SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

ENTRE MUNDOS | BRENNA YOVANOFF | EDITORA BERTRAND BRASIL


Título: Entre mundos | Autora: Brenna Yovanoff | Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013| Páginas: 390 | Nota: 


Olá !!! Mais uma leitura que compartilho aqui no blog e acredito que vocês vão gostar bastante. Posso garantir que esse foi um dos livros mais interessantes e criativos que li recentemente. Mistura romance, aventura, mitologia, anjos e demônios. Estão curiosos?! Vamos conhecer...

SINOPSE
Tudo queima em Pandemonium, uma cidade no Inferno, feita de aço e cromo, onde não existe futuro nem qualquer forma de medir o tempo. Fruto do relacionamento entre um demônio e um anjo caído, Daphne se pergunta o que a vida lhe reserva. Deve se tornar um demônio sem almas como suas irmãs? Ou seguirá os passos de seu irmão Obie, que se dedica a salvar espíritos desvirtuados da Terra? Daphne só quer encontrar seu lugar. Quando Obie desaparece depois de salvar Truman - um menino que estava literalmente à beira do Inferno, sangrando e cheio de ferimentos no braço - Daphne foge para a Terra, decidida a encontrar o irmão. Mas, nesse lugar desconhecido, tudo parece mais frio e aterrorizante, e ela se vê dividida entre seus instintos demoníacos e seus sentimentos por Truman; emoções dolorosas que ela nunca experimentara antes. Enquanto eles procuram por Obie, precisam lidar com o ciúme e com os pactos de arcanjos violentos que encontram pelo caminho. Nessa trajetória, Daphne também descobre sem querer, o que significa amar e ser um humano em um mundo no qual isso é o que há de mais difícil.

Tudo começa quando Lilith insatisfeita em viver no paraíso com Adão, decide se aventurar em outros mundos. Arrependida, depois de descobrir que carregava um filho, decide voltar, mas o que encontra é a indiferença do seu amado, e outra mulher no seu lugar, assim, decide ir embora de vez. Encontra um anjo caído, o senhor do Inferno, Lúcifer, com ele tem diversos filhos e passa a viver na cidade de Pandemonium no Inferno.

Daphne, a nossa personagem principal, é uma dessas filhas, apesar de ser um "demônio" possui sentimentos bons e deseja muito se encontrar, conhecer seus verdadeiros dons. Sentindo-se incompreendida por sua família, solitária e inquieta decide partir para Terra em busca do seu irmão, lugar onde nunca esteve antes. Obie costumava ajudar as pessoas em situações de risco na Terra, e agora apaixonado por uma "perdida", Elizabeth, ele desejava morar na Terra e abandonar suas funções para enfim poder viver esse amor. Com medo do que pudesse acontecer a ele, Daphne faz de tudo para trazê-lo de volta. 




Durante essa aventura, ela conhece Truman Flynn, um garoto que está à beira da morte. Ela salva sua vida e se sene responsável por ele. Daphne só não imaginava que iria se apaixonar, ela nunca havia se sentido assim antes. Confesso que desde o início já imaginava que ele não poderia ser um simples "humano". (opsss, será isso um spoiler? só lendo para saber o que isso significa, e que m seria o verdadeiro pai). 

Agora na Terra ela consegue desenvolver seus dons. Ela consegue curar, tirar as energias negativas das pessoas, entrar nos sonhos, se auto duplicar. Ah e descobre ainda que um beijo pode ser muito mais revelador do que poderíamos imaginar.  

A narrativa foi muito bem construída, é em primeira pessoa, na maioria do tempo narada por Daphne, e em outras ocasiões por Truman, nos mostrando os dois lados da história. O livro é dividido em prólogo e os capítulos em três partes: Inferno, Terra e Paraíso. Cada capítulo apresenta um tema central mostrando também datas, dias e duração do tempo que ocorrem os fatos. 

A leitura foi super dinâmica e aumenta o ritmo a cada capítulo, prendendo nossa total atenção até seu desfecho. Achei muito bonita a capa e ótima a diagramação. Realmente esse me surpreendeu. Não pense que nesse livro há algo sobre rituais satânicos, alusões a maldade, ou qualquer coisa do gênero somente por tratar sobre Inferno ou demônios. E sim, vemos personagens reais, às voltas com seus problemas, em busca de superação e desejando encontrar o amor verdadeiro. Valeu muito a pena a leitura !!! 


