mesmo!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, mas quando bati o olho na capa, além de ter achado linda, já vi que é uma história que curto ler. Adoro tramas de casas com segredos. Essa questão do amor que não sei se curto, mas só lendo para saber.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o autor, editora ou livro, mas achei a premissa do livro interessante.
    Deu para sentir na resenha que o livro lhe conquistou mesmo. Fiquei curiosa, confesso, pra saber o que rolou no casarão e o motivo pelo qual o casal não pode ficar junto e se terminam o livro assim, um sem o outro mesmo, você me deixou curiosa, isso é maldade. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia essa leitura, alias acho que nunca li nada dessa editora. Porém, gostei de saber mais sobre o enredo e ver que o autor conseguiu surpreender com os rumos finais da trama.
    Acredito que é uma leitura que me agradaria realizar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Este livro parece ser curtinho e bem interessante. Adoro mistérios misturados com amor, ainda não conhecia este.
    Gostei de saber que o autor mistura diversos elementos na obra e isso ajuda a preender a atenção, acho que vou ler bem rápido esse livro.
    Já anotei o nome aqui e espero poder aquiri-lo em breve.
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  15. Capa espetacular e um bom plot. Embora não curta muito o gênero, acho que vai entrar pra minha lista de autores brasileiros pra ler esse ano.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a capa e a história me deixou bem curioso, pois se trata de uma premissa que me agrada e o seu enredo parece ser intenso e surpreendente. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  17. Olá Lorena!!!
    Eu achei que o livro seria de terror por conta do título e da capa, vejo que acabei me enganando e que o mesmo foge do que estava pensando.
    Que bom que desde que o livro foi lançado você se interessou e acertou em cheio em relação a história.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ola!!

    Não conhecia o livro e nem o seu autor, mas achei mega interessante a premissa e a sua resenha me deixou muito curiosa. É possivel ver o quanto o livro te envolveu, agora preciso aniquilar com a minha curiosidade haha

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não conhecia a obra, mas acho interessante histórias que tragam essa carga de mistério. Acaba realmente envolvendo o leito. O que é ótimo!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei sua resenha, mas o titulo do livro me parece um livro de terror e fiquei bem curiosa ara conhecer mais sobre essa obra. Espero poder solicitar a editora ele também e conhecer mais dessa leitura.

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria