SÉRIES

[SÉRIES][bleft]

CINEMA

[CINEMA][bleft]

CURIOSIDADES LITERÁRIAS

[CURIOSIDADES][bsummary]

ENTREVISTAS

[ENTREVISTAS][twocolumns]

DIÁRIO DE UMA ESCRAVA | EDITORA DARKSIDE BOOKS | LANÇAMENTO



Olá !!! Uma ótima novidade que trago para o Blog e compartilho com vocês, é o lançamento do livro Diário de uma escrava da autora Rô Mierling. Um livro que já é sucesso no Wattpad. Se você ainda não conhece, uma ótima oportunidade. O lançamento será em Novembro pela Editora Darkside Books.

Baseando-se em fatos reais, a autora aborda um tema tão forte e atual que é a violência contra a mulher, a psicopatia e casos de sequestro no nosso país. Um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, perfil tão comum no nosso cotidiano, mas que mantém Laura presa em uma casa bem afastada, onde continua abusando dela sexual e mentalmente. Em formato de diário ela vai relatando essa experiência. Serve como um alerta, como um grito contra essa violência.

Vamos conhecer mais ?!?!



SINOPSE

Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. 

Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, 'Diário de uma Escrava' apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo. 

Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.




SOBRE A AUTORA

Rô Mierling é gaúcha, escritora e contista. Autora de "Contos" e "Crônicas do Absurdo", "Íntimo e Pessoal", "Quando as luzes se apagam", e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo da leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária. Autora contratada pela Editora Darkside Books. Atualmente mora em Buenos Aires, onde divulga a literatura brasileira.  

FACEBOOK



LANÇAMENTO EM NOVEMBRO
PELA EDITORA DARKSIDE BOOKS




18 comentários:

  1. Caraca, isso acontece muito né,no mundo todo.Não conhecia essa autora, existem alguns filmes com esse mesmo tema, até mesmo de um pai que aprisiona a própria filha. Vou procurar o livro para comprar!!

    ResponderExcluir
  2. Nem consigo imaginar como esse livro deve ser forte, abordando esse tema tão complexo e sério. Infelizmente a violência contra a mulher - em pleno século XXI ainda é um grande problema, muitas sofrem e se sentem sozinhas sem proteção. Parabéns a autora!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Achei o tema muito forte, não conhecia a autora, nem suas obras. Obrigada por compartilhar, tenho profundo interesse por esses temas, inclusive tenho um esboço de algo que possa um dia virar um livro quem sabe, mas... realmente fiquei impressionada. Seguindo você Lorena. Amei o post! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Amo forte todos os livro da Dark, principalmente pelo cuidado que a editora tem com a diagramação, a revisão, tudo é impecável ♥ Tenho certeza de que esse lançamento vai ser incrível. O tema não me agrada, não gosto de ler sobre casos assim, mas acho que é importante tocar no assunto e conscientizar a sociedade. Deve sim ser discutido e colocado em pauta, disso não posso discordar rs. Vou dar uma olhadinha no Watt e conhecer a autora.

    ResponderExcluir
  5. Me deu um arrepio só de ler a sinopse, confesso que se eu visse só o título e não lesse a sinopse... Provavelmente nunca teria vontade de lê-lo. Mas tenho uma quedinha pela editora e fiquei com muita vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Esse deve ser daqueles que agente começa a ler e não tem vontade de parar porque a cada parágrafo vai ficando interessante e doida pra saber com vai terminar Adorei a Resenha.

    ResponderExcluir
  7. Esse deve ser daqueles que agente começa a ler e não tem vontade de parar porque a cada parágrafo vai ficando interessante e doida pra saber com vai terminar Adorei a Resenha.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, esse livro parece ser incrível! Adoro livros que retratam a realidade, por mais que seja trise. Já está na minha wishlist

    ResponderExcluir
  9. Realmente esse livro deve ser muito forte, sinistro... não conhecia essa plataforma Wattpad, dei uma espiadinha por lá, tem muitos livros bons!

    ResponderExcluir
  10. eu compraria só por ser da Dark Side, uma das minhas editoras preferidas e que só faz edições lindas <3 tenho certeza que o livro físico vai ficar maravilhoso!

    pra serb sincera, eu não costumo ler livro assim, com temática se tao fortes, mesmo eu tendo consciência de que as coisas do livro acontecem na vida real. tirei um print do post para não me esquecer que um dia quero ler :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa que história tensa! O pior é que as violências denunciadas no livro acontecem realmente na nossa sociedade :(

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Poxa, acredita que nunca li nenhum livro dessa editora? Já vi algumas indicações pela internet e opiniões bem positivas. Pela sinopse parece ser um excelente livro, daqueles que prendem nossa atenção até o fim. Já está na minha lista. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  13. Já vi alguns filmes com esse tema, mas sempre evito porque eu fico com repugnância na metade do filme. O livro parece ser muito bom, ainda mais por conter casos daqui do Brasil. Isso só prova que a violência contra a mulher é muito mais do que possamos imaginar. É muito triste, mas é a pura realidade. :(

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que tema profundo. Não sei se conseguiria ler, sou tão sensível à esse tema. Mas é ótimo ver livros abordando essa narrativa. Mais triste é saber que o tema não é meramente ficção é algo corriqueiro, que acaba com a vida de tantas meninas e mulheres. :(

    ResponderExcluir
  15. Só pela resenha percebi que o livro será daqueles que não conseguimos mais parar de ler. Quero ler, mas deve ser muito forte, por conta dos fatos.
    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  16. nossa eu ainda tou em uma ressaca literária de um livro que li nessa temática de abuso contra mulher, Amor amargo (recomendo muito) e eu fiquei tão revoltada lendo o livro, e vou ler esse com certeza, esse parece um pouquinho mais tenso por causa dos abusos sexuais, mas me chamou muito a tenção. bela resenha. beijos

    ResponderExcluir
  17. Bá, esse livro deve ser muito pesado. Geralmente eu sofro demais lendo livros e vendo filmes assim.

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu não imagina que esse era o tema do livro, quando li o nome pela primeira vez imaginei um livro de época sobre escravas negras e coisas do tipo. Estou muito interessada na leitura dele e já vou providenciar a minha cópia.

    Beijos e abraços da Vivi
    vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@blogaventuraliteraria