RESENHA EM VIDEO


 

Livro disponível também nas principais lojas virtuais:





SOBRE A AUTORA




Brenna Yovanoff foi criada em um celeiro, em uma barca e em uma tenda indígena, e estudou em casa até o ensino médio. Ela passou seus primeiros anos do ensino básico em Arkansas, em uma cidade densamente habitada por cobras, onde, às vezes, perus caíam do céu. Aos 5 anos, mudou-se para o Colorado, onde neva frequentemente, mas os flocos nunca são perus. Publicou, pela Bertrand Brasil, o best-seller O substituto e tem mestrado em escrita criativa pelo Colorado State University. Atualmente, vive em Denver com o marido. Para maiores informações, visite seu site: www.brennayovanoff.com




Gostou da indicação do livro ?!?!
Deixe sua opinião nos comentários...


18 comentários:

  1. Nossa... Adorei, especialmente a aparte do beijo hahaha

    Beijos
    Dica da Nathy

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da capa e de sua resenha, Lorena. A história é interessante e tipo, se meus parentes evangélicos olhassem a capa diriam que é assuntos do demo no livro kkkkkkk tenho parente assim...

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha!
    Adoro livros desse gênero. Fiquei morrendo de vontade de lê-lo. A capa é maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    Tudo bom?
    Nossa adorei a temática do livro e fiquei curiosa em saber como ela vai resolver as situações na Terra e como será esse relacionamento amoroso que terá.
    Adoro livros com narrativas dinâmicas, pois dá um up a mais na história.
    Quero muito ter a oportunidade de ler essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei impressionada com a capa e com o enredo desenvolvido no livro. Quero acompanhar as aventuras da Daphne. Gosto de leituras envolventes que prendam a minha atenção!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Adoro anjos e demônios, gostei também de como a história foi dividida, aumentou minha curiosidade, ainda mais sendo uma leitura dinâmica. Bem meu estilo.
    A capa é bem instigante, adorei.
    Parabéns pela resenha!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se não me engano, já tinha ouvido falar desse livro, e ele parece ter tudo pra ser bom. Eu nunca tive experiências muito boas com livros de anjos e demônios, mas eu adorei a premissa desse. É bem jovial e parece ter bastante coisa pra ficar empolgado.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina, para tudo! Desde que li O substituto quero ler tudo dessa autora! A escrita dela é maravilhosa!! E essa história parece ser incrível! Dicam mais do que anotada!! ^^

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sinopse, a história é muito interessante e eu fiquei super curiosa pela leitura. ♥

    ResponderExcluir
  10. Que mistura é essa? Já gostei e já quero ler! Tudo que eu gosto em um livro? Fala sério!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lorena.
    O livro tem uma história bem interessante e eu diria que um pouco diferente. Me interessei bastante, ainda mais por ter três cenários bem distintos um do outro. Não leria ele no momento, mas futuramente com certeza!

    ResponderExcluir
  12. olá... o livro tem uma premissa bacana mas a capa não me atrairia de cara se eu não soubesse do conteudo da história... faz tempo que não leio algo do gênero e acho que seria uma boa opção de leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros assim, sua resenha ficou ótima. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Uau, já quero ler, já está na listinha !!!
    Nunca li nada da Brenna.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. A premissa me chama atenção, gosto de coisas sobrenaturais, e faz tempo que quero ler algo do gênero. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    A premissa é interessante, já a capa não curti. Gosto muito de livros, filmes e séries que abordem a temática do sobrenatural. Ah, desconhecia a autora, vou pesquisar mais sobre a obra!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da premissa, pela sua resenha parece bom! O gênero me agrada também, quem sabe eu o leia quando desafogar minha filha de leitura! Achei a autora bem interessante, essa biografia dela me ganhou!

    ResponderExcluir
  18. Gostei da premissa, pela sua resenha parece bom! O gênero me agrada também, quem sabe eu o leia quando desafogar minha filha de leitura! Achei a autora bem interessante, essa biografia dela me ganhou!

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria