SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

PAPATIPARAPAPÁ - AUTORAS: JACK MICHEL [RESENHA]



Título: Papatiparapapá | Autor: Jack Michel
Editora: Illuminare | Ano: 2017 | Páginas: 53
No Skoob
SINOPSE
A presente obra tem por objetivo elaborar uma miscelânea de escritos artísticos fundamentais, mais além daqueles expressamente enumerados no catálogo formal de uma literatura. O livro é composto por sessenta poesias infantis, contendo ainda as obrigatórias dedicatória e citação. O poema Saci Cisá: “Êta ente endiabrado, danado como ele só! Negrinho pula aqui... pula acolá... De carapuça na cabeça, lembra a Mula sem Cabeça Ou, quem sabe, o Boi Tatá!” trata de explorar o imaginário do folclore brasileiro, para o fim de apresentar uma noção plausível de cultura popular em sentido material e, em consequência, de cultura popular não imaginada. No poema Reinol Bolacha: “Reinado de bolacha, Nascido em meio à massa... Metade açúcar? Pedaços de fruta? Não! Araruta!” nota-se que o sentimento estético através da palavra é uma questão de interpretação e aplicação da própria invenção. O poema Conto de Baile: “Um... dois... um... dois... passos de baile. Era? Talvez, num conto de alguma Era!” é reservado para o exame da justificação dos fundamentos da arte na teoria do faz de conta, defendendo a beleza natural da estesia. No poema Aniverbolorefri: “Chupe hoje seus dedos... Diga “Aá, Eê”! Você é o melhor livro que existe... A melhor pessoa que se lê!” a ilusão da alegria é mostrada como um truque competente para resolver o problema das diferentes formas de emoções sentidas e demonstradas, bem como o objeto do encanto na magia. O poema Duque Porcelânio: “A quem será que o Duque ama? Serei eu a insigne dama? Mas não há resposta... só flama...” busca os critérios de reconhecimento do sublime de acordo com o traço lírico do século XIX, afirmando que ele pode ser tomado como moderno ou contemporâneo decorrente da fantasia e das quimeras intocáveis. No mais, reticências.



Esse é o novo livro que recebo em parceria com as autoras JackMichel. Fico muito feliz em poder continuar lendo, divulgando o trabalho delas e compartilhando essa indicação aqui no Blog. Dessa vez trago para vocês um livro infantil incrível publicado pela Editora Illuminare, a qual também participo.

Desde que vi o título, me chamou bastante atenção e cheguei até a comentar em um video e post anterior. É um nome que guarda uma sonoridade, um ritmo, que brinca com as letras e provoca sensações ao leitor.

O livro traz 60 poesias infantis com lindas ilustrações, ótima diagramação e linda capa. As autoras exploram o imaginário do folclore brasileiro e desenvolve histórias com personagens bem conhecidos como o Sací, o lobo, fadas, e muito mais, mesclando com diversos elementos e datas comemorativas. 

Elas conseguiram transformar as poesias com uma linguagem bastante acessível para os pequenos. Acredito que pode muito bem ser indicado para escolas nas séries desde o início do aprendizado da leitura até os mais grandinhos da nossa idade. Achei muito bonito. Tenho certeza o público em geral irá se encantar com essa leitura. Desejo muita sorte as autoras e que continue produzindo mais livros como esse. Muito sucesso!


Livro disponível para aquisição no site :



 = SOBRE AS AUTORAS =


JackMichel é o primeiro grupo literário na história da literatura mundial, composto por duas escritoras: Jaqueline e Micheline Ramos. São irmãs e nasceram em Belém – PA (Brasil). O tema de sua obra é variado visto que possui livros escritos nos gêneros ficção, poesia, romance, fábula e conto de fadas. 

Publicações: Arco-Jesus-Íris (Chiado Editora, 2015), LSD Lua (Drago Editorial, 2016), 1 Anjo MacDermot (Drago Editorial, 2016), Sorvete de Pizza Mentolado x Torpedo Tomate (Drago Editorial, 2016), Ovo  (Drago Editorial, 2016), Papatiparapapá (Editora Illuminare, 2017),Sixties (Helvetia Edições, 2017), Tim, O Menino do Mundo de Lata (Helvetia Edições, 2017) e Anotações Da Lagarta Papinha (Editora Leia Livros, 2018). 

É associada da ACIMA (AssociazioneCulturale Internazionale Mandala), da LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), da AMCL (Academia Mundial de Cultura e Literatura) e da UBE (União Brasileira de Escritores). Seus contos e poemas constam em antologias internacionais bilíngues. Também foi destaque em diversos jornais e revistas on-line de literatura, artes e cultura.  Participou de salões literários na Europa e no Brasil. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio de Excelência Literária “Troféu Corujão das Letras”, conquistou o 3º lugar no Concurso Cultive de Literatura “Prêmio ALALS de Literatura” e no I concurso literário da Casa Brasil Liechtenstein e o 1°lugar no II Festival de Poesia de Lisboa. Seu slogan é “A Escritora 2 Em 1”.


Website Oficial da JackMichel A Escritora 2 Em 1 


JackMichel/redes sociais:

Google+:https://plus.google.com/112246483579431089961







TOP COMENTARISTA


Em parceria com as autoras, estarei enviando de BRINDE exemplares desse livro para nossos seguidores do blog, especialmente para aqueles que mais estiverem participando entre os dias 15 à 30 de Julho. No final do mês estarei divulgando aqui os nomes. Agradeço demais as autoras e desejo muito sucesso !!!







CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria