SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O TEMPO ENTRE COSTURAS - AUTORA: MARIA DUEÑAS [ LIVRO + SÉRIE ]


Título: O tempo entre costuras | Autor: Maria Dueñas
Editora: Planeta | Ano: 2017 | Páginas: 480 | No Skoob 

SINOPSE
O maior best-seller de María Dueñas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, agora em edição especial com capa dura. Sira Quiroga é uma jovem costureira que, na Madri dos anos 1930, se apaixona por Ramiro. Ainda que mal o conheça, decide deixar o país por aquele novo amor. Mas o destino lhe reserva uma série de surpresas, a começar pelo desaparecimento de Ramiro pouco depois de chegarem ao Marrocos. A partir daí a jovem se converte, quase sem se dar conta, numa peça-chave na luta contra o fascismo europeu – da ditadura franquista em sua Espanha natal ao nazismo na Alemanha. Comparada a Carlos Ruiz Zafón por sua prosa envolvente e pela imaginação ao combinar fatos e personagens reais com ficcionais, María Dueñas conta em O tempo entre costuras uma aventura apaixonante, na qual os ateliês de alta costura, a sofisticação dos grandes hotéis, as conspirações políticas e as obscuras missões dos serviços secretos se fundem com a lealdade às pessoas próximas e com o poder incontrolável do amor.


Já faz um tempinho que adquiri o livro e a série e estavam guardados só aguardando uma oportunidade e chegou em ótimo momento. Não imaginei que fosse me apaixonar completamente pela história. Quantas reviravoltas, e especialmente me prendeu mais ainda quando soube que alguns desses personagens tinham sido inspirados em pessoas reais que marcaram a história da Espanha durante a 2ª guerra.

O livro é em capa dura com ótima diagramação, as folhas meio amareladas o que facilitou bastante para uma leitura rápida e agradável. Emendei de imediato com a série e maratonei todos os episódios até chegar ao desfecho. É tão interessante ver os personagens ganhando vida em frente aos nossos olhos e posso garantir que a atriz Adriana Ugarte foi a Sira Quiroga que imaginei, sensível, forte e determinada. Quantos atropelos que a vida dava e ela conseguia superar.  


Confesso que sofri bastante com a personagem imaginando as situações que ela viveu, sozinha em um país estranho abandonada por quem ela confiou, cheia de dívidas, presa e depois tendo que encontrar um trabalho para conseguir pagar uma dívida. Ela consegue ainda usar seus conhecimento em costura para abrir um ateliê, recuperar sua mãe de um país em guerra e depois ainda se envolver em diversos perigos se tornando espiã em nome de uma causa para libertar seu país. 

Um leitura interessante, repleta de romance, aventura e fatos histórico. Consegui ler em um final de semana. Não larguei enquanto não soube o final dos personagens. Recomendo a todos que se encantem por narrativas inspiradas em fatos reais, com um contexto históricos, personagens marcantes. Com certeza, vale muito a pena a indicação !!! Em breve, estarei compartilhando com vocês um outro livro que tenho da autora, aguardem!!!




RESENHA EM VIDEO


Livro disponível para aquisição no site da AMAZON


SOBRE A AUTORA


María Dueñas é doutorada em Filologia Inglesa e Professora Titular da Universidade de Murcia, depois de ter exercido em várias universidades norte-americanas. É autora de trabalhos acadêmicos e de muitos projetos educativos, culturais e editoriais. María Dueñas nasceu em Puertollano (Ciudad Real) em 1964, é casada, tem dois filhos e reside em Cartagena. O Tempo entre Costuras é o seu primeiro romance.
SITE: 
FANPAGE: 
YOUTUBE:



ENTREVISTA COM JÔ SOARES



SÉRIE DA TV



A série foi exibida pela primeira vez em 2013 com 17 episódios produzida pela Boomerang Tv. Foi gravada em países como Portugal, Espanha e Marrocos em cenários lindíssimos com ótimo figurino de época. A produção foi maravilhosa e a atuação dos atores, incrível !!! Podem notar que fiquei encantada !!!  A história começa em 1934, quando Sira Quiroga (Adriana Ugarte) é ainda uma jovem que aprende o ofício de costureira com sua mãe ao acompanhá-la todos os dias para um atelier. Vamos acompanhando seu crescimento e aprendizado. Também seu romance com Ignacio (Raúl Arévalo). Poderíamos imaginar que logo estariam casados e vivendo aquela vida tradicional quando surge em sua vida Ramiro (Rubén Cortada), um verdadeiro conquistador e ela não resiste. Abandona tudo e vai atrás dele para Marrocos.

No início, tudo parece um sonho, lugares lindos, festas badaladíssimas até que Ramiro começa a gastar mais do que deveria o dinheiro que Sira ganhou do pai. Ele percebendo a mudança nela, decide fugir e deixa todas as dívidas para ela pagar. Grávida e sem opções, ela tenta voltar para casa, mas durante a viagem, perde o bebê e ainda é presa, depois deixada em uma pensão para que no período de 1 ano ela consiga ganhar o dinheiro necessário para pagar toda a dívida. Graças ao apoio de Candelaria, ela consegue dinheiro para abrir um atelier. Sira vai conhecer pessoas tão importantes como Juan Luis Beigbeder (Tristán Ulloa), Ministro dos Negócios Estrangeiros durante a primeira etapa de Franco, sua amante, Rosalinda Fox (Hannah New), com a qual se tornarão amigas, Ramón Serrano Suñer, cunhado de Franco ou o chefe da inteligência britânica em Espanha durante a Segunda Guerra Mundial, Alan Hug Hillgarth (Ben Temple). Tais personalidades irão empurrar Sira para um compromisso inesperado em que as artes do seu comércio esconderão algo muito mais arriscado. Ela precisará mudar de nome e viver situações arriscadas.


TRAILER DA SÉRIE



RESUMO DA OBRA



= ENTREVISTAS COM O ELENCO =

Entrevista com Adriana Ugarte
https://www.youtube.com/watch?v=fenlW6Jv8QE

Entrevista con Adriana Ugarte e Peter Vives (El Hormiguero)
https://www.youtube.com/watch?v=TNO5yfJXXVg

Hannah New fala sobre o personagem de Rosalinda Fox
https://www.youtube.com/watch?v=j-GGHZ_GF7U

A história real de Rosalinda Fox
https://www.youtube.com/embed/juMXC8tWTg4




CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria