SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SRA. POE | AUTORA: LYNN CULLEN | RESENHA




 Título: Sra. Poe | Autor: Lynn Cullen
Editora: Bertrand Brasil | Páginas: 398 | Ano: 2016
Nota: ★★★★★

Olá !!! Hoje trago para vocês a indicação de um livro que me conquistou desde que vi a capa e soube que estaria relacionado com a vida do autor Edgar allan Poe. Esse livro trata de um relacionamento que provavelmente teria acontecido entre Poe e uma poetisa Frances Osgoord. Um romance proibido cheio de reviravoltas e muitas trocas de poemas. Tenho certeza que você também irá se encantar, vem conhecer...


SINOPSE
1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Frances. Ela compartilha seus anseios, desejos, descobertas e ascensão no mundo literário. Ela tem uma família, e luta para conseguir se realizar como escritora, mas ela sente que não é nada fácil, a começar por escrever sobre temas que os leitores desejam ler, mas que muitas vezes não seria de seu próprio interesse. 

Em um sarau, onde muitos dos intelectuais da época estava reunido, ela conhece Edgar Allan Poe, a partir daí eles passam a conviver, a trocar poemas. Ela também se torna amiga de sua esposa e prima, Virgina, frequentam os mesmos lugares, suas casas. Aos poucos, o relacionamento entre Frances e Edgar vai se tornando cada vez mais íntimo. Mas sabem que é proibido e lutam a todo custo para se manterem afastados.


Achei tão interessante conhecer essa história. Toda vez que via o nome de Poe, imaginava se de fato aquelas situações teriam ocorrido mesmo, se ele se apaixonara por Frances e como o relacionamento com Virginia teria se transformado. A autora conseguiu reproduzir muito bem o que ficou relatado através dos poemas e literatura da época. Pude entender também alguns dos motivos que fez Greedswood a odiá-lo tanto, seja pela competição no mundo literário como pelo amor e atenção de Frances. Acho que o desfecho não poderia ser diferente. Fiquei imaginando todo o tempo como seria se adaptassem esse livro para o cinema, seria incrível. Se vocês souberem se alguma novidade, por favor, corram aqui e me avisem. Essa é uma leitura que com certeza, eu mais que indico para os fãs de Edgar Allan Poe. Boa leitura!   


Livro disponível nas principais lojas virtuais:


RESENHA EM VIDEO



SOBRE A AUTORA








Lynn Cullen é a autora de The Creation of Eve e Twain's End. Também é autora de premiados livros infantis e do aclamado romance juvenil I am rembandt's Daughter. Mora em Atlanta Georgia.



ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


12 comentários:

  1. oii tudo bem ?
    ainda não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa irei adicionar na minha lista de leitura , gostei muito da resenha.

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, muito bem escrita. O livro me parece muito bom e olha que esse tipo de livro não é dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, fiquei super curiosa para lê-lo. Parabéns pelo post!
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena!!
    Achei bem interessante. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha me despertou interesse nele rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Gostei muito da resenha mais livro pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lorena! Tudo bem?
    Quero ler esse livro, parece ser muito bom!
    Só não gostei muito da capa...
    Quero ler!
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lorena, pelos seus comentários o livro parece estar com um enredo bem envolvente e sem duvida os fã de Poe precisam lê-lo *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    não conhecia o livro ainda mas bem interessante a dica e o que o livro apresenta, quem não sabe eu não arrisque alguma hora

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Sabe que nunca li nada do Edgar Allan Poe? Mas sei de gente que ama. Isso já me faz ficar curiosa sobre ele. Sra. Poe parece ser muito interessante e fiquei curiosa em relação ao final.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não entendi se a história é ficção ou baseada em fatos reais? De fato conseguimos imaginar que o Poe fez isso ou não haha Ainda mais recheado de poemas, com certeza é uma ótima pedida. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante a premissa do livro, essa dúvida se tudo que está narrado aconteceu mesmo ou não dá uma vontade maior de conferir. Mas não pretendo ler tão cedo. Primeiro preciso ler as obras do Poe, do qual ainda não li nada.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Uma ótima dica para os leitores apaixonados pelo autor, não é meu caso infelizmente.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria