SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

SERIAL KILLER : LOUCO OU CRUEL ? | AUTORA: ILANA CASOY | RESENHA


Livro: Serial killer: louco ou cruel? | Autora: Ilana Casoy
Editora: Ediouro | Ano: 2008 | Páginas: 352 | Nota: 


Olá pessoal !!! Prontos para uma leitura muito interessante e que vai transportá-los para situações parecidas a cenas de filmes? Mas que posso garantir são bastante reais. Embarquem nessa nova aventura literária...

SINOPSE
A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.




Uma das leituras mais interessantes que tive do momento. Eu estava super curiosa pra ler e enfim adquiri o livro. Consegui ler em pouco tempo e posso dizer que me surpreendeu  bastante pelos detalhes e pelas histórias relatadas. A autora começa por conceitar o termo "serial killer" analisando se essa pessoa cometeria determinados atos por ter algum problema psicológico ou se seria realmente por crueldade mesmo. Essa pessoa seria alguém sem sentimentos, frio, com atos premeditados e sentiria prazer em ver a dor em duas vítimas? Para isso é traçado um perfil e situações que levariam a formar esse tipo de personalidade.

Seres com uma infância difícil, cheio de traumas, famílias desestruturadas, inversões de valores, maus tratos, abusos sexuais, fetiches, desprovidos de sentimentos, frios, calculistas. Características que fazem parte da personalidade desses indivíduos. São relatados casos inacreditáveis que costumamos ver em filmes ou séries, mas que de fato acontecem todos os dias em várias partes do mundo. Uma leitura forte que com certeza vai impressionar e nos fazer reavaliar comportamentos e conceitos, nos fazer procurar esses traços nas pessoas que convivemos, e até servir como um alerta para nos resguardarmos de possíveis situações. Um livro que recomendo !!!  





Livro disponível nas principais lojas virtuais:
AMAZON | CULTURA | SARAIVA | SUBMARINO





SOBRE A AUTORA


ILANA CASOY se dedica há dez anos ao estudo de crimes violentos e assassinatos em série. Formada em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é membro consultivo da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo (Nufor). Frequentemente, é solicitada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo e de outros Estados para ajudar na elaboração do perfil criminal de casos em andamento. Tem três obras publicadas: Serial killers - Louco ou cruel?, Serial killers - made in Brazil e O Quinto Mandamento - Caso de Polícia.  

RESENHA EM VIDEO






CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Deixem seus comentários !!!

13 comentários:

  1. Nossa.
    Imagino que esse livro seja maravilhoso e curioso também, pois falar de serial killers é entrar em mentes enigmáticas em certo ponto.
    Tõ doida para ler esse livro, espero conseguir uma troca dele no skoob :p
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Menina!
    Quero ler imediatamente.
    Eu li mentes perigosas que e café pequeno diante da extensão que e o assunto. Vou dar uma olhada na Amazon de repente encontro em ebook pra gastar o meu cupom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um dos livros dela e curti o jeito como ela descreve os casos. Bem objetiva. Ótima profissional. Não sei se estou na vibe de ler outro dela, mas é uma boa dica para quem curte o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Já li umas três resenhas desse livro e todas falam de uma obra muito boa. O tema me si não me atrai, mas se é uma leitura boa a gente tem que tentar não é? kk Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Mesmo com os comentários positivos, confesso que o livro em si não chamou minha atenção, acho que por conta do tema/gênero. Enfim, fico feliz por ter gostado, mas passo a dica... :)

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lorena =)
    Pela rua resenha mostra como o livro é interessante. Não li nada ainda do gênero, mas tenho o interesse, já anoitei a dica desse livros. Gostei bastante da sua analise no vídeo sobre o livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Oi Lorena
    Quero muito ler este livro também
    Tive o prazer de assistir a Ilana falar sobre ele na Bienal do Livro deste ano, num evento da Dark Side!
    Muito, muito interessante!! Desvendar traços de personalidade, o que passa na cabeça destas pessoas é fascinante, ne?!
    Adorei seu post
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Lorena, tudo bem? Confesso que o livro não chamou muita minha atenção mas o motivo é por eu não ler terror ou suspense. Tenho medo demais e isso dificulta tudo. Só o título já me faz correr. Passarei a dica, mas ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lorena, tudo bem?
    simplesmente adorei a resenha!
    Esse livro estava na minha meta de leitura no inicio do ano e acabei deixando de lado, até tirar ele da meta.
    Depois da sua resenha estou me perguntando porque eu fiz isso!!
    Quero muito ler agora. hahaha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  10. uma amiga tem esse livro e amou a leitura.. sou doida pra comprar o meu heheh
    adoro pesquisar sobre a temática e certamente esse livro vai ser uma leitura e tanto pra mim...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu li uma resenha desse livro e fiquei super interessada, fico imaginando qual seria a minha opinião depois de lê-lo.
    Esse livro tem um "Q" de polêmica e um mistério de prato cheio.
    Estou louca para ler logo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A temática é mega interessante, e a autora super renomada, quero muito ler o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,adorei a premissa do livro pois uma coisa que eu adoro é livros,séries,filmes e documentarios sobre serial killers ainda mais se a mente dessas pessoas é estudada,ótima dica, irei anotar pois quando mais leituras desse tema para mim é melhor

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria