SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O BAZAR DOS SONHOS RUINS - AUTOR: STEPHEN KING [ RESENHA ]



Título: O bazar dos sonhos ruins | Autor: Stephen King
Editora: Suma | Ano: 2017 | Páginas: 527
No SkoobNota: ★★★★★

Olá !!! Trago para vocês a indicação de um livro muito desejado e que recebi em parceria com a Editora. Fiquei imensamente feliz de poder ter em mãos mais uma obra sensacional de King. Logo que vi a capa e o nome já me chamaram atenção. Agora compartilho com vocês minhas impressões...

SINOPSE
"Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.

A Editora Suma mais uma vez de parabéns pelo capricho com a escolha da capa, a qualidade do livro, a diagramação. Dá muito gosto em compor a coleção e poder ler e reler sempre que for possível. Foi uma leitura que fiz em diferentes momentos e demorei algumas semanas para concluir. Sempre que eu conseguia estava com ele em mãos para um novo conto. No total são 18 contos e 2 poemas com diferentes temas e extensões, escrito em diferentes épocas, em cada um, o autor logo no início dos relata como foi produzir essas histórias e o que o inspirou. 

LISTA DE CONTOS: Milha 81, Premium Harmony, Batman e Robin tem uma discussão, A duna, Garotinho malvado, Uma morte, A igreja de ossos, Moralidade, Vida após a morte, Ur, Herman Houk ainda está vivo, Indisposta, Blockade Billy, Mister Delícia, Tommy, O pequeno Deus verde da agonia, Aquele ônibus é outro mundo, Obituários, Fogos de artifício e bebedeira, Trovão de verão.



Foi uma leitura que prendeu muito minha atenção e agradou bastante. O bom de livros de contos é que podemos ler de uma vez ou intercalado entre outras leituras. Me falem, como não gostar de um livro de King? Até o momento só tive ótimas experiências. Já estou mega curiosa para ler o novo lançamento dele, escrito em conjunto com seu filho, Owen King, "Belas adormecidas". Em breve, estarei compartilhando mais resenhas. Até a próxima! 


RESENHA EM VIDEO


Livro disponível nas principais lojas virtuais :


SOBRE O AUTOR






STEPHEN KING é autor de mais de cinquenta livros best-sellers no mundo inteiro. Os mais recentes incluem Mr. Mercedes, Achados e perdidos, Último turno, Revival, Escuridão total sem estrelas, Doutor sono, Sob a redoma e Novembro de 63. Em 2003, King recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Books Foundation  e, em 2007, foi nomeado Grão-Mestre, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.








Aproveito para convidar todos vocês a participar do SORTEIO


CLIQUE AQUI para ver o SORTEIO !!!






ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


CONTATO: aventuraliteraria@hotmail.com

Deixem seus comentários !!!

17 comentários:

  1. Oi
    Tudo bom?
    Nunca li nada do King, acredita?
    Mas sinceramente eu não me senti atraída em ler por se tratar de um livro de contos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hey, Lorena!

    Adoro Stephen King e estou super ansiosa pra ler esse livro dele!
    Acabei de comprar o meu e só estou esperando chegar pra começar a ler.
    Não sou fã de contos, mas quando são do King, não dá pra resistir. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    A edição do livro parece estar realmente incrível. No entanto, não tenho curiosidade de ler. Eu não sou muito fã de livros de contos e fujo de livros de terror/suspense, então, acho que um livro de contos do King não é mesmo para mim.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado deste e dos outros livros que leu do autor. Para os fãs do gênero, deve ser uma ótima dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa e empolgada em ler esses contos de Stephen King !

    ResponderExcluir
  5. Oie
    gostei muito de saber ainda mais sobre o livro de contos que parece estar realmente muito interessante, já quero o livro para ontem e também adoro o autor, parabéns pela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Participei de uma leitura coletiva desse livro, mas não consegui gostar dele. Acho que gostei de um dos contos rs
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. oi! nunca li nada do autor, mas quero começar em breve! esse, por ser de contos, chamou minha atenção! parece ser um bom ponto de partida!
    obrigada pela dica!
    abraços!

    https://quiosqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Arrasou. Amo o Stephen King ele arrasa muito e esse livro é um desses. ❤️

    ResponderExcluir
  9. Que proposta interessante a do King! Sabe que eu nunca li nada dele?! Mas quem sabe eu leia...hehehe

    https://porentreoslivrosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, achava a capa linda, mas não sabia do que se tratava. Agora já vou adicionar na lista. King é realmente o rei.

    http://blogalertadespoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro do autor? Claro que eu tenho alguns na lista, mas ainda não comprei nenhum. Mas fico feliz que a sua experiencia com o autor sempre seja positiva, isso me motiva a correr atra dos livros que já estão na minha listinha, os menos assustadores, claro.

    ResponderExcluir
  12. Estou muito afim de começar a ler livros do stephen vou começar por esse, ele sempre tem otimas avaliações ne? Espero que eu também goste assim como você...

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o que você disse sobre livros de contos, dá para ir intercalando da leitura, lendo um conto por dia e puff! você leu um livro inteiro! Li apenas 3 livros do King e me interessei por esse!

    https://collxtion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Heey!
    Ainda nao li nada do ing, acho que posso começar com esse, achei bem interessante a história. Vou add la no skoob.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lorena,
    Infelizmente, não sou muito fã do King. Acho que ele desenvolve bem os personagens e suas fobias, fazendo inúmeras críticas sociais. Isso faz com que tenha uma grande expectativa para o encerramento de suas histórias. É aí que ele costuma estragar tudo. Os finais são fracos, viajantes e, em muitos casos, desconexos. Claro que há exceções. Amo A Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  16. Eu cheguei a iniciar esse livro mas acabei não dando continuidade a leitura, não tava com cabeça mas confesso que fiquei curiosa e pretendo ler ele ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  17. Olá, comprei o livro na BF e estou doida pra ler...sou suspeita pra falar de King, adoro ❤

    Abraços

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria