SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

#ACREDITE - AUTORA: ELIANE QUINTELA [RESENHA]




Título: #Acredite | Autora: Eliane Quintela
Editora: Independente | Ano: 2019 | Páginas: 160
No Skoob

SINOPSE
Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites. Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos. O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.


É com alegria que compartilho com vocês aqui no blog essa nova indicação de leitura. Recebi o livro #Acredite em parceria com a autora Eliane Quintela. Ainda não conhecia seu trabalho e fiquei encantada com a forma com que a autora constrói toda a narrativa e os personagens. Um livro muito bonito que chama atenção desde o título.

O livro tem um estilo moderno por causa do uso da # , das imagens na capa de da mistura da sombra com a aquarela e brilhos, mas sempre com um toque de contos de fadas clássico. Na parte interna contamos com várias ilustrações belíssimas que vai nos ajudando a construir toda a história e formando o que imaginamos sobre os personagens e os cenários.  


O livro é narrado em primeira pessoa pela Pamela, e nos mostra de forma muito clara o ponto de vista de toda a trama. Traz como personagens centrais Pamela e Raul. Pam é uma jovem Braite, tem 16 anos, é forte e determinada, enquanto que Raul, é um Lalulis. Existe uma regra clara: Lalulis e Braites não podem se relacionar, porque Lalulis tiram os poderes dos Braites. Acontece que para o amor, essas regras não podem existir. Pam e Raul se apaixonam e por isso, eles precisarão lutar contra tudo e todos para ficarem juntos. 

Um romance que diverte e emociona. Durante toda a história, a autora nos faz refletir sobre nossas próprias ações e sentimentos, sobre questões sociais e a forma que enxergamos o mundo e o outro. Ela chama atenção para o preconceito. Algumas pessoas por pertencerem a determinados grupos, deixam os demais de fora, impedindo até que os melhores sentimentos possam florescer entre eles. Precisamos acreditar que o amor pode transformar tudo, e especialmente, quando estamos juntos a quem nos apoia de fato, somos capazes de realizar o que parece ser impossível. 


Com uma narrativa fluída e envolvente, #Acredite é um livro para todas as idades e especialmente para os fãs do gênero romântico e fantasia. É bem curtinho, dá aquele gostinho de quero mais. Queria tanto que a autora tivesse desenvolvido mais sobre esse universo, fiquei curiosa. Eu li em apenas uma tarde, assim que eu recebi, não larguei até chegar o final. Fiquei muito contente que ele veio autografado.

Gostaria muito de agradecer a autora por essa oportunidade de ter em mãos seu livro e poder conhecer seu trabalho. Desejo muito sucesso e que continue nos presenteando com novos livros e histórias lindas como essa. Uma leitura, que com certeza eu estarei sempre recomendando. Boa sorte!   


Livro disponível para aquisição no site:



= SOBRE A AUTORA =




Eliane Quintela acredita no poder das boas histórias, seja um suspense viciante ou um romance açucarado. Sabe que os contos de fadas são ainda mágicos, e foi, por isso que escreveu #Acredite. É escritora apaixonada, leitora convicta e sabe que a arte é essencial ao seu humano e meio extraordinário de suportar a realidade. Mãe ursa de Ale e Zizi. Encontrou apoio incondicional para suas loucuras no seu parceiro e amor da sua vida, Luiz. Come doces (no plural) diariamente e acha mesmo, como diz nesse livro, que o amor é a maior força que existe. Vive em São Paulo feliz da vida e a apaixonada por sua família e seus dois cachorros, Luke e Tina.







CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria