SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

MUNDOS PARALELOS | EDITORA ABRIL | RESENHA





Título: Mundos paralelos | Editora: Abril | Diversos Autores
Ano: 2017 | Páginas: 198 | Nota: ★★★★★


Estava super curiosa para ler esse livro logo que vi a capa e soube do tema. Há livros que nos conquistam à primeira vista e esse foi um deles. Fiquei radiante por ter sido sorteada e ter recebido um livro que tanto queria. Agora compartilho com vocês como foi minha experiência nessa leitura. Preparados para embarcar nessa nova aventura ?! 


SINOPSE

A Mundo Estranho acaba de lançar seu PRIMEIRO LIVRO DE FICÇÃO! “Mundos Paralelos” traz contos inéditos de fantasia e ficção cientifica de dez dos autores mais populares do Wattpad Brasil. São histórias que se passam no futuro, são experimentos, realidades alternativas que nos surpreendem e nos faz refletir como seria se o mundo chegasse a esse ponto. Vale a pena conhecer esses novos mundos.





Mundos paralelos foi resultado de uma seleção de 10 contos de autores que são sucesso no Wattpad e a Editora Abril decidiu reuni-los nesse livro que tem tudo para ser um grande sucesso. Logo de início já atrai os leitores pelos nomes desses autores, já conhecemos esses talentos já algum tempo e acompanhamos desde outras publicações anteriores. Dou um especial destaque para autora Rô Mierling, por quem já tenho grande carinho e admiração, já venho adquirindo e lendo todos seus livros, além de participar das seleções e publicações de antologias pela Editora Illuminare. Desde o dia do lançamento do livro tenho aguardado para realizar essa leitura.



LISTA DE CONTOS


1. Caça e caçador - Rô Mierling
O ano é 2166, Mark trabalha no setor de limpeza social e genética. É um caçador de todos aqueles que teria um DNA considerado fraco (que pudesse apresentar alguma deformidade ou doença ao longo da vida). As crianças teriam até 10 anos para demonstrar dons especiais do contrário se tornariam caça. Ele é apaixonado por Helen, uma enfermeira-chefe, e deseja construir uma família. Tudo parece perfeito até o passado chega para atormentá-lo. E se essa moda pega, não quero nem imaginar.

2. Alegoria da caverna - Felipe Sali
Henrique está apaixonado por Sophia. Em um determinado dia ele acorda em um hospital e descobre que sofrer um acidente. Agora ele se vê preso a uma nova realidade muito difícil de aceitar. ele precisará fazer uma escolha difícil. Interessante, o autor usa a alegoria da caverna descrita em Platão, na obra A república para analisar sobre a realidade.

3. Sobrenatural - Lilian Cammine
Willian, rey e Berta estavam na cidade para uma convenção. acordaram tarde e confusos com o horário acreditando já ter perdido o evento. O mundo parece tão diferente, como se as pessoas tivessem desaparecido e só eles restaram. Rey poderia ser reponsável por tudo aquilo. O que um fã não seria capaz de fazer para estar perto de seu ídolo.

4. Amigo de lata - Aimee Oliveira
Milena começa a frequentar uma escola e tem dificuldade de se relacionar com as pessoas. Ela tem passado muito tempo em meio aos robôs que sua mãe, Lorena, inventa. Ficaram acostumadas a uma realidade diferente e tanto os rôbos como os humanos vão precisar se adaptar para uma boa convivência.
5. Perfeito problema - Clara Savelli
Depois das eleições locais, começaram a notar mudanças drásticas na região e o aumento da violência, o que não era de costume. Criaram um grupo de resistência. Marina e Bernardo fazem parte. Ela é capturada e forçada a cumprir com o que estava definido, mas eles já tem outros planos.

6. Abbie - Marcus Barcelos
Um grupo de jovens tem um canal no youtube "ParaOuNormais" onde procuram desvendar casos curiosos, já são um sucesso. Dessa vez escolheram a "Casa das sombras" no Rio de Janeiro. Só não imaginavam que iriam encontrar lá.

7. Memórias perdidas - Juliana Parrini
Ano 2057, Clarisse acorda com uma terrível dor de cabeça e não lembra do homem que está ao seu lado e que diz ser seu marido. Ela percebe que tem um sentimento muito mais forte por seu vizinho Igor. Aos poucos ela vai tendo flashs se um passado que ela não poderia lembrar. Igor seria a explicação de tudo isso.

8. Liberdade comprometida - Thati Machado
Kamisha tem 17 anos e está se preparando para um dia muito especial, quando ela irá escolher sua profissão, algo que irá influenciar para o resto da sua vida. O grande problema é que isso não depender exclusivamente de suas escolhas.

9. Perpetuação - Milla Wander
Goku e Jade se candidataram a participar de um experimento no momento em que a raça humana está em perigo de um vírus destruir a todos. Como eles não foram contaminados pelo vírus HWE346 eles poderão dar continuidade a reprodução humana da forma tradicional. Eles começam a perceber que o sentimento que ruge entre vai além de uma simples reprodução.

10. Fragmentos - Chris Salles
Feride se vê participando de um experimento com resultado que ela não esperava. Faz com que ela descubra muito mais do que estaria por trás o que terá consequências imprevisíveis.



O livro realmente superou minhas expectativas, a leitura me envolveu do início ao final de cada história. Algumas delas me deixaram surpresas com as reviravoltas e me fez repensar alguns conceitos. Achei linda a capa, as ilustrações e achei ótima a diagramação. Os contos foram muito bem escolhidos e eu já comecei a seguir os novos autores que tive a oportunidade de conhecer. Parabenizo pelo ótimo trabalho e desejo muito sucesso aos novos autores. Uma leitura que com certeza eu recomendo e compartilho.



RESENHA EM VIDEO







ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




2 comentários:

  1. Uau!!! Fala de tempos muito a frente...Legal as temáticas
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante, já vou cooocar esse livro aqui na minha wishlist para as próximas leituras! ❤️

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria