SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

CONVERSANDO COM RÔ MIERLING [ENTREVISTA]






Olá! É com muita alegria que venho compartilhar com vocês a entrevista de uma pessoa que admiro e se tornou uma das minhas escritoras favoritas, Rô Mierling.  É autora do livro "Diário de uma escrava" (veja a resenha AQUI), Contos e Crônicas do absurdo, Íntimo e pessoal, Quando as luzes se apagam, Pedaços de mim, tem participação no livro Mundos paralelos, e já organizou mais de 50 antologias pela Editora Illuminare

É uma escritora muito talentosa, muito bonita por dentro e por fora, e que promete incríveis histórias. Tive o prazer de conhecer pessoalmente em um evento literário em Buenos Aires. Com certeza foi um momento que me marcou bastante e espero que se repita outras vezes. Torço por seu sucesso e gostaria muito que vocês conhecessem também. 

= ENTREVISTA =

1- Nos fale um pouco, quem é Rô Mierling.

Escritora, andarilha, lutadora, obstinada, um pouco psicopata e apaixonada por viagens e vinhos.

2- Como começou sua paixão pelos livros?

Eu tinha uns 11 anos, e vivia em regime de fanatismo religioso, não podíamos ver tv, ouvir música, ir a lugar algum fora a igreja, mas os livros eram permitidos, entrei nesse mundo e como fuga da prisão em que me encontrava como semi adolescente e nunca mais saí.

3- Como foi o início de sua carreira como escritora?

Comecei como ghost writer ajudando a escrever artigos científicos na faculdade para amigos e professores, fazendo pesquisa de dados, lendo muito sobre tudo na área cientifica, até que resolvi escrever um conto de ficção e não parei mais.

4- Como tem sido o trabalho na organização das antologias pela Editora Illuminare?

Complexo, competitivo, cansativo mas na maioria das vezes vale a pena.

5- Quais são os pontos positivos e negativos para quem decide se dedicar a uma carreira literária?

Negativos: você não vai brilhar como pensa, não vai ficar rico, é uma loteria, você pode acabar frustrado, é MUITO escritor na atualidade, virou moda escrever, então é muito escritor e poucas boas editoras, ou você paga para publicar e correr atrás ou envia o original e senta e espera.

Positivos: você pode expor tudo que sonha, pensa, fantasia, pode liberar de dentro de você para o papel tudo que deseja, do pensamento mais sombrio ao mais românticos, sem necessariamente  conseguir vender livros porque escrever é uma coisa, vender livros é outra.

6- Compartilhe com a gente um pouco de como é seu processo de escrita (a pesquisa, a construção dos personagens,etc.)

Faço tudo de uma única vez, se me vem a ideia, sento e começo a esboçar do começo ao fim, depois vou desenvolvendo personagens, cenário, cenas, mas de cara já sei quem vive e morre.

7- Quais autores mais te inspiram e quais são seus livros favoritos?

Stephen King, John Grishan, Carlos Eduardo Novaes, Edgar Allan Poe.

8- Quais dicas você daria para novos escritores?

Escreva primeiro para você, se solte, se libere, leia e releia o que escreveu REVISE MIL VEZES, para se então ter a certeza de que realmente você tem o dom, você tem a criatividade que precisa para ser um escritor. Depois dessa etapa, ai sim, passe a pensar em editoras, divulgação, Amazon, etc. Primeiro veja bem se você é um artista das letras ou se apenas quer seguir a moda.

9- Se fosse para se dedicar a uma outra profissão, qual seria?

Advogada ou Jornalista

10- Quais são seus novos projetos? 

Muitos, mas não posso falar muito deles, infelizmente, mas são para logo.




RÔ MIERLING



Muito obrigada Rô, por nos ceder essa entrevista.
Desejo muito sucesso na sua vida e carreira.
Você é muito especial !!! bjo






CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS



2 comentários:

  1. Que legal essa entrevista.
    Não conhecia ela. Desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Uma entrevista bem concisa, mas rica de informações; acho que atualmente as coisas estão mais facilitadas, porém, no que se refere à publicação de livros. Com o advento da auto-publicação, penso que tudo fica mais fácil, mas ainda assim concordo que a pessoa poderá se frustrar e que deve ter certeza de que não está, apenas, "seguindo a modinha". Ela tem ótimas referências como inspiração; King e Poe são fascinantes. Super despertou minha curiosidade para lê-la. Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz Um blog de entretenimentos digitais

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria