SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

INCIDENTE EM VARGINHA - AUTOR: MARCOS OTERO [RESENHA]


Livro: Incidente em Varginha | Autor: Marcos Otero | Editora: Olived Book
Ano: 2015 | Páginas: 168

Inspirado em fatos reais, Incidente em Varginha é um daqueles livros que prende o leitor da primeira página até seu desfecho. Recebi o livro em parceria com o autor Marcos Otero para resenhar no blog e fiquei muito feliz por ter sido uma das escolhidas e por essa oportunidade.

A leitura, considerei muito dinâmica e interessante. A história se passa em Varginha, interior do Estado de Minhas Gerais, no Brasil. Tudo começa quando um grupo de garotos jogam bola em um campinho e são surpreendidos por objetos voadores não identificados. Isso começa a chamar atenção da população local, das autoridades e de todo país. Max, um professor de história e apaixonado em estudar as estrelas desde criança, decide partir para Varginha e descobrir o que estaria por trás daquelas reportagens e depoimentos de pessoas que insistiam em afirmar que teriam visto OVNIS e ETs. Toda história vai tomando dimensões inesperadas, e ao fim Max terá que decidir compartilhar com o mundo tudo o que descobriu ou voltar para vida normal de antes.

Com certeza, uma narrativa que irá interessar a todos aqueles que amam pesquisar, ver filmes e séries sobre o tema. Daria um ótimo roteiro para o cinema. Um assunto sempre polêmico que divide opiniões e desperta o interesse até daqueles mais céticos. 

Veja mais comentários que faço no VIDEO


______________________________________
_________________

CURIOSIDADES

Incidente em Varginha, como ficou conhecido pela imprensa brasileira, é uma possível série de aparições de OVNIS - Objetos Voadores Não Identificados (neste caso, naves espaciais e sondas de origem alienígena ou extraterrestre), uma apreensão de nave e a captura de seres extraterrestres inteligentes (pelo menos um deles ainda vivo) pelas autoridades militares brasileiras em 20 de janeiro de 1996, no município de Varginha, sul do estado de Minas Gerais, município conhecido como centro de região produtora de café.

O incidente inspirou a novela de ficção "E a Terra parou novamente - O caso dos ETs de Varginha" (Atual Editora), do escritor e jornalista Jorge Fernando dos Santos, que chegou a investigar a ocorrência. A história virou uma lenda urbana e hoje é considerada como uma história folclórica com o nome "ET de Varginha".


FONTE: WIKIPÉDIA



REPORTAGEM DO FANTÁSTICO
https://www.youtube.com/watch?v=52XhVoyFd4Y


______________________________________________
_______________________

Marcos Otero, autor do livro Incidente em Varginha


ENTREVISTA COM O AUTOR

1 - Qual foi o motivo que levou você escolher esse tema para seu primeiro livro?

Tudo começou em 2014, primeiramente eu escrevi um roteiro, não tinha intenções de transportá-lo para livro. Na verdade, nunca cogitei a ideia de me tornar escritor de livros, eu venho da "escola de roteiro", tanto que, migrar para a literatura foi um processo doloroso devido a diferença de técnica de escrita. Com o roteiro, meu objetivo era que alguma produtora demonstrasse interesse em produzi-lo. Porém, infelizmente, acredito que temos no Brasil produtores muito fracos quando o assunto é polêmico, e falar desse caso em específico requer coragem. Assim, eu não quis esperar, queria que as pessoas tivessem acesso ao que eu escrevi. Foi quando surgiu a resposta: vou escrever um livro.
2 - Você chegou a conhecer pessoas que estariam de alguma forma ligadas a esse fato do Incidente em Varginha?
Não. Não cheguei a conhecer ou ter contato com ninguém de Varginha que tenha vivenciado o caso, infelizmente.
3 - Quais fontes você usou na sua pesquisa para escrever o livro?
Diversas fontes. Foram cerca de um mês de pesquisa lendo artigos da época e atuais, reassistindo casos especiais e notícias que saíram na imprensa televisiva, outros canais que até hoje ainda divulgam o caso. Fora o fato que, acompanhei o acontecido, tinha uns 20 anos de idade, assim peguei as notícias fresquinhas (risos).
4 - Você já visitou Varginha? Qual sua opinião sobre a cidade?
Gostaria muito, mas ainda não tive a oportunidade de visitar a cidade.
5 - Para vocês, quais foram as consequências para cidade e na vida dos habitantes locais?
O que sei é o que consegui pesquisando, a cidade cresceu muito em seu turismo por causa do acontecido. Além, claro de estar no ranking das cidades com um dos casos mais notáveis da ufologia mundial. 
6 Na sua opinião, haveria a possibilidade de ET's realmente existirem?
Bem, eu acredito sim. Mas sou suspeito para falar já que também, se não acreditasse na existência de vida extraterrestre talvez seria um cético tentando escrever uma história vazia. O escritor tem que acreditar naquilo que escreve, isso é fundamental.
7- Como cineasta, você já desenvolveu ou teria algum projeto para o cinema com o tema do seu livro?
Até certo ponto sim. O meu roteiro chegou a ser enviado para algumas produtoras.
8 - Quais são seu planos para os futuros trabalhos?
Aqui o leitor pode acompanhar as próximas escritas (planos): http://www.olivedbook.com/p/proximos.html
Sobre "A Ilha..." Sim, é uma lenda da cidade do México. O lugar existe de verdade. Claro que, na história eu coloquei uma lupa (risos). Estou tentando conseguir tempo para fazer um PDF e enviá-lo para alguns blogs resenhar o segundo livro. Espero conseguir em breve. Está muito corrido aqui, finalizando o tratamento do 3º livro; publicando outra história no Wattpad como teste (será um futuro livro, também) e na metade do 5º livro.



Gostaria muito de agradecer ao autor, 1º por ter escolhido meu blog para fazer resenha do seu livro, 2º por essa oportunidade em conhecer seu trabalho, 3º por toda atenção que recebi desde o início. Desejo muito sucesso !!! Parabéns !!!
__________________________
___________

Desejando adquirir o livro ou entrar em contato diretamente com o autor:


CONTATO: 
aventuraliteraria@hotmail.com

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS



Deixem seus comentários !!!

Um comentário:

  1. Adoro assistir reportagens sobre esse assunto e tudo que envolva o sobrenatural hahaha
    Parece ser um livro interessante. Que capa medonha rsrs

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria