SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

CONQUISTA DA LIBERDADE | AUTORA: JAY LUIS | RESENHA





Título: Conquista da liberdade - Rebeldes Europeus vol.I 
Autora: Jay Luís | Editora: Pastel de Nata Edições
Páginas: 145 | Nota: ★★★★★


É com alegria que compartilho com vocês a indicação do livro que recebi em parceria com a autora Jay Luis. Um livro com uma temática bem interessante e que vai levar você leitor a conhecerem sobre outros mundos, literalmente. Convido todos vocês a conhecerem o trabalho dessa escritora que está iniciando no mundo literário mas que terá muito a contribuir, e já tem muitos projetos em vista. O lançamento do livro será no dia 8 de Julho em Portugal. Embarque nessa aventura!


SINOPSE
Mira e Lora são duas irmãs, envolvidas na luta contra um regime tirânico, elas lutam pela liberdade do Mundo inteiro e para encontrar toda a sua família, no seio dos Rebeldes elas mostram ideais antigos que estão mortos e arriscam a vida para os manter, inspirando outros a serem como elas. Os Rebeldes detêm a única forma de escapar, o conhecimento sobre como ir para o Espaço e Mira faz parte da equipa ligada a essa área que foi permitida a permanecer na Terra, com condições, para evitar que o seu conhecimento caia em mãos inimigas, uma dessas condições é que esteja sempre acompanhada por um Guardião e Lora tomou essa posição. Podendo estar em paz, longe da Guerra, estas irmãs decidiram ficar e lutar, mas será que chegarão ao fim da luta?



Tudo começa quando um belo dia, Mira está na aula de "História das civilizações Espaciais" e está bem desanimada com o que está ouvindo, a vontade é estar lá fora ao ar livre aproveitando aquele dia de verão. A professora Marianna chama sua atenção para sua aula e a partir daí passamos a conhecer mais sobre aquele universo e como houve o desenvolvimento dos planetas, das tecnologias na produção das naves e principalmente a formação de um forte império muçulmano. 

Ao final da aula, ela recebe como atividade, viajar até a Galantria, um outro planeta, e escrever um livro sobre a história dos seus antepassados. Ela liga o hológrafo e começa a pesquisar sobre Mira Addams, e a irmã e guardiã Lora. Ela se surpreende em ter o mesmo nome dessa heroína e ter uma ligação muito forte. E o que veremos a frente será um livro dentro de outro livro, exatamente nessa estrutura, o que achei uma ótima proposta de narrativa. O livro terá 15 capítulos, cada um com um título, e mais o epílogo.

Passamos a conhecer sobre a história do planeta, de como foi instalado o governo de Yabdul Hassin, as mudanças, as medidas que foram tomadas para manter seu poder e como os rebeldes foram se organizando. Em seguida vamos conhecendo mais sobre a vida das irmãs, seus sonhos, os conflitos, suas missões, amizades, amores, como elas começaram a lidar com todas aquelas mudanças. Novos personagens foram entrando na trama e e se tornando figuras importantes na resistência.

Ao fim, nos encontramos novamente com a Professora Marianna ao terminar de ler o livro, onde ela se identificava em muitas passagens, já que ela mesma teria sido grande amiga de Mira Addams e agora conhecia sobre fatos que ainda desconhecia vistos agora sobre a ótica de sua aluna, Mira. Gostei da forma como se encerra o primeiro livro para dar a ideia de uma continuação para o segundo, foi um ótimo gancho.

Achei que a autora do nosso livro, Jay Luís, foi muito criativa ao criar essa história e inserir elementos da história mundial, geografia, ficção, e ao mesmo tempo criar um mundo novo rico em detalhes e personagens inesquecíveis. Por vários momentos parei para pensar como seria um mundo nesses moldes. Já estou super curiosa para continuar acompanhando os próximos livros, sim, teremos uma trilogia. Uma leitura que com certeza, eu recomendo. Gostaria muito de agradecer a autora por essa oportunidade de ler o livro. Desejo muito sucesso e que venham mais histórias como essa. Boa sorte no lançamento!




RESENHA EM VIDEO


SOBRE A AUTORA





Jay Luis nasceu no ano de 1994, em Vila Franca de Xira, Portugal, terra de homens de coragem.Criada entre as verdejantes encostas de Alenquer e o profundo azul marítimo de Sines, entre a camaradagem de bombeiros e o seio de uma família numerosa, cresceu, com ideias e ideais.

Percorreu um ensino técnico ligado aos animais e à alimentação e começou a trabalhar em Sines, como Bombeira, nunca desistindo da escrita e do sonho de publicar os seus livros.

Fanpage : https://www.facebook.com/jayluisescritora/






ENTREVISTA


1. O que que te inspirou escrever o livro?

Sinceramente, o pesadelo da minha melhor amiga aliada ao medo da minha irmã que houvesse uma Terceira Guerra Mundial, mais uns pozinhos de filmes e séries que via na altura, tudo se juntou ara dar origem a este livro, a continuação, não me perguntem de onde veio a imaginação, porque nem faço ideia.

2. Quanto tempo levou para escrever?

Este livro levou três anos a ser escrito, mais cinco anos à espera de oportunidade para ser editado.

 3. Como foi a construção dos personagens? 

Fácil e difícil, algumas personagens são inspiradas por pessoas reais, como as irmãs Addams, as personagens principais, mas além de serem inspiradas em pessoas reais elas acabam por se tornar muito mais que as próprias pessoas. As personagens que são completamente fictícias, deram-me um pouco mais de trabalho, mas foi um processo que era necessário e adequava-as às minhas necessidades, acabando por construir-lhes um perfil psicológico e físico, que acabei por ter que guardar no Office OneNote.

4. Quais são seu gêneros e escritores favoritos?

Ficção (cientifica e fantástica) Romance Histórico e Mistério. E meus escritores favoritos são John Flanagan, Robin Cook, Lesley Pearse, José Rodrigues dos Santos e J.K. Rowling.

 5. Quais são seus projetos para os próximos livros?

Pelo nome, deve dar para perceber que a história não termina no primeiro livro, o segundo também já está escrito e seguiu para avaliação e já estou a escrever o terceiro livro. Tenho também um projeto com alguns anos, que espero poder, finalmente, pegar nele, tem o nome Um Quartel Uma Casa e é ficção e drama, numa história que pretende levar uma nova perspetiva sobre os bombeiros voluntários em Portugal, contando com a minha experiência e o contar homens para poder atingir esse fim. Tenho também outras quatro histórias de ficção fantástica, para concluir.

 6. Nos conte um pouco como tem sido sua experiência no mundo literário.

Com muitos altos e baixos, mas creio que isso é só por ser o primeiro, acho que não posso falar muito sobre isso, ainda nem saiu nas bancas.

7. De onde veio o nome Jay Luís?

Não gosto do meu nome, por ser um nome muito comum e uma conhecida minha também não gostava, nem do primeiro nem do meu segundo, então pediu-me para arranjar outro nome pelo qual me pudesse tratar, daí, veio Jay, hoje em dia, nas redes sociais e alguns jogos online é assim, que me apresento.

8. Porque escrever e publicar?

Sinceramente, tive uma adolescência complicada e os livros, foram a minha tábua de salvação, comecei a escrever, na esperança de um dia, poder fazer por outros, aquilo que outros autores fizeram por mim.




LANÇAMENTO DIA 08/07/2017
Adquira já o livro, clicando AQUI

ou pelo site da AMAZON, clique aqui







ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


22 comentários:

  1. Oi amiga tudo bem muito bom sobre o livro e adorei a entrevista muito boas perguntas da vontade de querer o o livro muito bom mesmo, como sempre bons tema um grande beijinho da ari

    ResponderExcluir
  2. Que linda a história do livro, é magnífica a história dessas duas irmãs que lutam pela liberdade do mundo,e para encontrar a família delas, são duas mulheres fortes, guerreiras. Excelente o livro da autora Jay Luis que escreveu muito bem a história, em meio a uma guerra. Espero que as irmãs cheguem ao fim da luta, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lorena, eu não conheço o livro, mas pareceu-me bem interessante. Tenho que o procurar.
    Quanto à entrevista também gostei muito, até porque eu adoro saber mais sobre os autores dos livros que leio ou quero ler.
    Beijo.
    lefashionaire.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro. A sinopse me intrigou e a resenha abriu meu apetite.
    Parece um daqueles livros q te prende até o último momento.
    Estou intrigada pra ler.
    Já entrou na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorena! Adorei seu post, fiquei bem interessada nessa história, não conhecia a autora e mais ainda por você ter curtido o livro. Vou procurar saber mais! :)

    ResponderExcluir
  6. Hey, Lorena!

    Que legal que você gostou da leitura!
    Pelo que você comenta na resenha, o livro foi bem escrito e te agradou bastante. Mas esse gênero não faz parte dos que costumo/gosto de ler, então vou deixar a dica passar desta vez. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A capa não me chamou muito a atenção, mas a premissa da história é bastante interessante. Gostei dos pontos que você ressaltou na resenha. Parece ter um enredo bem completo e instigante.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lorena
    Não conhecia o livro. Fiquei curiosa, pois gosto quando os autores incluem um pouco de tudo, ainda mais História. Tenho certeza que é uma ótima dica.
    Só a capa que não me chamou atenção.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Essa dica é muito boa, apesar de ser um gênero que me deixa um pouco confuso rsrs A autora foi bem criativa na criação da história, e eu gostei muito da capa do livro ;)

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu achei a proposta do livro de ter uma historia dentro da outra bem interessante, é algo diferente do que eu estou acostumada, acho que iria gostar muito do livro caso o lesse.

    ResponderExcluir
  11. Oiii flor,
    Ainda não conhecia a autora nem o livro. Mas a premissa dele me pareceu bem interessante. Algo totalmente diferente do que eu costumo ler, mas é sempre bom um pouco de GirlPower na vida né? :)
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lorena!
    Gosto bastante de sci-fi, ainda mais quando tem personagens fortes envolvidas. Achei bem interessante esse enredo, com a mistura de Oriente e Ocidente a que a autora se propõe. Que ela tenha sucesso no lançamento! Já quero ler!

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Oi Lorena!!
    Confesso que só pela capa eu não leria esse livro. Eu não conhecia o trabalho da autora, mas sua resenha e a entrevista aguçou minha curiosidade. Anotei o nome do livro na minha lista de livros e autores que não conheço.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    8 de julho é hoje. Desejo muito sucesso para a autora.
    Achei a capa bem bonita, sabe? Mas o enredo não chamou a minha atenção, infelizmente.
    Ao que tudo indica, você gostou do livro e isso é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a autora e nem o livro, adorei conhece-los através do post. A premissa do livro me interessou bastante, livros te misturam a ficção com a realidade são os meus preferidos. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Parece um livro bem diferente, e bem escrito, afinal cria um mundo com a mistura das temáticas que você falou é para poucos. Gostei bastante da premissa e da sinopse, só essa capa que ficou meio sei lá para mim. Não conhecia a autora, mas fiquei com vontade de ler. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Confesso que achei a história bem interessante, mas eu não leria. pelo menos não agora! Gostei da entrevista, sempre bom saber mais sobre a obra e sobre a autora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi, não conhecia a editora, nem o livro, achei a capa tão peculiar, diferente. Olha, a história do livro é sugestiva e gritantemente necessária, essa foi uma indicação de leitura que apreciei, simbólico para o momento atual do Brasil. Também gostei da entrevista, uma fofa.

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Não conhecia a editora, nem o livro e autora. Fico muito feliz de ter passado por aqui e conhecer esse livro através de seu blog. Achei a premissa bem interessante e já quero poder fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a sua resenha está tão completa que fiquei bem curiosa em conhecer a história.
    Adorei a entrevista!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Oie
    o livro parece ser muito interessante por ter essa pegada mais feminina como protagonista, não conhecia ainda mas achei bem interessante pelo que vi na sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Lorena tudo bem. Muito interessante o enredo do livro, gostei das personagens serem mulheres e de como a autora Jay inclui fatos para deixar o livro mais real. A entrevista é muito esclarecedora, sobre a criação e inspiração dos personagens. Adorei conhecer a obra. Bjkas

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria