NOITE SOMBRIA | DANIELE OLIVEIRA | EDITORA ARWEN


Título: Noite sombria | Autora: Daniele Oliveira | Editora: Arwen
Ano: 2016 | Páginas: 318 | Nota: 


Olá pessoal !!! Gostaria de compartilhar uma leitura muito interessante aqui no blog, Noite sombria da autora Daniele Oliveira. É um livro que irá prender sua atenção do início ao final. Desde que li a sinopse fiquei interessada em descobrir os mistérios que rondam nossa protagonista Laura. Convido todos vocês a conhecerem também e se encantar com a história e o trabalho da autora. 



SINOPSE

Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida. Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos. Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.

❈   

Desde os primeiros capítulos fiquei encantada com a narrativa e a forma interessante e objetiva com que a autora conduz a história. Laura demonstra ter uma vida normal como qualquer outra moça de sua idade. Chega um momento que ela perde o emprego, e tentando dar um novo rumo, ela decide simplesmente fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga para pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que Laura não imaginava era que isso poderia mudar toda a sua vida.

Ela conhece Alan, um rapaz muito bonito, acaba passando a noite com ele, mas no dia seguinte ela não consegue se lembrar de nada do que aconteceu. Laura começa a perceber que sua tatuagem está aumentando de tamanho, ocupando toda a região de suas costas. Alan se oferece para ajudar, revelando ser um feiticeiro.

Na verdade essa tatuagem tem a ver com sua origem, Laura descobre pertencer a uma espécie chamada Vantaecs, uma raça poderosa, filha de um anjo e demônio. Ela começa a encarar o sobrenatural agora de uma outra forma. Tudo é muito novo para Laura, mas ela é forte e passa a arriscar sua própria vida contra o oculto. Poderemos encontrar na narrativa personagens como vampiros, metamorfos, feiticeiros, anjos e demônios, além de muita aventura e também romance.

Achei que a autora foi bastante criativa trazendo diversos elementos do mundo fantástico para uma realidade paralela. Os diálogos são bem estruturados, nos envolve e instiga a continuar descobrindo mais e mais sobre esse mundo de fantasias e realidade. Amo esse gênero e já estou ansiosa pra ler a continuação. Uma leitura que com certeza, eu indico. 


Se você deseja ler os primeiros capítulos, clique no LINK 
ou se deseja adquirir o livro, clique AQUI


SOBRE A AUTORA

Daniele Oliveira, paulistana fascinada pelo universo literário desde pequena. Sua paixão por livros tornou-a uma leitora voraz e escrever histórias, partilhando seus mundos imaginários, foi apenas consequência dessa paixão. Noite Sombria é seu livro de estreia. Daniele também possui novos projetos literários, como a publicação do conto Sangue e Cinzas na Antologia Demontale. Ambos pela editora Arwen.






EDITORA ARWEN


Lorena Caribé
Lorena Caribé

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

6 comentários:

  1. Esse livro me pareceu bem intrigante, ótima resenha
    Beijos
    Scorch Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu realmente amei a premissa desse livro, a historia parece bem instigante e sua resenha me deixou bastante interessada. Ser de uma autora nacional é um "q" a mais nesse livro. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei.
    Não conhecia essa autora.
    Tem tanto autor bom nacional que merece ser reconhecido.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida a autora mesclou vários elementos interessante em seu enredo, e com isso criou algo diferente do que costumamos ver. Só este detalhe da tatuagem já chamaria minha atenção. Imagine juntando com muita aventura e ação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu li os três primeiros capítulos desse livro e estou louca para poder terminar ele logo. Esse, para mim, é um dos melhores lançamentos de Fantasia brasileira até o momento. Desejo muito sucesso à autora sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lorena, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas adorei saber um pouco mais sobre ele na sua resenha, fiquei curiosa para fazer a leitura, parece que é uma obra que me agradaria bastante.
    Amei o post.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir