A HISTÓRIA DA ESPIONAGEM (Ernest Wolkman - 2013)
Esta é a história definitiva sobre espiões, o que fazem e como realmente trabalham. Os primeiros registros de espionagem datam dos tempos da Bíblia e, embora a idade de ouro tenha ocorrido durante a Guerra Fria, o que antes era visto como um “mal necessário” é agora reconhecido como parte essencial da rede de defesa nacional de qualquer país. Esta obra conta toda a fascinante história de espiões e da espionagem, desde o primeiro registro histórico até a sociedade de vigilância de hoje. É uma trama de agentes secretos e de atividade clandestina, de envenenamento e de subterfúgios, de guerras ganhas e perdidas e de como os governos, em todo o mundo, gastam bilhões de dólares em segurança e coleta de inteligência
AS AGENTES SECRETAS DE PARIS (Pam Jenoff - 2020)
1946, Manhattan.Um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Incapaz de resistir à própria curiosidade, ela abre a bagagem e descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso. Em um momento de impulso e sem saber muito bem por quê, Grace pega as fotos e rapidamente deixa a estação. Ela logo descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a guerra. Doze delas foram enviadas para a França ocupada pelos nazistas como mensageiras e operadoras de rádio para ajudar a resistência, mas nunca voltaram para casa. Na tentativa de descobrir a verdade sobre as mulheres nas fotografias, Grace se vê envolvida na história de uma jovem mãe e agente chamada Marie, cuja missão desafiadora revela uma surpreendente história sobre amizade, bravura e traição. Vividamente narrado e inspirado em casos reais da Segunda Guerra, Pam Jenoff, autora best-seller do The New York Times, apresenta uma história de incríveis heroínas que ajudaram a derrubar o nazismo. Do ponto de vista de Grace, Eleanor e Marie, a autora cria um admirável romance sobre coragem, sororidade e a força das mulheres para frente às piores circunstâncias.
UMA MULHER SEM IMPORTÂNCIA (Sônia Purnell - 2021)
A vida cinematográfica da maior espiã da Segunda Guerra Mundial Em 1942, a Gestapo, polícia secreta nazista, enviou uma mensagem urgente: “Ela é a mais perigosa de todos os espiões aliados. Devemos encontrá-la e destruí-la.” O alvo era Virginia Hall, uma socialite americana que se transformou em espiã do Ministério da Guerra britânico e, posteriormente, dos Estados Unidos. Chamada pelos alemães de “a dama que manca”, Virginia, que possuía uma prótese de madeira na perna esquerda, nunca foi capturada por eles. Para enganá-los, usava maquiagem, peruca e outros subterfúgios tipicamente femininos. Uma mulher sem importância conta a história dessa que foi a mulher civil mais condecorada no final da Segunda Guerra Mundial. E com a razão: ela treinou células de resistência que realizaram sabotagem de guerrilha como explodir pontes e até mesmo descarrilar um trem de carga. Hall também ajudou a preparar o terreno para que as forças aliadas invadissem a Normandia e a Provença. Segundo estimativas, ela e sua equipe capturaram quinhentos oficiais alemães e mataram outros 150. Além de ter estabelecido uma vasta rede de espionagem em toda a França, Virginia Hall também convenceu oficiais britânicos e militares a enviar outras mulheres como espiãs durante a guerra. Até hoje, a CIA usa táticas de espionagem desenvolvidas por ela.
VIVENDO COMO UM ESPIÃO (Jason Hanson - 2022)
Um livro que revela técnicas de alto risco e segredos de sobrevivência de agentes secretos reais em situações de vida ou morte no mundo inteiro. Todos amam uma boa história de espião, mas a maioria delas é fictícia. É por isso que a espionagem mais perigosa e importante é feita em segredo, normalmente escondida das vistas de todos. Neste novo livro poderoso, Jason Hanson, autor best-seller e ex-agente da CIA, leva o leitor a fundo no mundo da espionagem, revelando histórias verdadeiras e táticas profissionais de agentes reais envolvidos em missões arriscadas no mundo inteiro. Com relatos de tirar o fôlego sobre missões de espionagem no Leste Europeu, Oriente Médio, Ásia e outros lugares, o livro mostra como: Ter agilidade mental e estar pronto para qualquer coisa Escapar em caso de sequestro Preparar um local perfeitamente seguro Assumir uma falsa identidade Dominar as “armas de influência em massa” para recrutar outras pessoas, estabelecer vínculos e fazer aliados quando você mais precisa O livro Vivendo como um Espião, um drama de espionagem real que combina narrativas e técnicas práticas de especialistas, prenderá sua atenção e o ajudará a ficar seguro quando mais precisar. Em Vivendo como um Espião, você verá como os agentes da CIA usam suas habilidades e instintos aguçados para sobreviverem a tudo, desde operações clandestinas em países hostis até bombardeios em zonas de guerra brutais. Esses indivíduos altamente treinados arriscaram tudo para garantir a segurança dos EUA. Eles recrutaram espiões, extraíram segredos dos inimigos e conseguiram fugir da polícia estrangeira. E agora aprenderemos como as mesmas táticas que foram usadas em campo por agentes secretos reais podem nos ajudar a garantir nossa segurança e a de nossa família. Você aprenderá habilidades empolgantes e que salvam vidas.


Nenhum comentário: