SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

O MUNDO DE ANNE FRANK | AUTORA: JANNY VAN DER MOLEN | EDITORA ROCCO | RESENHA



Título: O mundo de Anne Frank | Autora: Janny Van Der Molen
Editora: Rocco | Páginas: 182 | Ano: 2015 
Nota: ✮✮✮✮✮

Todo livro que fale aborde o universo vivido sobre Anne Frank, me interessa e eu tento adquirir. Achei incrível essa nova versão retratada de uma forma leve a história vivida por Anne e sua família. São lindas ilustrações retratando a cidade onde viveram, seu cotidiano, os conflitos, a situação da guerra. Convido você a conhecerem também.

SINOPSE
Resultado de extensa pesquisa, feita com o apoio da Fundação Anne Frank, O mundo de Anne Frank, recria a história da jovem judia de forma acessível para todas as idades, a partir de seu famoso diário e de informações históricas, fotografias e ilustrações. Preocupada em aproximar o leitor, especialmente os mais jovens, de sua personagem, Van der Molen contextualiza cada momento vivido pela família Frank e apresenta a trajetória da jovem Anne a partir de 10 temas centrais: Brincar, Família, Guerra, Medidas, Medo, O Diário, Sobreviver, Apaixonada, Delatados e Horror. Um livro rico, completo e profundamente tocante que introduz o leitor no mundo de Anne Frank e em temas como Holocausto e Segunda Guerra Mundial.

No livro O mundo de Anne Frank, a autora Janny Van der Molen consegue reconstruir o universo de Anne Frank. Com o auxílio de gravuras, diálogos e momentos são recriados para os leitores conhecerem mais sobre a vida de Anne desde sua infância, a convivência com sua família e amigos, o período na escola, entre seus colegas e professores, suas brincadeiras, até os momentos vividos escondida com sua família em um anexo secreto fugindo da guerra, e os momentos finais vividos em campos de concentração. 

Um livro emocionante que pode ser indicado para crianças, jovens e adultos, portanto de todas as idades. A autora teve como fonte de estudos o próprio diário de Anne Frank, depoimentos de amigos que conviveram com ela, visitou campo de concentração. Ou seja, procurou reproduzir da melhor forma essa história tocante de vida de uma menina que um dia sonou em se tornar escritora, e hoje consegue chegar aos corações e tantas pessoas ao redor do mundo. 



Livro disponível nas principais lojas virtuais:
SUBMARINO | SARAIVA | LIVRARIA CULTURA


RESENHA EM VIDEO



SOBRE A AUTORA







Janny van der Molen é jornalista, escritora e teóloga. Nascida na Holanda, ela trabalhou na área de comunicação por muitos anos e agora se dedica a escrever livros infantis. 














CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS


Deixem seus comentários !!!

Nenhum comentário:

@blogaventuraliteraria