SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

COMO TROCAR LIVROS PELO SBOOK PLUS




Olá pessoal !!! Hoje vim compartilhar uma informação que deve ser de interesse de muitas pessoas que gostam de ler e desejam fazer trocas de livros. Era uma dúvida minha, talvez seja sua também. Eu imaginava que era apenas criar uma estante de trocas e escolher no perfil, combinar e realizar essa troca direta. Mas a troca pelo Skoob Plus é feita de uma forma diferente. Você poderá trocar com a mesma pessoa se ela tiver o livro que deseja, ou enviar um livro e acumular crédito para solicitar a outros. Vou explicar como ...



1º Passo: você precisa ter um cadastro no site do Skoob, uma das melhores redes sociais para leitores https://www.skoob.com.br/

2º Passo: atualize seu perfil para esse formato, vá na aba "Explorar" e escolha a opção "Plus/Troca"



Todo usuário terá primeiro o perfil atualizado para Plus Amarelo, e terá que enviar livros para conseguir créditos e fazer suas próprias solicitações. Após ter enviado 2 (dois) livros, o seu perfil passará automaticamente para PLUS Azul


DISPONIBILIZANDO SEUS LIVROS PARA TROCAS

Organize uma estante no seu perfil com os livros que você deseja trocar. Passe o mouse sobre o livro e clique no botão editar.

1º – Clique no botão “mais” que aparece na sua estante.

2º – Clique no ícone de troca que aparece abaixo da capa do seu livro.

3º – Você pode adicionar uma foto real do seu livro, descrever qual o seu estado de conservação e alterar a quantidade de créditos que deseja ganhar por ele.




RESPONDENDO A UMA SOLICITAÇÃO

Em sua página PLUS, você irá clicar em “Solicitações Recebidas”, fazendo isso será direcionado para o local onde estão todas as solicitações de troca que recebeu, nesta mesma página terá a opção de “aceitar” ou “recusar” uma solicitação de troca.

1º – Você receberá avisos via email e via sistema sempre que um outro usuário PLUS solicitar um livro seu.

2º – Recebendo uma solicitação, você poderá aceitá-la ou recusá-la, durante todo o processo o sistema enviará mensagens com o andamento das solicitações.

3º – Assim que o usuário confirmar o recebimento do livro que você enviou, automaticamente ganhará os créditos que pediu por ele.



SOLICITANDO UM LIVRO

Para solicitar um livro você deve primeiro acessar sua página de trocas clicando na aba “PLUS” do seu perfil. Na página de troca é possível buscar o livro, ver quantas cópias há disponíveis, ver quais os usuários que desejam trocar e também quais suas qualificações por trocas anteriores. Depois de escolher qual o melhor perfil é só clicar no botão “solicitar” e esperar a resposta, caso o usuário não responda neste prazo, você poderá fazer uma nova solicitação para um outro usuário.

1º- Faça uma busca pelo livro procurado e veja quantas cópias este possui disponível.

2º – Veja a qualificação dos usuários para suas trocas anteriores.

3º- O livro ainda poderá conter uma foto real e descrição do seu estado de conservação, além da quantidade de créditos pedidos.







IMPORTANTE

  • O usuário que receber uma solicitação, terá até 2 (dois) dias para responder se aceita ou recusa a solicitação. Aceitando a solicitação, o usuário terá até 7 (sete) dias para realizar o envio do livro.
  • Recomenda-se enviar o livro por registro módico e depois registrar o código no próprio site e avisar para aquela pessoa que solicitou. 
  • Os créditos envolvidos em uma solicitação serão descontados do solicitante no momento da solicitação. Somente após a confirmação de recebimento do livro pelo destinatário, é que o remetente irá receber os créditos pedidos pelo envio.
  • Não esqueça de avaliar o remetente ou destinatário da troca, é importante para construir uma boa reputação no site. 


Para maiores informações, visitar o site:

22 comentários:

  1. Oi Lorena, tudo bem? Gostei do post. Com certeza irá esclarecer´a dúvida de muitos que desejam assim fazer para troca de livros. Parabéns! Bom trabalho! Vá Além!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Gerson! Obrigada! Já estou começando a fazer as trocas. É uma ótima opção.

      Excluir
  2. Oiee Lorena! Sabia que sempre vejo as pessoas falando do Skoob Plus e nunca troquei nada por ele? Eu ficava meio perdida, mesmo usando o Skoob há anos. kkk Vou seguir suas dicas. Ficou tudo nem explicadinho.
    Passa lá no blog e confere as novidades.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Paloma! Realmente o skoob plus tem alguns regras diferentes da troca direta. Nós adquirimos créditos para enfim poder solicitar um livro. Já comecei a participar, vale e pena. bjoo

      Excluir
  3. Gostei muito dessa postagem, pois a troca de livro no skoob sempre me deixou confusa e meio pé atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, também tinha algumas dúvidas mas agora já comecei a fazer as trocas. Por isso mesmo, resolvi fazer esse post tentando esclarecer outras pessoas. Boas trocas, bjoo

      Excluir
  4. Olá Lorena!
    Eu tenho o plus no Skoob mas ainda não consegui fazer nenhuma troca. Acho que não ando muito numa fase de desapego dos meus livros hahaha.
    Porém é uma boa opção pra quem curte esse sistema.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Se tem uma coisa que eu não sei é mexer no Skoob, nunca sei para onde vai, sério! HAUAHAUHAUAUH, demorei um tempão para conseguir organizar minha estante, acredita? Bom, em relação a trocas, eu desejo fazer várias, mas infelizmente o correio anda tão caro kkkkkkkkkk, adorei sua postagem! <3

    Beijos,
    Lu | http://justificou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, realmente no início é um pouco complicado mexer no Skoob, mas aos poucos vamos pegando o jeito. Quanto ao valor do correio, existe a opção de enviar os livros sempre por registro módico, é bem mais em conta. bjo

      Excluir
  6. Esses dias eu também fiz uma postagem como essa no meu blog, explicando como fazer trocas pelo Skoob Plus. Acho que tem muita gente com dúvidas, eu tinha várias antes de migrar o meu perfil e postagens assim ajudam bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a fazer trocas pelo site agora e ainda tinha dúvidas. Pesquisando, descobri que em alguns casos vale super a pena, especialmente com aqueles livros que não encontramos facilmente nas lojas. bjooo

      Excluir
  7. Oi Lorena, sua linda, tudo bem?
    Eu só conheço uma pessoa que estava usando o sistema de troca do skoob, mas ela parou, pois a postagem do livro estava ficando muito cara, em alguns casos, compensava mais comprar o livro. Achei muito generoso da sua parte vir aqui e explicar como funciona, sua postagem com imagens e passo a passo ficou perfeita.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desse sistema de trocas... Já troquei uns 15 livros pelo site, confesso que o primeiro demorou para acontecer, mas depois que vamos conseguindo uma boa reputação, fica mais fácil de novas trocas surgirem. Adoro!

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia isso do site, inclusive amo! Mas a sua dica foi super útil, ate porque é incrivel essa ideia do skoob.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu descobri essa ferramenta esse ano e desde então tenho usado muito porque sempre tem aquele livro parado que sabemos que não iremos ler rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Que interessante, Lorena! Gostei muito da dica! Vou iniciar minhas trocas! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia sobre essa possibilidade. Gostei muito de saber sobre a possibilidade de poder compartilhar livros 😍

    ResponderExcluir
  13. Amei isso, não sabia desta possibilidade via Skoob! Beijo ♥
    Partiu trocar livros ahahaha

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o skoob de todo meu coração. É uma rede social obrigatória para todos os leitores. Eu utilizo o sistema de trocas há alguns anos e sempre foi ótimo sz
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não tenho a minima coragem de trocar meus livros, tenho um apego muito grande por eles, tenho medo até quando empresto para alguém pq pode voltar com algum defeito.
    Mas o passo a passo ta muito bom para quem gosta de troca de livros.

    Beijão ♥

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria