SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

DARKSIDE BOOKS | LIVROS GRATUITOS



Olá !!! Para vocês amantes de livros clássicos. Uma novidade super legal, o site da Darkside Books disponibiliza gratuitamente livros de Augusto dos Anjos, Edgar Allan Poe e Bram StockerVem conferir... 


DARKSIDE BOOKS



AUGUSTO DOS ANJOS
Título: Partes do Eu
Editora: Darkside Books
Acesse: O Hóspede de Drácula


Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos: (1884-1914) nasceu na Paraíba e faleceu em Minas Gerais aos 30 anos. Um dos mais originais poetas brasileiros é também um dos nossos mais populares artistas.
Sinopse: Partes do Eu, é formado pelos poemas de Augusto dos Anjos – cujo nascimento completou 130 anos em 2014 – reunidos em seções temáticas, e baseado em seu único livro publicado em vida, Eu (1912), que ganhou uma segunda edição acrescida de outros poemas esparsos em 1920. Além disso a edição tem textos de Carlos Drummond de Andrade, Francisco Assis Barbosa e Ricardo dos Anjos, neto do poeta, e notas explicativas e detalhadas, que ajudam a contextualizar a poética e a época de Augusto dos Anjos, leitura obrigatória para os fãs de HP Lovecraft e Edgar Allan Poe. 




EDGAR ALLAN POE
Título: O Corvo
Editora: Darkside Books
Acesse: O Corvo


Edgar Allan Poe é um escritor estudado e cultuado em todo o Ocidente. Entre suas obras destacam-se: The Raven (O Corvo, poesia, 1845), Annabel Lee (poesia, 1849) e o volume Histórias Extraordinárias (1837), onde aparecem seus contos mais conhecidos, como "A Queda da Casa dos Usher", "O Gato Preto", "O Barril de Amontillado", "Manuscrito encontrado numa Garrafa", entre outros, considerados obras-primas do terror.
Sinopse: Desaparecido precocemente aos 40 anos, Edgar Allan Poe já ultrapassou dois séculos de seu nascimento em posição privilegiada, responsável não somente por influenciar alguns dos escritores decisivos das décadas seguintes, bem como por estabelecer com propriedade caminhos novos e férteis para a literatura ocidental do então século XIX. Esta edição reúne o seu poema mais famoso, “O corvo”, em sua versão original, junto com as clássicas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e uma análise de Poe feita por Charles Baudelaire, seu tradutor e um dos principais divulgadores de sua obra na Europa, acompanhadas das ilustrações de Édouard Manet.



BRAM STOCKER
Título: O Hóspede de Drácula
Editora: Darkside Books
Acesse: O Hóspede de Drácula


Bram Stoker: Escritor irlandês conhecido por ter escrito o clássico do terror 'Drácula', sua obra criou o mito literário do vampiro de hoje. Escreveu seu primeiro aos 16 anos. Tornou-se administrar do Royal Lyceum Theatre em Londres, trabalho que dividia com as histórias que escrevia, em geral com vampiros.
Sinopse: O Hóspede de Drácula é um pequeno conto de Bram Stoker, o brilhante autor de Drácula, um dos livros mais conhecido de todos os tempos. A história é sobre um homem inglês que sai de Munique e, apesar dos avisos, acaba por se dirigir a uma antigo vilarejo considerado assombrado. No meio de uma nevasca, ele se abriga em um cemitério. Entre raios e granizo, coisas terrificantes e assustadoras vão conduzir nosso personagem à uma história sombria e agoniante, porém redentora, reunindo algumas das melhores qualidades do autor de Drácula, Bram Stoker. 



E então o que acharam dos FreeBooks?!
Deixem seus comentários...

7 comentários:

  1. Nossa, adorei a novidade!! Já vou correndo conferir <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  2. Oii, sobre livros e comigo mesmo!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal...livros grátis...Lembro do Augusto na escola...boas lembranças
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal, já li dois e são ótimos, os clássicos sempre são os melhores né.

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!! Adoro ler livros =) gostei muito e são gratis *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o corvo, fiquei interessada pelo hopede do dracula, muito obrigada por compartilhar essa dica !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria