SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

ARCO-JESUS-ÍRIS - AUTORAS: JACK MICHEL [RESENHA]


Título: Arco-Jesus-Íris | Autor: Jack Michel
Editora: Chiado | Ano: 2015 | Páginas: 112


Olá pessoal! Mais um livro que recebo em parceria com as autoras Jack Michel. Dessa vez, um livro com uma proposta bem diferente, publicado em 2015 pela Chiado e com divulgação internacional. Convido todos a conhecerem "Arco-Jesus-Íris".

SINOPSE
Na colorida época do Flower Power Satanás decide visitar o arco-íris psicodélico de Jesus Cristo e, lá, descobre algo que jamais poderia supor em sua vida: o Bem venceu o Mal.  Uma lição de amor.


O livro Arco-Jesus-Íris chama bastante atenção desde seu título e capa. Ficamos curiosos para descobrir o que essas páginas nos aguardam. Achei a proposta bem diferente e criativa. As autoras se inspiraram em diversos momentos da nossa história mundial para criar uma narrativa interessante.

A história segue a época de Flower Power, quando Satanás decide visitar o arco-íris psicodélico de Jesus Cristo e lá chegando, Jesus com aparência hippie, vestido de jeans, conta a ele como faz para fazer o bem e vencer o mal, e o leva a conhecer os sete círculos de seu arco-íris, que são sete círculos de cores diferentes.


No círculo violeta ele encontra Sharon Tate e Charles Manson, bem como as demais pessoas envolvidas nesse caso. No círculo anil, ele encontra Mao-Tsé-Tung e os chineses massacrados durante a Revolução Cultural. No círculo azul, ele encontra Heinrich Himmler e os prisioneiros mortos nos campos de concentração nazista. No círculo verde, ele encontra a Talidomida e algumas crianças deformadas pela pílula. 

Enquanto que no círculo amarelo, ele encontra Jim Morrison e as entidades indígenas que o levaram a morte. No círculo alaranjado, ele encontra Oscar Wilde e os responsáveis por sua tragédia pessoal. No círculo vermelho, ele encontra Thomas Blanton e as vítimas do atentado de uma Igreja Batista em 15 de setembro de 1963. Ao fim, após constatar que o mal realmente não existe naquele paraíso. Satã vai e conta ao mundo que é tempo de Paz e Amor. 


Um leitura bem diferente que traz a mensagem universal da luta do bem e do mal. De como o mal pode influenciar as pessoas em seus atos e mudar vidas. Da esperança que devemos ter, que o mundo pode e deve ser diferente a pesar de tudo. O bem sempre vencerá, se continuarmos lutando e acreditando nesse ideal. Desejo muito sucesso as autoras e obrigada mais uma vez por nos dar a oportunidade de conhecer o trabalho de vocês !!!

Livro disponível para aquisição do site da EDITORA CHIADO
CLIQUE AQUI


= COMENTÁRIOS NO VIDEO =


= BOOKTRAILER DO LIVRO = 





 = SOBRE AS AUTORAS =


JackMichel é o primeiro grupo literário na história da literatura mundial, composto por duas escritoras: Jaqueline e Micheline Ramos. São irmãs e nasceram em Belém – PA (Brasil). O tema de sua obra é variado visto que possui livros escritos nos gêneros ficção, poesia, romance, fábula e conto de fadas. 

Publicações: Arco-Jesus-Íris (Chiado Editora, 2015), LSD Lua (Drago Editorial, 2016), 1 Anjo MacDermot (Drago Editorial, 2016), Sorvete de Pizza Mentolado x Torpedo Tomate (Drago Editorial, 2016), Ovo  (Drago Editorial, 2016), Papatiparapapá (Editora Illuminare, 2017),Sixties (Helvetia Edições, 2017), Tim, O Menino do Mundo de Lata (Helvetia Edições, 2017) e Anotações Da Lagarta Papinha (Editora Leia Livros, 2018). 

É associada da ACIMA (AssociazioneCulturale Internazionale Mandala), da LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), da AMCL (Academia Mundial de Cultura e Literatura) e da UBE (União Brasileira de Escritores). Seus contos e poemas constam em antologias internacionais bilíngues. Também foi destaque em diversos jornais e revistas on-line de literatura, artes e cultura.  Participou de salões literários na Europa e no Brasil. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio de Excelência Literária “Troféu Corujão das Letras”, conquistou o 3º lugar no Concurso Cultive de Literatura “Prêmio ALALS de Literatura” e no I concurso literário da Casa Brasil Liechtenstein e o 1°lugar no II Festival de Poesia de Lisboa. Seu slogan é “A Escritora 2 Em 1”.


Website Oficial da JackMichel A Escritora 2 Em 1 


JackMichel/redes sociais:





TOP COMENTARISTA

Em parceria com as autoras, estarei enviando de BRINDE exemplares desse livro para nossos seguidores do blog, especialmente para aqueles que mais estiverem participando entre os dias 20 e 30 de Fevereiro. No final do mês estarei divulgando aqui os nomes. Agradeço demais as autoras e desejo muito sucesso !!!




CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria