SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

BRIDGERTON, COMENTANDO SOBRE A SÉRIE DA NETFLIX

 


Olá pessoal !!! 

A série Bridgerton estreou na Netflix dia 25 de Dezembro de 2020 e logo na primeira oportunidade eu maratonei todos os 8 episódios. Estava super curiosa para conferir como teria ficado a adaptação dos romances da autora Julia Quinn na plataforma. Eu tenho a coleção já faz algum tempo e achei incrível quando vi a notícia que em breve os personagens iriam ganhar vida. Já posso confessar que a série foi além do que eu imaginava. 

Superou minhas expectativas positivamente em muitos aspectos, consegui sentir mais os personagens, suas características pessoais. As paisagens e fotografia são belíssimas, o vestuário da época, cenários. adaptação. O clima entre os atores, a forma como a história foi contada sempre com um ar romântico e divertido. Além é claro, de terem tocado em muitos pontos curiosos como os costumes de época, a condição da mulher e as relações sociais. Com certeza, vale muito a pena conferir !!!

Na foto, a família Bridgerton, da esquerda para direita começando por Hyacinth, Colin, Violet, Daphne, Eloise, Anthony, Gregory e Benedict.


A série conta a história da família Bridgerton, de Violet, a mãe e seus oito filhos Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Todos eles são apresentados ainda na primeira temporada. Passamos a conhecer seus sonhos, realidade e dramas pessoais. Apesar de pertencerem a uma mesma família e estarem inseridos em um mesmo contexto, percebemos como eles são tão diferentes em suas personalidades e projetos de vida. 

Anthony é o filho mais velho, aquele que herda o título de visconde. É o mais charmoso, destemido, que cuida de sua família, especialmente de suas irmãs mais novas daqueles possíveis conquistadores. Daphne, é sonhadora e deseja formar uma família nos moldes tradicionais. Já Eloise, deseja sua liberdade, valoriza mais um curso numa universidade do que um marido. Enquanto que os mais novos, aos poucos vamos descobrindo mais à medida que o tempo passa e as histórias se revelam.



Nessa primeira temporada é dado maior enfoque a história de amor de Daphne e Simon, assim como é feito no primeiro livro "O Duque e eu". Conhecemos Daphne que é uma jovem que está sendo apresentada à sociedade e deseja muito encontrar um marido para ter filhos e formar uma família. Enquanto Simon, é o duque de Hastings, por ter tido um passado traumático, jura não dar continuidade a sua descendência não tendo filhos nem se casando, por isso foge de todas moças que buscam um pretendente.

Eles se conhecem em uma situação um pouco inusitada, o que os levam a guardar segredo e parecer que estariam desejando ter um compromisso. Para ele, seria a forma perfeita de escapar das moças e mães que o perseguia, e para ela, torna-se automaticamente mais desejável aos olhos dos outros pretendentes. Mas esse plano sai do controle quando eles percebem estar realmente interessados um pelo outro. As cenas e diálogos são bem interessantes e divertidos entre eles.  E a química perfeita !!!



Um dos personagens com grande destaque na trama é Lady Whistledown, alguém que escreve anonimamente sobre a vida dos personagens e distribui jornais sobre as polêmicas que ocorrem na sociedade da época. Ela comenta sobre os bailes, os casais, casamentos, as famílias desfeitas, de forma bem irreverente. Sua opinião e aceitação curiosamente passa a ser extremamente importante e define os novos rumos e decisões de cada um deles, tendo muitas vezes até mais importância do que a rainha.

Essa temporada com certeza foi bem marcante. O final explicou muito da trama, mas é claro, deixou o caminho para novas histórias. Poderíamos dizer que serviu de abertura para possíveis novas temporadas. Temos a esperança que todos os 9 livros ganhem suas respectivas chances de nos fazer conhecer mais a fundo cada um dos personagens da família Bridgerton. No final, poderemos até saber quais delas se tornarão as nossas favoritas.



LIVRO X SÉRIE

Ao compararmos o 1º livro O Duque e eu e a 1ª temporada da série Bridgerton encontramos pontos diferentes ...

PERSONAGENS
O que primeiro nos chama atenção são os atores escolhidos para interpretar Daphne e Simon. A autora descreve Daphne bem diferente, como uma beleza normal sem muitos atributos, e especialmente Simon como sendo loiro de olhos azuis. 

ENREDO
Algumas situações são alteradas na série, como a forma e local onde Simon e Daphne se conhecem e como entram em acordo sobre o compromisso. Assim como a forma como Daphne toma conhecimento sobre o passado traumático de Simon. Algumas cenas do livro também ficaram de fora e outras novas acrescentadas. Já foram adiantadas partes dos outros livros. 

CENA POLÊMICA
Há uma cena bastante polêmica no livro (cap.18) que foi mais suavizada na série. Sobre um possível estupro, se ocorreu ou não, no momento que Daphne força Simon a continuar a relação mesmo sendo de acordo que ele não desejava ter filhos com ela.

COMENTANDO EM VIDEO
COLEÇÃO DE LIVROS OS BRIDGERTONS 

1. O duque e eu
2. O visconde que me amava
3. Um perfeito cavalheiro
4. Os segredos de Colin Bridgerton
5. Para sir Philip, com amor
6. O conde enfeitiçado
7. Um beijo inesquecível
8. A caminho do altar
9. E viveram felizes para sempre

Para ver maiores detalhes sobre a coleção de livros
CLIQUE AQUI


= APRESENTANDO OS PERSONAGENS =

Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton
Regé-Jean Page como Simon Basset, Duque de Hastings
Ruth Gemmell como Violet Bridgerton
Jonathan Bailey como Visconde Anthony Bridgerton
Luke Newton como Colin Bridgerton
Luke Thompson como Benedict Bridgerton
Will Tilston como Gregory Bridgerton
Florence Hunt como Hyacinth Bridgerton
Claudia Jessie como Eloise Bridgerton
Ruby Stokes como Francesca Bridgerton
Ben Miller como Archibald, Baron Featherington
Harriet Cains como Philippa Featherington
Bessie Carter como Prudence Featherington
Nicola Coughlan como Penelope Featherington
Ruby Barker como Marina Thompson
Sabrina Bartlett como Siena Rosso
Golda Rosheuvel como Rainha Carlota
Polly Walker como Portia
Martins Imhangbe como Will Mondrich
Adjoa Andoh como Lady Danbury
Lorraine Ashbourne como Mrs. Varley






SÉRIE BRIDGERTON
1ª temporada disponível no site da NETFLIX



O que acharam da série?!?!
Estou curiosa para saber a opinião de vocês.
Deixem seus comentários...



CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria